Veja essa: Richa esperou o leão! virar as costas para cantar de galo! contra os professores; assista ao vídeo

Beto Richa esperou a assembleia suspender a greve hoje pela manhã para, só então, atacar os professores e funcionários de escolas que lutavam por dignidade, respeito e seus direitos ameaçados pelo governo do tucano; Nós concedemos em quadro anos 60% de aumento para os professores e eu não me arrependo. Educação é prioridade na nossa administração!, disse cinicamente ao apresentador Galo, da Rede Massa, emissora de TV de Ratinho; abaixo, assista a entrevista completa.

Beto Richa esperou a assembleia suspender a greve hoje pela manhã para, só então, atacar os professores e funcionários de escolas que lutavam por dignidade, respeito e seus direitos ameaçados pelo governo do tucano; Nós concedemos em quadro anos 60% de aumento para os professores e eu não me arrependo. Educação é prioridade na nossa administração!, disse cinicamente ao apresentador Galo, da Rede Massa, emissora de TV de Ratinho; abaixo, assista a entrevista completa.

O governador Beto Richa (PSDB) saiu da toca nesta segunda-feira (9) tão logo soube que a assembleia dos educadores suspendeu a greve nas 2,1 mil escolas da rede pública do Paraná. Antes, porém, o tucano estava acuado, desnorteado com a queda de popularidade.

Na prática, o tucano que estava escondidinho esperou o leão! virar as costas para cantar de galo! durante longa entrevista no programa Tribuna da Massa, do apresentador Galo, na Rede Massa (SBT).

A assembleia dos educadores suspendeu a greve por volta das 11h10. Richa concedeu a entrevista perto das 13h. Ou seja, bem depois da decisão da categoria retornar à s aulas. E é evidente que o trocadilho no título tem a ver com o presidente da APP, Hermes Leão, e o apresentador Galo.

A emissora de TV pertence ao aliado Carlos Roberto Massa, o Ratinho, cujo filho, Ratinho Júnior, é deputado licenciado do PSC e secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU).

O tucano disse que os professores foram usados por um sindicato comandado em boa parte pelo PT. A greve foi marcada a pretexto de pagar terço de férias, nunca salários e 13!º salário, e servidores temporários PSS. Aqui está tudo em ordem!.

Nós concedemos em quadro anos 60% de aumento para os professores e eu não me arrependo. Educação é prioridade na nossa administração!, discorreu o governador, que ainda afirmou que o sindicato inflama a categoria contra o governo dele.

Beto Richa culpou o antecessor, Roberto Requião (PMDB), pela greve encerrada hoje no Paraná. Atacou o ex-governador do PMDB, acusando-o de truculência, bravata e desrespeito!, que não mandava recursos aos municípios.

O tucano fez autocrítica por não ter contado a “verdade” para o povo. Espalharam maldade contra mim, dizendo que eu ia tomar dinheiro dos velhinhos!, lamentou, referindo-se à  tentativa de confisco de R$ 8 bi da Paranáprevidência.

Os professores são ordeiros, o problema é que foram inflamados por interesses políticos-partidos!, disse o governador, que no início da greve havia classificado os educadores que ocuparam a Assembleia como baderneiros!.

Beto Richa defendeu as manifestações contra Dilma Rousseff no próximo dia 15, inclusive o impeachment da presidenta da República.

Assista a íntegra da entrevista de Richa na Rede Massa:

131 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just new to blogs and really savored you’re blog. Most likely I’m planning to bookmark your site . You absolutely have superb writings. Appreciate it for sharing with us your web page.

  2. Beto Richa? Quem é esse cara? Parente do “Zé Bonitinho”? Só pode! Como contador de piada ele até que é razoável!

  3. Que Massa meu !!! E de tão bonzinho ele impediu a PM de bater nos professores. Beto Richa você é um anjo.
    Que os professores coloquem uma estátua sua na frente de cada escola como referência de virtude às crianças do Paraná.

  4. O Ratinho Jr. se presta ao papel de Sancho Pança do
    Beto (Dom Quixote).
    Deve se recolher à sua mediocridade e insignificância.
    Kabô politicamente, vai virar apresentador de
    “pograma” sertanejo.

  5. Desculpe a pergunta, esse governador é o mesmo Beto Richa? falando em Arrogância, diálogo, professores sendo usados? Só pra avisar somos a classe pensante não tente nos enrolar com o seu bla, bla bla… ah quero meus 60% de aumento que o senhor diz que me concedeu e até hoje não caiu na minha conta… se ligaaaa…

  6. O pior cego é aquele quem nao quer ver eu concordo com muita opinião ai em cima , mas acho que todos aqui sao a favor da robalheira da dilma e do sr lula.
    sem.saber que muitas das coisas que ele falou e verdade…
    mas cincordo que ta na hora de beto dilma lula requiao sairemn

  7. quem ele quer enganar?????

  8. Estas perguntas foram combinadas para que governador respondesse de maneira que convença a maioria, é um absurdo este midia….

  9. 2 ratos fazendo ratazanisses!

  10. Comentário? Comentar o que? Sem comentários. Afinal de contas não existe governador.

  11. Já era de se esperar que esse governador sem caráter tomasse essa atitude, um indivíduo que não cumpre com a palavra, prova é que se escondeu o tempo todo durante a greve pois não tinha argumentos para negociar com os educadores, só aparece na surdina para cantar de galo. Porque não enfrentou frente a frente a nossa categoria de educadores. MERECE IMPEACHMENT.

  12. Meu Deus ele não aprendeu ainda, quanta mentira esse desgovernador traz para televisão, continua nos chamando de Idiotas professores.

  13. NÃO SEI SE TENHO MAIS NOJO DO GOVERNADOR, DO REPÓRTER, OU DO DONO DA EMISSORA. E PELO QUE PERCEBI O REPÓRTER NÃO FEZ UMA ENTREVISTA, MAS INDUZIU O GOVERNO A UMA CONVERSA ATACANDO A OPOSIÇÃO.

  14. GALO SAI FORA, abrindo espaço para esse discurso leviano, e cheio de maldade. Cá entre nós, deve ser duro ser PELEGO e ter que seguir um script tão manipulado para a dita “entrevista”. Não é possível que um homem da sua idade não saiba quem foi o governador que “jogou” a cavalaria em cima dos professores, de que estado ele é, e principalmente de que partido.
    Agora um fato, perdeu definitivamente a minha audiência. Já te achava um cara estranho, um tipo esquisito de bobo-da-corte. Eu pensava: “tudo bem, ele é estranho, mas deve ser um homem íntegro”. Enfim, a verdade revelada!

  15. governador (com g minusculo) vá descansar na disneylandia e fique por lá…..quanta fantasia e hipocrisia juntas.

  16. Este cara não sabe o que está fazendo, aliás nunca soube nem no tempo de Prefeito quanto mais agora que provou toda sua incompetência em gerir algo. Se tiver manifestação no Paraná para tirar a Presidente que estes cara seja honrados e também aproveitem a data e se manifestem contra este governador que colocou um dos estados com a economia mais equilibrada na banca rota, quebrado e sem esperança de um futuro de melhoras enquanto ele e os seus chupins estiverem no poder. FORA BETO, O TEU ESTÁ GUARDADO TAMBÉM, NÃO ADIANTA DAR UMA DE BONZINHO, QUE A TUA MÁSCARA JÁ CAIU.

  17. Galo nojento!!!

  18. Como todo tucano,esse é cínico e hipócrita ,o povo ñ é tolo
    e sabe perfeitamente quem é o governador .Me digam sinceramente são os professores que são influenciáveis por desinformação e alienados pelo sindicato ou o governador que é um mentiroso e que usa uma rede de tv “dosanigos” para mascarar a verdade e mentir descaradamente para o povo do Paraná ?#RichaTunanoMetiroso

  19. Esse moleque está completamente louco. Ele não tem crédito nenhum pra falar em moral. Ele é imoral!!! Não recebemos 60% de aumento, Nem era essa a pauta da greve. Ele precisa se informar… um governador Pinóquio não tem moral pra falar de uma classe como a de educadores. Fora, Beto Richa! Fora Beto Richa!!! E fique esperto, heim, Senhor governador. Não cumpra sua palavra não que nós estamos, ainda, em estado de greve. Não fugimos à nossa responsabilidade como muitos governadores!

  20. BETO RICHA E A IMPRENSA PARANAENSE COMPRADA E MANIPULA! QUANTO ISSO VAI CUSTAR PARA O CONTRIBUINTE E ELEITOR PARANAENSE?

    Essa entrevista de Beto Richa na Rede Massa no Programa Tribuna da Massa para o “apresentador” Paulo Roberto Galo expõe de maneira clara o quanto políticos inescrupulosos (grupo ditam as regras a serem seguidas pela mídia paranaense. Trata-se de um problema enfrentado dia após dia por grande parte do jornalismo que quer ser imparcial. Na realidade, trata-se de um câncer que maltrata a ética e acaba por assassinar a tão sonhada liberdade de imprensa nas terras das araucárias.

    O motivo pelo qual o desgovernador Beto Richa deu entrevista certamente atinge outras searas midiáticas, portanto merece profunda reflexão. Necessita ser discutido com mais intensidade tanto pelos profissionais que trabalham na área quanto por instituições que lutam pelo direito de livre expressão e um jornalismo ético em nosso estado. Ou seja, atitudes arbitrárias (disfarçadas de democracia) como esta, praticadas seja onde for, devem ser investigadas e denunciadas não só pela grande imprensa comprometida com a defesa do Estado Democrático de Direito, mas também pelo Ministério Público, que tem o dever de atuar na defesa dos interesses sociais. O cidadão paranaense tem o direito de saber o que se passa nos bastidores escusos que envolvem o mundo político e o midiático. Ou seja, os donos dos veículos de comunicação devem se profissionalizar e respeitar as normas éticas que norteiam a atividade jornalística. Eles precisam entender que a verba para publicidade pode e deve patrocinar a imprensa, mas que esta mesma publicidade não tem o direito de cercear a livre veiculação de notícias (verdadeiras), principalmente quando se trata de um assunto de relevante interesse social (greve de professores e educação pública).
    Beto Richa errou feio nesta entrevista malfadada!

  21. o paranaprevidencia nao sera o novo banestado. tanto dinheiro com propaganda na tv de um aliado….mp poderia verificar a possibilidade de lavagem?

    • socratico. Você definiu bem:- O Paraná não será o novo Banestado. “Tanto dinheiro com propagandas na TV de seus aliados.”
      Eu tô na Luta.

  22. Eu nem dei play… Vergonha alheia.

  23. Tinha que ter direito de resposta!
    Colocar o “Leão” pra comer o galo.
    Fazer breve comparação com ajuste do salário minimo no mesmo período é o suficiente para mostrar a população que não houve aumento real!
    A APP tem que pedir a RPC para que o sindicato esclareça, principalmente a parte do aumento salarial, que para os Funcionários foi a baixo do mínimo.

  24. Puxa! nem um comentariozinho em favor do anencéfalo “governador”?

  25. Do governador nem vo perder meu tempo falando algo…mas agora esse camarada vendido com perguntas prontas dissimulado duma figa vem me fala q um governador do interior de São Paulo mandou a cavalaria atacar professores…vai dormir seu mané em q mundo vc estava q nao sabe q foi aqui no Paraná. E sabe muito bem quem foi…nao honra a propria profissão e ainda diz q esta a 40 na tv só deve ser a de Marte. Ou dos vendidos…e ainda tem gente brigando por direitos de expressão isso merece respeito? Essa rede massa é pior que o rincha…

  26. Será que o Betinho sabe Matemática e se ele sabe a diferença entre reposição salarial e aumento salarial????

  27. Não sou professor mas deixo aqui uma promessa: corto metade do meu pinto se este governador pagar a classe dia 31 de março.
    Corto a outra metade mais meu saco junto, se ele tiver coragem de descontar os dias parados dos grevistas.

  28. Quanta mentira!!!

    Alimento fresco nada, é só enlatado!
    A carne marrom não dá pra saber se é de boi, porco, frango, restos etc
    Sessenta por cento? E a inflação, ele não conta? E os avanços, quinquenios, nada?

  29. QUE CARA DE PAU DO GOVERNADOR DE IR ATÉ A TV DO ALIADO, LEVOU ATÉ A TORCIDA, OS COMISSIONADOS, PARA BATEREM PALMAS E GRITAR: “MUITO BEM”, FALOU UM MONTE DE MENTIRAS E BESTEIRAS, E METEU O PAU NOS PROFESSORES E AMEAÇA ATÉ DESCONTAR OS DIAS PARADOS. CUIDADO GOVERNADOR COM AS MAL TRAÇADAS PALAVRAS, QUE OS PROFESSORES RESOLVEM VOLTAR E DAÍ NÃO TEM CHORO.

  30. “Espalharam maldade contra mim, dizendo que eu ia tomar dinheiro dos velhinhos” Sr. Governador decididamente o Sr. não é uma pessoa confiável e espero que sua mãe (“velhinha”) esteja sentido “vergonha alheia” pelas suas declarações.

  31. que cara de pau…. quem é ele pra falar em impeachment da Dilma… Voce ganha mais que o presidente da república e não tem vergonha de falar …. vai se bronzear

  32. Alguém sabe algum remédio bom para enjoo. Que nojo…

  33. É muita hipocrisia, um playboy, irresponsável, incompetente, mal intencionado, agora que os professores suspenderam a greve está querendo colocar a população contra os professores. É nojento ver este cara falando. Impeachment do Beto Já no dia 13/03/15, Fora Ratinho, Fora Rede Massa, Fora Rede Bobo, este programinha já tinha difamado o movimento dos professores.

  34. E daí seu Leão assistiu o vídeo, está contente, por acaso acha que um crápula desse vai cumprir alguma coisa. Vocês pediram vale refeição pois ele vai dar um cestão: Cestão fodidos.

  35. Eu acho que este Almofadinha, Playboy, Piá de Prédio, mora em outro planeta, ou está em um mundo paralelo!!!!!!!! Além de lunático, é um Pinóquio!!!! Acho que ele fugiu da escola, não sabe fazer contas. Se precisar, eu “como Professor de Matemática”dou umas aulas para ele!!!!! O Pior é que ainda passou “ólheo de peroba” e teve a cara de pau de ir até a mídia “da ratazana” bater em cima de respostas que já sabemos que são mentiras!!!!!! Ele diz sempre as mesmas coisas…. Será que é uma GRAVAÇÃO??????!!!!!!! Já sabemos que ele é incompetente, más será que ele é tanto assim?!!!!! Ir até a rede Massa dar uma entrevista totalmente montada por sua própria equipe???? Este GALO não é de nada!!!!!!! A REDE MASSA está desmoralizada!!!!!! Já matei muitos ratos, más estou querendo matar esta RATAZANA, que pelo jeito é bem grande!!!!!!!!

  36. Quem eh mesmo que deve sofrer impeachment? Barbaridade! Pessoal do Parana, inacreditavel que voces tenham optado por esse camarada!?!?!?!?!
    Nao tinha nada melhor do que isso, nao?

  37. Mentiu a entrevista inteira e nem vermelho ele fica.Dizer que os Professores foram usados é o mesmo que nos chamar de burros. Somos a classe pensante deste estado e se tem alguém que é manipulado é ele pelo PSDB e pelo neo liberalismo. Se ele respeitasse a classe do Professores teria participado da ultima reunião e teria assinado a carta compromisso elaborada nesta reunião. Um último aviso senhor governador: experimente não cumprir as promessas que logo logo estaremos lhe visitando novamente. Quanto a esse apresentador prefiro nem perder meu tempo com ele!

  38. Esse tal de Beto Richa, a partir deste episódio não engana mais ninguém, ainda bem que o povo acordou.Se o Governador fosse o Osmar Dias duvido que isto teria acontecido

  39. O desgoverno Carlos Alberto Richa conhecido como Beto Richa, pensa, pensa não, ele acha que nós professores somos bobinhos, que bom voltar para a sala de aula, agora sua máscara vai cair rapidamente.

  40. a greve tem que voltar, esse sallafraio do beto richa só fingiu que ia cumprir as promessas para botar a mão dos 8 bi, agora que os ingenuos professores voltaram ele faz o que quer,não paga nada, desconta os dias parados e ainda sai por cima da carne seca. Ingenuos professores.
    greve de novo

  41. Quanta mentira…nem consegui terminar…

  42. Ele devia era enfiar o rabo entre as pernas e não cutucar a onça com vara curta! Ainda tem muita brasa sob essa cinza Governador! Fica esperto, que ela acende rapidinho.

  43. Alguém sabe o procedimento legal para entrar com um pedido de interdição desse rapaz????

  44. Esse governo que de graças q.foi só os professores q. fizeram a manifestação, requerendo, 1/3 das férias, progressão e promoções não pagas. Os servidores do executivo não tem um sindicato para fazer esse tipo de manifestação, e revindicar também as promoções, progressões e 1/3 de féria atrasadas, onde esse governo iria arrumar tanta grana para quitar suas dividas com os servidores. E joga a culpa em outros partidos pela sua falta de competência para administrar seu governo, que esta cheio de comissionados e secretários incompetentes.

  45. Estamos mau de governo.Ele não sabe o que fala.Onde está esses 60% de aumento? Quem fez a conta pra ele com certeza não sabe calcular. E na verdade, nos professores não somas massa de manobra do sindicato. Simplesmente, lutamos pelos direitos adquiridos nos últimos 25 anos, que esse cidadão queria numa simples canetada,destruir to toda e qualquer condição de ser professor nesse país. Ele está a deriva e pelo jeito vai levar o paraná pra lugar nenhum. Meu sentimento é de revolta em ver nosso Estado nas mãos de gente sem a menor noção do que seja administração.

  46. Esse apresentador só faltou sentar no colo do Pia de prédio… A rede massa é pior que a Globo… Vc seu Governador é um covarde… seu pai da o nome a um grande aeroporto no PR.. Já vc será dado aos cemitérios…pois enterrou o Paraná de uma vez

  47. Nojento o beto parece que não aprendeu com a sova que levou; esse rapaz está com problema de saúde porque de inteligência ele sempre teve; o que lhe salvava éra a sorte e a rede globo , que agora acabou! Que coisa feia procurar programa policial, para falar do movimento reivindicatório dos servidores, é de chorar; sera q pensa que os ratos vão lhe ajudar ? O ratão é p velha, ja ja dá ordem pro roedor menor abandonar o barco.

  48. Dois ridículos! Nojo!!! Não fui usada não seu hipócrita!

  49. verdadeiro idiota, a sua batata ainda está assando,pensa que está tudo acabado? engana-se, estamos de olho em seus passos. uma unica mancada e voltamos a greve.

  50. Acho que vou abrir uma empresa de desratização”¦..Vou ficar rico pois há bastante trabalho nesta área. Tanto federal quanto estadual e municipal….

  51. Tão mentiroso e patético quanto este playboy que está governador, é o apresentador do programa quando afirma que houve em todo o Brasil durante a fala de Dilma.
    AMBOS MENTIROSOS. ABAIXO A REDE MASSA. PRECISAMOS PAUTAR COM URGÊNCIA EM TODAS AS ESCOLAS DO PARANÁ A REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA.

  52. Que nojoooooo….

  53. Que vergonha! Nós paranaenses temos um governador medíocre, covarde e mentiroso. Poderia acrescentar outros adjetivos a esse triste ser humano, que responsabiliza o PT por uma greve que envolveu 100% dos professores e funcionários do Estado. Ao contrário dele, nós pensamos por nós mesmos e somos capazes de detectar falcatruas. A verdade, é que não tendo outra justificativa para explicar seus desmandos e sua incompetência para governar, culpa o PT. Será que toda essa equipe, muito bem paga por nossos impostos e que lhe assessora não é capaz de junto com esse apresentador, também, medíocre,elaborar melhor as perguntas e respostas e, estudar mais as leis. A LEI garante aos alunos o direito aos 200 dias letivos e aos professores o direito à reposição. Então, como vem a público, o senhor desgovernador, dizer que vai descontar os dias de greve. Como já foi dito, se não recebemos não somos obrigados a repor e como serão cumpridos os dias letivos assegurados por lei aos alunos? Os 60% de aumento, dos quais tanto se vangloria, referem-se às promoções e progressões previstas em lei e que durante o seu governo estão sendo pagos com atraso. Eu mesma, recebi em dezembro de 2014 a última parcela
    de uma progressão que deveria ter sido paga na folha de outubro de 2013. Por que não esclarece isso a população? Por que continua mentindo? Porque em nenhum momento da greve sentou com os nossos representantes para dialogar, como sempre fazia, o “nosso” governador Roberto Requião? Fica a dica, mais uma vez, governador Carlos Alberto Richa, quando conceder entrevista novamente, direcione seu olhar e sua fala para o povo e não para o entrevistador e claro, de forma honesta, não mascarada.O seu marqueteiro milionário não lhe ensinou isso?

  54. É MUITO CARA DE PAU, UM ESTADO QUE TEM MAIS CARGOS COMISSIONADOS DO QUE A UNIÃO , QUE DEU UMA AUXILIO MORADIA PARA O JUDICIARIO DE 4.300.REAIS, OU SEJA ARMOU A CAMA E NA HORA D DEITAR SAIU OS PREGOS OU O FUNCIONALISMO E NAO DEIXARAM O GOVERNADOR DEITAR, GOVERNADOR CARA DE PAU.

  55. MELHOR VOMITAR DO QUE OUVIR ESSE PLAYBOY, PERGUNTA PRA ELE SOBRE O AMIGUINHO DELE TARADAO… SE ELE FALAR TD QUE SABE ESSE BETINHO …

  56. como professor, estava louco para voltar ás salas de aula..
    como profissional, estava louco para continuar na greve..
    falou mais alto o amor pelos filhos dos outros.. mas que o Sr. Richa saiba que a blitz contra seu governo hipócrita começa já na quinta feira..conscientizar a comunidade..

    quanto á greve.. bem.. ela retorna nos próximos meses..e ainda mais forte… esse moleque já se queimou e ainda tá brincando com fogo..

  57. E não é que ele estava escondidinho na toca do amigo Ratinho. Mal acabou a nossa greve e ele surge irônico e arrogante como de costume.

  58. Acho que esse cara é retardado, ele não fala coisa com coisa, acha que o povo é burro, e ainda vai querer convocar a população para fazer impechemant Dilma, acha que somos massa de manobra do PSDB, Coxinha udenista lazarento, fica esperto a qualquer momento você pode cair do seu troninho, ai vai ser uma choradeira só.

  59. Só que nesse caso (título) o Leão é manso, ta mais para gatinho, e o galo, coitado é gordo fora de forma não é de nada (digo de briga), já o governador ta zangado, quer desforra…então vamos dar a ele, o que ele quer…É ASSIM QUE SE JOGA APP…

  60. EU ACHO QUE NÃO PODE TER MAIS REELEIÇÃO NEM DE GOVERNO NEM DE PRESIDENTE, ESTA COMPROVADO QUE ELES EXTRAPOLARAM O ORÇAMENTO EM POLÍTICA, VAMOS PEDIR REFORMA POLÍTICA URGENTE.
    ATÉ PORQUE O ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO DE PREFEITOS E VEREADORES, NÃO QUEREMOS MAIS REELEIÇÃO…

    • Isso mesmo. É a única maneira de mudar, o resto é balela. Mas eles não gostam nem que se toque neste assunto, é melhor o povo não saber disso. Será o fim ou pelo menos a diminuição dos corruptos. Política não deve ser usada como profissão.

  61. Que absurdo, este homem é detestável. O que não fará contra os professores durante estes lamentáveis e longos 4 anos!!!!. FALA, FALA ASNEIRAS.Este galo virou o que?
    Tenha certeza que nestas horas-atividades os professores ficarão comparando Requião com Richa. Acorda cara não é falando mal do outro que vai nos convencer…

  62. Esse sujeito só pode ser doente…Agora apareceu o “margarida”. Covarde. Que vergonha o Estado do Paraná ser representado por um lunático!

  63. É PSS a APP esqueceu de vocês, sem emprego, salário, e tudo mais, é uma ingratidão.

  64. Esse Governadoe é retardado, um medroso ´so esperou acabar a greve,para atacar de , venha com gracinhas betinho, e vai ter que sair de camburão como os seus aliados corruptos, se ligue ,nós não somos burros,

  65. Pois é pessoal o Betinho não passa de um grande cavalo de troia só carrega surpresa desagradável agora é a hora dele abrir o pacote de malvadeza na Sanepar, conforme pauta da reunião junto ao Saemac. Ao qual ameça plano de saúde e já mandou recado que esse ano é pra fechar a torneira. Mais é só pra quem acorda de manhã e sai pra trabalhar, por que os apadrinhados dele é só curtir a vida com gordos ordenados, e com auxilio disso, auxilio daqui.

    E a negociação do ACT 2015-2016 começou a todo vapor!
    Claro que a reunião já começou com a alegação feita pelo diretor-administrativo da Sanepar e presidente da Comissão, sr. Francisco Farah, de que ele teria pouca margem de negociação e praticamente nenhum percentual para discutir com os sindicatos, o que, de acordo com ele, se deve à determinação do Governo de “˜fechar a torneira”™ neste ano.

    O plano de saúde também foi tema central das nossas discussões, e se mostrou bastante preocupante. De acordo com os representantes da empresa que estavam na reunião, se não houver um reajuste no SaneSaúde vai se tornar inviável a manutenção do plano.

    http://saemac.blogspot.com.br/2015/03/act-2015-2016-agora-negociacao-comecou.html

    Infelizmente só trabalhamos pra dar lucros para os acionistas fazer suas grandes retiradas, e tratar de uma imensidão de empreiteiras e afilhados, comissionados que estão sugando a empresa dia após dia.

  66. A troca que a APP fez saiu barato…O homem esta zangado demais…precisa dar o troco, os educadores devem ficar atentos…desabafou, mostrou que esta ferido e não morto, isso é tipico dos tucanos…tudo que fazemos é politico e nem todos doravante estarão nas mesmas trincheiras…os dois governos tanto federal como estadual são estelionatários e não merecem o lugar que ocupam…se a crise se aprofundar como é esperado, os educadores já devem pensar na próxima batalha…FORÇA EDUCADORES…PELA DIGNIDADE DA CLASSE…POR TODOS…

  67. A greve não foi motivada por interesses político-partidários.
    Foi motivada pela tentativa do governador de acabar com as carreiras e com o dinheiro da previdência dos professores e servidores.
    No Brasil existe uma crise moral?
    O que existe no Paraná então?
    LAMENTÁVEL GOVERNADOR!
    LAMENTÁVEL…

  68. quero ver ele dar entrevista ao vivo na tv 15 ao romaneli do bem, meu reporter preferido. ai o bicho vai pegar… na tv do esmael todos tem espaço. agora, ter coragem e o que falar é outra história…

  69. E o tal do assecla galo apresentador de meia tigela, não conseguiu falar que foi o não menos calhorda Dias que jogou a tropa contra os professorem, no famigerado 30 de agosto…Com relação a greve não houve avanços e nem retrocessos, tudo parou na estaca zero, excetuo aí os pss que ficarão na rua da amargura.

  70. Avise o piá de prédio que brincava com pipas no ar condicionado, que os professores estão em estado de greve, e que a “grevezinha” como ele chamou a do ano passado, não terminou. Vamos juntos dia 13!

  71. Um moleque mimado, mentiroso e covarde. Nada mais nada menos.

  72. KKKK devagarinho os ratos vão colocando a cabecinha pra fora da toca….pensa que engana alguém com as falácias de costume. A mascara caiu, não tem mais conserto, seria mais digno se manter escondido.

  73. Falso, hipócrita, medíocre. Esse pulha mentiroso ainda será senador do Paraná por 20 anos. Ele queria ROUBAR o dinheiro que me é descontado há 32 anos!!!!
    ADOREI sua derrota e do seu secretário do inferno

  74. Cara, isto está passando para o cômico, sério.
    O pretexto da greve foi a tentativa dele de surrupiar o fundo previdênciário e os direitos legais dos professores. Estava lá, preto no branco, na “proposta” mais que indecorosa que já foi, um dia, levada ao Legislativo do Estado.
    Ele deve estar vivendo em uma realidade paralela, é um mitômano que acredita na próprias mentiras.
    Agora, isto tudo traz um sinal inequívoco: ele ñ aprendeu a lição, os professores que fiquem espertos, porque ele quer vingança, e nada melhor para atingi-la, nesta visão distorcida, do que concluir o que começou, o confisco do fundo previdenciário.

  75. Este senhor não parece amedrontado como todos diziam.

  76. Eu avisei que isso iria acontecer volta gente….

  77. Logo ele terá que sair da TV, ele que venha aqui na minha cidade para ver o tamanho da recepção que faremos. Essa greve não demora para voltar, aposto que não pagará minhas férias que gozei em janeiro

  78. É muita cara de pau de um governador deixar o ESTADO DO PARANÁ numa situação como está e ter coragem de instigar algum movimento contra quem quer que seja… o Paraná é um Estado riquíssimo, pena ter esse tipo de governo e um canal de televisão que dá cobertura maldosa e mentirosa como fez esse playboy.

  79. Fez merda e continua falando que fez por priorizar bons serviços… Pia de Prédio

  80. Desculpe Sr. autoridade. Não consegui ouvi-lo até o fim. Dá uns nervo na gente.

  81. esse individuo irresponsável perdeu a noção, ele que experimente em não honrar com os compromissos do estado com os professores ai o PAU vai canta, sem discurso barato e demagogo corte os cargos comissionados que sobra dinheiro para desenvolver o estado – deve uma vela para cada santo e discursa que está tudo em ordem – PINÓQUIO.

  82. o senhor Governador do Paraná Carlos Alberto Richa respeita tanto os professores e prioriza tanto a Educação pública e seu governo é baseado tanto em diálogo que Ele mesmo não compareceu em nenhuma das reuniões de negociações co a categoria dos professores, nem sequer para assinar o documento q formalizava seus compromissos. mandou seus Laranjas para negociar com os professores e quem assinou o documento foi o senhor chefe da casa civil Sciarra…

    QUE VERGONHA GOVERNADOR !!!
    ALÉM DE TER COMPRADO VOTOS DA POPULACÃO A TROCO DE DENTADURA AINDA CONTINUA MENTINDO PRO POVO…

    REALMENTE TAMBEM TENHO VONTADE DE VOMITAR QUANDO ESSE HOMEM FALA!!!

    acho q os professores deveriam entrar na justiça para reivindicar os 60% de aumento q ele tanto fala, o problema é q o judiciario tambem ja se vendeu pra ele…

    por isso MANTEREMOS O ESTADO DE GREVE… SEMPRE VIGILANTES…

    VERGONHA CARLOS ALBERTO RICHA, VERGONHA… QUE MÍDIA COMPRADA ESSA REDE MASSA…
    E O SENHOR RATINHO QUE SE DIZ TANTO PELO POVO NAO PASSA DE UM ANIMAL INSIGNIFICANTE (NAO ME REFERINDO AO ANIMAL EM SI MAS AO APELIDO Q LHE ATRIBUIRAM)

    VERGONHA MESMO!!!!

  83. Mentiroso, foi numa rádio do aliado politico. Bobão, você nunca enganou os eleitores, o povo não elegeu um candidato e sim um produto de mídia. Que isso sirva de exemplo aos Paranaenses, conservadores e elitizados. Nem sempre os que falam mais bonitos são os melhores.

  84. Lamentável o governo estadual, pipoca e quer rolar a cabeça do governo federal, só esquece que a sua cabeça é a que esta mais perto da guilhotina!
    Professores temos o resto do ano e mais parte do ano que vem para politizarmos nossos alunos contra a facção do camburão!

  85. O que é isso Governador, não invente o que falar, somente fale a verdade…..
    FORA RICHA….

  86. Toda secretaria de educação apavora quando o representante do executivo diz isso: vou descontar os dias parados!truco! E quem você vai pagar para repor? Melhor mudar o discurso ou vai passar vergonha de novo!

    • A advogada do PSDB é esposa do Sérgio Moro, juíz que julga o lava jato, Youssef e Moro também estava no caso Bamestado.
      o advogado de Youssef amigo de Richa condenou a Gleice.
      Glece e anastasia,estão sendo bode espiatório.
      A prisão do lava jato está sendo apelidada de “Guantânamo de Curitiba” são prisões seletivas.
      Juíz Moro de Londrina!! Terra dos Richas, Dias, Youssef, etc..etc..

  87. Depois que amaina a tempestade o pardalzinho sai do seu esconderijo e volta a piar, pulando de galho em galho. O inapetente governador não deu nada aos professores que a lei não lhe mandasse conceder, e ainda está devendo. O que não é o caso dos empresários que, em regra, não dão calote nos seus empregados. Seu nariz de Pinocchio continua crescendo.

  88. “Atacou o ex-governador do PMDB, acusando-o de “truculência, bravata e desrespeito” que não mandava recursos aos municípios.”

    Ele é bem melhor, não manda dinheiro nem mesmo para prefeitos alinhados politicamente!
    Santo Deus, quanta burrice e desonestidade em um “animar” só.

  89. É tão corajoso como o Secretário de Segurança Fujão!!!

  90. Ele é sócio com Ratinho nesse emissora.
    Um apresentador que nem sabe fazer perguntas, perguntas ensaiadas…cara de pau nas resposta mentirosas.
    O Estado do Paraná não pode esperar nada desse sujeito oculto.

  91. Esse playboy mentiroso já está na lama, age como um lunático, aiiiiinda acredita que o povo paranaense não é capaz de detectar suas desvairadas e infames mentiras. O piá de prédio é um pinóquio desbotado. Seu hiper ego o impede de assimilar a realidade. “Velhinhos” seu arrogante é sua mídia rala. Nosso movimento desestruturou a sua corja de golpista. Mais uma: sabe muito bem dar tiro no próprio pé (quando inclui os 100% da classe de educadores como bonecos do PT, agora ganhou uma enorme raivosa parcelas de servidores não PT)- burro kkkkk imbecil kkkkk. Enfim, totalmente incompetente como governador, como político. kkkkkkkk
    Vai dar mais um entrevistazinha pra rede masinha?

  92. Sem comentários…esse governador e patético….Sem noção…totalmente despreparado….

  93. Esse maldito ainda não depositou meu terço de ferias…

  94. Incrível, como todo tucano tem nariz grande. É a genética da espécie!

    Agora fica a pergunta. Depois desta atitude do “excelentíssimo” [DES]governador, Ainda há esperança que as coisas vão melhorar?

    #ImpeachmentJá!

  95. …QUE TAL Á OPOSIÇÃO INVESTIGAR OS VALORES DOS ANÚNCIOS VEÍCULADOS, EM TODA Á REDE MASSA DE COMUNICAÇÃO ????…GRANDE PARTE DO ROMBO…FOI PARA Á MÍDIA(?)…Á OUTRA PARTE, QUEM TEM JUÍZO, SABE…

    • De olho nesse grupo, os roedores vão vir com tudo nas próximas eleições…querem por que querem recuperar a prefeitura de Curitiba…vão cobrar a conta do governador…não da para esquecer o que houve, nenhuma chance para esse pulhas…ODEIO OS ROEDORES…

  96. É um fanfarrão mesm…babaca

  97. Olhe para câmera não para o reporte.Tem que falar para o povo.

    • Alguem viu ele olhar no olho de algum reporter?Conversando com uma mãe muito humilde ela falou:Quanto o teu filho não olha no teu olho ele esta mentindo” e ela falou do comportamento do governaodr.

  98. O que mais me preocupou foi a fala das 17:12 onde afirma que estuda descontar o tempo da greve dos professores.
    Este cara tem algum problema de fuga da realidade. Nada foi arquitetado por seu governo, tudo foi culpa do PT. Quanta hipocrisia.

    • Isso é maravilhoso! ele que desconte todos os dias parados, neste caso como não recebemos pelas horas, por lei não somos obrigados a fazer reposição de aulas nenhuma, nesta situação fica muito claro a preocupação do desgovernador com a educação.
      Onde este rato vive, será que ele acha que somos obrigados a repor as aulas de graça!
      Sem pagamento, sem reposição. Mais é uma anta!

      • Ele está vivendo no mundo da fantasia, alguém avisa esse cara, isso é vida real. Se não pagar não tem 200 dias letivos. Acorda governador.

    • Se houver desconto dos dias parados, é simples. Não se repõe as aulas desses dias. Este tipo de declaração é só para “inglês ver”, para tentar fazer a população acreditar que ele tinha a situação sobre controle.

    • Se houver desconto dos dias parados, é simples. Não se repõe as aulas desses dias. Este tipo de declaração é só para “inglês ver”, para tentar fazer a população acreditar que ele tinha a situação sobre controle.

  99. Mais que cara de pau, passou óleo de peroba.Faliu com o Estado do Paraná, só otário pra acreditar nele,tem sorte de ter eleitor alienado, se não já tava fora do cargo.

  100. Perdeu, playboy!!!! Hahahahhahahahhahahhahahhahahha. Espero que nos pague as férias no final deste mês.

  101. Desconto por dias parados já que a Greve foi decretada ILEGAL? Onde ele estava estes dias?

  102. Que absurdo! Esse homem está louco só pode! Porque ele não vem a público falar essas coisas, porque por meio de uma rede de TV de um aliado é muito fácil falar qualquer coisa; e esse negócio de defender manifestação contra Dilma, me poupe homem, vai trabalhar pra reverter a situação que vc deixou nosso estado, as pessoas já sabem como está o Brasil; primeiro olhe para sua “casa”, olhe para o seu “estado” e depois fale mal da gestão dos outros.

    • que vergonha 60% de aumento onde, tivemos equiparação salarial aumento teve o governador que aumentou o seu salario, para de dizer isto o povo já sabe da verdade.

    • Governador tu não esta com essa corda toda, voce tinha que elogi professores pela postura tomada com respeito ao termino greve … e mais ir num programa de televisão de um aliado sem moral esse tal de RATO … vive da desgraça dos outros na televisão … governador o deputado ratinho froxo foi eleito graças ao dinheiro que tem com a rede de televissão que possuem em nosso estado e muitas propaganda com dinheiro publico.

    • Professores aguardem…vamos comer o pão que o….

    • Não vale a pena perder tempo em ouvir na mídia comprada o viciado blá-blá-blá do Beto Richa com os seus amigos protegidos pelas benesses do Governo do Estado. Hoje foi a abertura de difíceis, porém honrados novos tempos para os Professores da rede pública, com o apoio de mais de 90% da população paranaense. Em contra partida, TODOS aqueles que massacraram e subjugaram os Professores, estarão fadados a permanecer na situação infernal que fazem jus, haja vista terem perdido merecida e irremediavelmente a credibilidade política. Unidos, faremos tudo para melhorar nossas coisas boas.

    • Gente, que sujeito imbecil esse “jornalista”. Ainda por cima desinformado, conseguiu ficar mais perdido que o Beto Richa. No minuto 14h34 o sujeito disse que citou “um governador do interior de São Paulo (porque lá de certo tem um “pa capitar” e um “po interior”), que soltou os cavalos em cima dos professores”. Imbecil, tentou remendar porque ia falar do Alvaro Dias e daí ia pegar mal. Mas é uma anta mesmo, se cair de quatro pasta!!!!

    • Entrevista de um demagogo num programa Demagogo, Depois que os MAssa vestiram Cuecas de seda, esse apresentador o Tal “Galo”, que deve precisar tomar gardenal junto com Lexotan.. Fica lambendo as bolas do Richa. Programa mediocre. E o Ratinho (o filho) pode esquecer a Prefeitura em 2016. E esse Pseudo Governador Quebrou o Estado e nao fica nem vermelho em acusar o Requião, Deviamos dar latas e latas de Jimo Cupim a ele. Apreventa e manda umas pra Dilma Também.

    • Esse governador perdeu todo o respeito para com o Estado. Felizmente segundo a Ciência e Filosofia Politica o Estado é permanente, o governo é transitório, quando esse governador for já irá tarde. Nunca se viu um governador tao despreparado e mal educado. A greve dos professores mal terminou e ele já esta afrontando novamente esse movimento. Será que ele deseja que novamente os professores cruzem os braços….Governo burro e incompetente…