Veja essa: Com o couro jurado!, Richa se diz contra o impeachment de Dilma

No último 21 de fevereiro, em Curitiba, cerca de cinco mil pessoas foram à s ruas pelo impeachment do governador tucano Beto Richa; outras cidades do interior do estado também realizam protestos pelo "Fora Richa", a exemplo de Apucarana, no Norte, que este fim de semana arrastou vários pelas praças e avenidas; pensando no próprio couro, jurado pelos paranaenses, o tucano disse ser contra o movimento do próximo dia 15 pelo impeachment de Dilma; Respeitamos o resultado das urnas. Ela [a presidente Dilma Rousseff] foi eleita, tem a legitimidade do cargo!, disse ao jornal Valor Econômico.

No último 21 de fevereiro, em Curitiba, cerca de cinco mil pessoas foram à s ruas pelo impeachment do governador tucano Beto Richa; outras cidades do interior do estado também realizam protestos pelo “Fora Richa”, a exemplo de Apucarana, no Norte, que este fim de semana arrastou vários pelas praças e avenidas; pensando no próprio couro, jurado pelos paranaenses, o tucano disse ser contra o movimento do próximo dia 15 pelo impeachment de Dilma; Respeitamos o resultado das urnas. Ela [a presidente Dilma Rousseff] foi eleita, tem a legitimidade do cargo!, disse ao jornal Valor Econômico.

O governador Beto Richa (PSDB), em entrevista ao jornal Valor Econômico, edição desta segunda-feira (2), afirmou que é contra o movimento pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Respeitamos o resultado das urnas. Ela [a presidente Dilma Roussef] foi eleita, tem a legitimidade do cargo!, disse o tucano.

Ao declarar-se contra o movimento golpista do próximo dia 15 de março, Beto Richa busca um salvo-conduto que lhe permita atravessar a grave crise política e econômica que assola o início de seu mandato.

Nas ruas de praticamente todos os 399 municípios paranaenses, há apoios crescentes pelo impeachment do governador do PSDB. Protestos, marchas, passeatas e atos políticos nos últimos dias pediram a saída de Richa do cargo.

Richa não defende a integridade do mandato de Dilma ao declarar-se contra o impeachment. Pelo contrário. Defende o próprio couro! que foi jurado pelos paranaenses após aumentos de impostos (IPVA e ICMS) e reajustes nas contas de água e luz.

O governador também entrou na linha de tiro de educadores que estão em greve há 21 dias. Some-se a isso a tentativa do governador confiscar R$ 8 bilhões da poupança previdenciária que pertence aos funcionários públicos.

O crescente movimento pelo impeachment de Beto Richa tem servido como moeda de troca tácita com o tucanato. Se forçarem o protesto contra Dilma, concomitantemente, apertar-se-á aqui o garrão! do governador tucano !“ uma espécie de promessa! e vitrine! do PSDB.

O Blog do Esmael tem registrado com certa insistência que as manifestações pelo impeachment de Beto Richa, no Paraná, terminariam por arrefecer o ímpeto do golpismo tucano contra Dilma. Neste fim de semana, por exemplo, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, disse que a nacionalização da crise paranaense seria ruim para os planos do partido no dia 15.

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Para quem acha que a manifestação do Paraná é a mando do PT , um aviso ACOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRDA ALICE ….. o Pt mandou eles não pagarem oss professores ? o PT mandou eles fazerem desmando aí no Estado ? Vão ler pessoal e vê onde o parana está a nivel de estado quebrado , o PR está me orgulhando isso sim , não querem o PT na presidência mas tb não querem um corrupto no governo. Lembre-se o governador corrupto que vcs defendem hj que faz vistas grossas será o PRESIDENTE de amanhã . Por um acaso vcs acham que aaprendem a roubar só na presidência? Não meus caros qd chegam lá já estão escolados. Acorda povo deixem de ser alienados (massa de manobra)

  2. Cínico! Essa tentativa de golpe tem as 2 mãos do PSDB! A cúpula do partido já declarou que Dilma não deverá cumprir seu mandato. Esses caras do PSDB são uns vermes!!!!!!!!

  3. Romilda não confunda…… Democracia é uma coisa, anarquia é outra. Ou você desconhece o que é democracia ou está assistindo muito filme de faroeste. rsrsrsrs. Aqui não é uma terra sem lei, embora ela seja capenga.

  4. Li muitas besteiras aí pra cima. Mas, dizer que o movimento contra o Bento é a mando do PT, foi uma defecaçao muito mole.

  5. Não adianta espernear e gritar.
    Beto só será “impichado” se a Dilma for antes.
    Senão, esqueçam.

  6. Bandidos não tem amigos, tem parceiros.
    Beto alia-se a Dilma, pois sabe que o que acontecer
    lá, sucederá cá.
    São os 2 larápios lutando contra os comanches (povo).

  7. A politicagem no poder só tem compromisso com si própria. São os arautos da virtualidade e das promessas vãs. Depois que são eleitos ou reeleitos ficam na boa do seu cargo com todas as mordomias inerentes. O povo que se lasque, o povo que, se quiser conserte os malfeitos uns dos outros. Eles não mexerão uma palha.Eles não tem lado porque só defendem o lado deles. É vergonhoso, mas eles não se constrangem. Se olham no espelho e se acham lindos.

  8. golpe de direita??? claro que não.. a direita golpista ainda tá no poder.. ela só quer mais..a direita sabe que tem 90% de Brasil para DAR DE GRAÇA ao capital estrangeiro em troca de noitadas em Monte Carlo… pior são os líderes do movimento.. o Rockeiro Lobão e o Filósofo Carvalho, líderes assim vc encontra chutando qualquer lixeira velha… pior que analfabeto político é o que mais tem no BR..

  9. A turminha do contra votou no Pia de apartamento e ainda elegeram o mala no primeiro turno,deu no que deu.Deram sorte que a maioria do povo brasileiro nao caiu na labia do Aecinho o Playboy de ipanema,pois se o playboy tivesse ganhado a eleiçao o Brasil tava ferrado. e ainda tem a cara de pau de querer fazer passeta com meia duzia de otarios e entreguistas junto com esta imprensa golpista querendo impedir a presidenta.So paulista e paranaense para cair na labia deste povinhu do psdbosta

  10. Outra estratégia do traste. Ele fala isso porque aqui no Paraná ele fez coisa pior que a Dilma. Ou seja, suas palavras estão visando o seu próprio mandato.

  11. Só quem é cego não vê que toda movimentação contra o Beto aqui no Paraná é a mando do PT para desestabilizar o PSDB no Brasil.

    • Já que você se acha tão inteligente, que “enxerga tudo”, porque você não vai la na ALEP e pergunta para os professores que estão lá, quantos deles estão a mando do PT?

      Esse povo fala, se acha superior, e nem sabe que é mais um marionete do governo.

    • movimentação contra beto richa é porq ele é pilantra e não pagou 1/3 das ferias dos professores e as progressões e não por causa do PT brasileira,então vc é uma brasileira burra… ! alem de cega é burra,e defende esta corja do psdb que acabaram com MG,SP e agora estão arruinando o PR tmb,ainda bem que não ganharam o governo federal se acabariam com todo BRASIL!

    • se liga brasileira.. o movimento no Paraná é independente de mídia e de partido.. nos apoiam o PT, o PMDB, e dissidentes da base aliada..
      o movimento no Paraná demonstra que o Brasil inteiro é refém da corrupção e o maior corrupto é a DIREITA, é o PSDB que vendeu o brasil no período FHC… mas é claro.. nunca houve educação no Brasil.. normal pender sempre para o mesmo lado da onda.

    • kkkk conta outra brasileira

    • Melhor ainda perguntar para os aposentados, àqueles jã mais velhinhos, na cadeira de rodas,nos leitos de hospitais sabe? Àqueles que foram professor do Beto Richa em Londrina e que tem direitos, dinheiro e promessa “Não cumprida” desde há muitos anos..Ah! E tem mais mais…tem que marcar agenda com São Pedro, porque muitos a quem o governador deve….Já partiram desse mundo!!

  12. Deveria ter feito em janeiro quando se ganha eleição precisa da presidência não é mais partidário é interesse do estado e seu desenvolvimento.só se provarem que assaltou o cofre público senão é legítimo.

  13. Só para confirmar, o movimento pelo impeachment do Richa é golpista também, ou só é chamado de golpista se for contra o PT?

    • legalmente falando, os dois movimentos são golpistas…
      porém, nada impede a pressão popular.. ou melhor, o governo sempre impede a pressão popular..rs

      FATO: posso me posicionar, mas QUAL É O MEU ARGUMENTO?
      CORRUPTO FALANDO DE CORRUPTO SE AUTO ANULA..(pt VS psdb é piada)
      PROFESSOR FALANDO CONTRA CORRUPTO É DIFERENTE.
      notou a diferença? ela é lógica.

  14. Para o Tribunal de Contas o estado não está com problemas financeiros pois conselheiros receberão mais uma graninha boa com a indenização por férias atrasadas.

  15. Agora raciocine o fruet recebeu o governo municipal metade administrado pelo então governador beto richa e metade administrada pelo então deputado federal luciano ducci e o beto richa recebeu o governo estadual reeleito administrado por ele próprio e com uma bomba dessa. Ele consegui duas façanhas deixou a prefeitura num situação critica e agora recebeu o estado administrado por ele mesmo numa situação ainda mais critica”¦”¦.que tipo de gestores são estes”¦”¦

  16. Ironia é que o dia 15 de março é o Dia da Escola,tá feio pro Beto Richa.

  17. Ironia é que o dia 15 de março é o Dia da Escola,tá feio pro Beto Richa.

  18. Como já disse anteriormente, tudo farinha do mesmo saco, só muda o saco, ops! o partido!
    A classe política do Brasil como um todo, e isso inclui nosso Paraná, está desmoralizada, são poucos, e dá para contar nos dedos da mão e olha que ainda sobra dedo, os que estão nas Assembleias, Câmara e Senado com o intuito de exercer o seu mandato realmente pensando na população. A grande maioria somente pensa em seus interesses particulares e partidários. Muito deprimente a nossa situação.

  19. Ele jogou bem – agora falta fazer bem feito o que deveria ter feito e não fez.
    Pena que o José Richa não está mais entre nós.
    O Beto bem que poderia dar uma volta por cima – ir na direção inversa do que fhc fez em relação ao Brasil.
    Em favor do Paraná.
    Deixa o teu nome bem, como o José Richa deixou – Beto.
    Reconfigura o teu Governo.
    Será que o Erasmo Garanhão daria esse conselho?
    Pense nisso Beto.

  20. Cara! Juro que minha primeira sensação foi o riso! Porém, racionalizando a coisa, o governador mostra que pelo menos a loucura não o afetou.

  21. SUGESTÃO SIMPLES, AONDE A PELEGADA QUISER FURAR A GREVE.. PIQUETE NA PORTA. FORÇA APP…

  22. SUGESTÃO SIMPLES, AONDE A PELEGADA QUISER FURAR A GREVE.. PIQUETE NA PORTA. FORÇA APP…

  23. Só os desinformados, analfabetos constitucionais e os inconformados vão participar deste ato do dia 15!Como sempre, ato da direito na golpista não vai deslanchar!

    • Vivemos num país democrático, as pessoas tem o direito de se manifestarem…assim como você Mauro, que mostrou como sabe DEFECAR BEM com os dedos.

      • Romilda, você agiu exatamente como o Mauro. E com os dedos também.

      • Estamos num pais democrático todo mundo faz o que bem quer, agora é típico de tucano usar seus termos. Defenda sua opinião com debates, argumentos não baixe o nível.

        • fazer o que bem quer??? como assim??? se fizer algo tem que SER ORGANIZADO E LEGALIZADO.. pois é assim que se faz..

          quer protestar beleza.. quer ir á favor daqueles que são contra vc?? tudo bem.. essa é a democracia.. só não tire a minha parcela de liberdade e me deixe dizer que o movimento da direita é simplesmente um LIXO. querem tirar a Dilma?? beleza.. mas não vem querendo colocar o LIXO do PSDB no lugar, porque senão, “leva” NOTA ZERO em política.. também não venha vomitar a besteira de trazer milicos de volta, porque senão, leva nota ZERO em História.. e ponto.

      • podem se manifestar se querem, mas nao deixem de manifestar contra todos, contra os conselheiros e seus beneficios abusivos, contra as empresas de onibus escondendo o lucro pra aumentar a tarifa, contra os deputados que votam contra o povo do parana e principalmente contra esse governador absurdo que esta acabando com nosso estado. enfim acho que escolher um partido e a presidente como cristo para crucificar nao vai limpar nosso pais de toda a sujeira instalada e pode permitir que retrocedamos em algumas conquistas!

      • Se o país é mesmo democrático , pq está incomodada com o cara que defeca com os dedos ? So vc pode defecar ???
        Brasileiro é uma comédia se ofendem por um bando de politicos que logo estarão do msm lado e ganhando muiiiiiito dinheiro .

    • Vivemos num país democrático, as pessoas tem o direito de se manifestarem…assim como você Mauro, que soube como DEFECAR BEM pelos dedos