Temendo protesto de impeachment, Beto Richa aciona força de repressão para sexta-feira 13

Protesto em Curitiba terá bandeiras locais, como "Fora Beto Richa", e nacionais, em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobrás, da democracia e da Reforma Política.

Protesto em Curitiba terá bandeiras locais, como “Fora Beto Richa”, e nacionais, em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobrás, da democracia e da Reforma Política.

O governador Beto Richa (PSDB) colocou hoje as forças de repressão da Polícia Militar para reprimir manifestantes que sairão à s ruas na sexta-feira, dia 13, em protesto pelo seu impeachment. A ordem do comando geral da PM é para todo o efetivo ficar de prontidão, inclusive o BOPE, treinado para ações contra multidões.

O sobreaviso determinado pelo tucano vale deste 0h de sexta (13) até à  8h de segunda-feira, dia 16.

O ato capitaneado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) se concentrará à s 17h de sexta na Praça Santos Andrade (UFPR). A marcha conta com a participação de 40 entidades dos movimentos sociais e deverá seguir para o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico.

Pelo jeito, Richa não aprendeu nada com o erro do último dia 12 de fevereiro, quando soltou cães e bombas contra professores em greve que lutavam por dignidade e direitos (clique aqui para relembrar).

Naquele fatídico dia, depois do princípio de confronto, os policiais se recusaram a cumprir as ordens do tucano de reprimir os educadores que ocuparam a Assembleia Legislativa do Paraná.

Evidentemente que as perguntas nos meios militares e políticos eram as seguintes: 1) Beto vai reprimir ações contra Dilma?; e 2) Beto Richa vai usar o “camburão do chorume”?

à‰ bom frisar que o governador Beto Richa assumiu na segunda (9) a liderança do protesto do próximo domingo, dia 15, pelo impeachment da petista Dilma Rousseff. à‰ possível o impeachment devido à  “crise moral” que o país atravessa!, defendeu o tucano durante uma entrevista na TV (clique aqui para assistir).

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bom dia! É capaz deste Jaguará ganhar daqui quatro anos. O povo é tapado! Ele está roubando na nossa cara, quase destruiu a educação, a segurança pública está defasada por falta de pagamento e investimento. Ele quer terceirar a saúde. Médicos estudam em média 10 anos para servirem a população, mas ele atrasa os salários dos próprios médicos em torno de quatro meses. Quem tem uma renda fixa por mês fica difícil servi a população nestas condições. Tudo que os professores conquistaram nestes longos anos ele queria mudar e acabar com tudo. Nós temos professores com 30 anos de carreira, passou ao longo destes anos, por concursos, avaliações, níveis, desgastes mentais e físicos e ainda, um plano de carreira falido. A onde está o aumento de 60% porcentos? Qual é a conta que ele fez pra chegar neste resultado? Estamos sem funcionários nas escolas, as escolas estão precárias, não há verba para manutenção de materiais nas escolas. A merenda é precária. As vezes quando tem merenda ou é barrinha de cereal, bolacha, suco ou todinho, isto deveria ser dado como sobremesa não como lanche. Temos alunos que vem para escola com péssimas condições, muitas vezes, este aluno não tem nem o que comer em casa. A onde ele vai comer? Na escola! Alunos que desmaiam nas filas, porque estão com fome. As vezes recolhemos este aluno, levamos na cozinha e elaboramos algo mais forte pra aguenta o tranco. E materiais escolares, cada vez pior. As vezes ele manda lá um fundo rotativo de R$400,00 reais para 700 alunos e muitas vezes é repassado com três meses de atraso ou foi depositado este ano, como aconteceu em muitas escolas. E ainda tem escola que não recebeu nada. Porque já vinha com defit desde do ano passado, por falta de repasse de verba.
    Tem lá uma entrevista com Secretário da Educação dizendo que tudo isto é motivo da greve, mas porque as escolas pararam? No governo Requião nunca faltou nada nem mesmo no começo do ano letivo. Tinha escola que recebia 17 mil reais de verba, para reformas e materiais escolares. E quando um professor entrava no PDE a verba vinha para gastar com tantos materiais para aquela disciplina que ele elaborou o projeto e colocou em ação junto com os alunos.
    Agora os professores contratados, este dá até dó, o quanto são discriminados. As vezes pela falta de pagamento e por uma condição péssima de contrato. Eles recebem o salário mais auxílio transporte, mais nada. Não tem plano de saúde e nem auxílio alimentação, não recebem conforme a sua escolaridade, tem uns que são licenciados nas disciplinas que exercem, pós graduação e mestrado. E a categoria mais baixa. E o governo ainda atrasa o pagamento ou muitas vezes não paga.
    Então PR, ou vocês deixem de serem acomodados e lutar por um estado mais nobre e de qualidade tanto na educação quanto na saúde e na segurança pública, ou vamos colocar os nossos traseiro na poltrona da sala assistindo este governo acabar com tudo e deixar os empresários (os ricos) tomarem frente disto e um pobre trabalhador, trabalhar que nem burro de carga, porque é isto que estamos se tornando ou lutamos para melhorar a nossa condição de vida. Um político que mente não responde aquilo que se pergunta a ele, o que podemos esperar de um governante que está e vai continuar afundando o estado do Pr. Mães e Pais estamos sem funcionários, então os filhos de vocês vão ter que ajudar a varrer as salas de aulas na ultima aula na parte da manhã para a outra turma a tarde estudar. Acordem!

  2. Passeata às 17:00 hr, do dia 13/03 ????? Vocês estão brincando né ???? Por que não começa cedinho essa passeata ? Resumo: vai morrer na casca, ou seja, não vai adiantar nada. SUGESTÃO: tem que começar a passeata bem cedo, pra população ver como anda o governo do estado do Paraná. Esses organizadores da passeata são uma comédia.

  3. Eu acho que nem um politico tem moral para fala do outro não sei se voces se lembra do SENADOR DEMOSTENES TORRES partido DEM.falava do presidente LULA e o MENSALÃO . Ate que foi pego recebendo um tal mensalinho do DEM. e casarão o cidadão Deveria ser preso mas não foi .

  4. Olha, lendo bem o texto, não fala nada explicito sobre o dia 13, mas sim para a polícia ficar de sobreaviso, ou seja, em caso de necessidade pode ser chamado, assim me sinto mais seguro pois não pretendo ir em nenhuma das manifestações, mas precisarei sair à rua nestes dias…

  5. Primeiro ele culpa a Polícia Militar do Paraná, como um dos responsáveis pela “QUEBRADEIRA” do Estado.
    Agora vai usar essa mesma Polícia Militar para fazer politicagem……

  6. Até o momento não disse para que veio – o Beto mentiu ao dizer que estava com grana em caixa e durante a greve dos ônibus e dos professores os chamou de baderneiros e aumentou o seu salário e dos secretários e ficou caladinho com o auxilio moradia do T. Justiça, Promotores e T. de Contas. Para bom entendedor não tem como deixar de chama-lo de covarde pois durante a situação dramática das greves ficou escondido e jogou o camburão com o sec. de segurança para agredir professores.

  7. Enquanto isso a PM sendo despejada dos imóveis locados…..CRS e BPEC.
    Viaturas paradas por falta de manutenção…..aproximadamente mil viaturas.
    Viaturas que iriam a Foz do Iguaçu para fazer número e mostrar o que não existe……..
    Mais uma vez a PM do Paraná está sendo usada para fazer politicagem e alguns poucos se manterem em suas funções…….!!!!!!!!!

  8. Por que vocês não falam mal do PT? Esmael, nos informe também sobre os casos da operação Lava Jato e etc. Eu não entendo como pode existir pessoas PARTIDÁRIAS nesse país! Não percebem que vocês, que defendem PARTIDOS e não a EVOLUÇÃO do país, são única e exclusivamente os culpados por esse país ser do jeito que é? Abram a mente. Votem em POLÍTICOS corretos e não nos PARTIDOS que roubam, pintam e bordam na mente “conquistada” de vocês.

    • Roberto voce disse no seu comentario VOTE EM POLITICOS CORRETOS ai que esta o problema não existe politico correto todos são iguais desde que o mundo e mundo existe a faucatrua sempre alguem ta ganhando .

    • Roberto voce disse no seu comentario VOTE EM POLITICOS CORRETOS ai que esta o problema não existe politico correto todos são iguais sempre alguem ta ganhando .

  9. Gente então o caveirao q vi saindo da policia militar
    Da marechal,é pra isso,quase bati naquela bosta,e ainda
    Ficou me amarrando no Getúlio Vargas .

  10. O governo vai colocar o aparato para reprimir o dia 13, e para fortalecer o dia 15…é briga de cachorro grande…o pt que esta no poder e o psdb que perdeu o poder…não estão nem aí para o povão…cuidado até um riocentro pode ser armado por essa turma…é bom lembar que os policiais mesmo recebendo ordens, não vão entrar de boi de piranha…isso aqui pode se transformar em uma verdadeira Bósnia…ABAIXO O GOLPE DE ESTADO

  11. PSDB governa assim:

    “É pobre? É trabalhador? Então é tiro, porrada e bomba! haha”

  12. Vixe!! Este des-governador do Paraná é mesmo quixotesco e bufão.
    Tem dó ! Simplesmente patético…!

  13. Meu Deus para quem pedir que investigue o Beto Richa ,este cara se acha acima da lei!!!!!!!!!!!

  14. a única coisa que me nego a fazer é assistir aquilo na rede massa.

  15. O desgovernador deu entrevista acusando os policiais e professores pela crise que se encontra o Paraná. Talvez por esse pensamento atrasou o pagamento dos policiais. E agora quer que esses mesmos policiais evite manifestações contra ele. Vai ser inédito não sei se vai sair na globo mnas duas manifestações vai ter FORA BETO RICHA.

  16. Hoje já podemos medir o tamanho da manifestação popular dos “descontentes”, conforme ocorreu no RJ: VG1 – Protesto contra Dilma no Centro do Rio reúne 39 manifestantes – notícias em Rio de Janeiro – VAMOS VER NO GOOGLE?

  17. Embora eu odeie políticos como um todo, tem gente que acha que é a presidenta que tem que ser derrubada,massa de manobra do que a televisão publica todos os dias, e o pior é a população está tão impregnada com essa ideia de depor a Dilma que esse cafajeste vai participar do protesto só pra ganhar popularidade e esconder as marotices do governo dele – muitas.

  18. Esse cara não passa de um moleque mimado e irresponsável que não tem competência nenhuma.

  19. Bonitinho ele, impeachment do Governo Federal, tudo bem. O CALOTEIRO, agora virou “macho” não quer faixa contra ele. Se escondeu até o último momento da greve, teve a petulância de em uma emissora RATAZANA, junto o com a apresentador “galinha” no “puleiro’ falar asneiras. E quer o que?… Tem mais é que ficar com medo…

  20. Há exagero as vezes, a polícia independente das questões políticas tem o seu papel, como haverá manifestações pacíficas, pode haver pessoas que façam arruaças, para isso a obrigação da polícia é manter o controle, preservar os bens das pessoas, e pelo colocado no documento é sobreaviso e não prontidão, no aurélio define a diferença.

  21. É por isso que o PAPA diz:”Cari fratelli, la riforma politica diamo con finanziamento pubblico, altrimenti ci sarà messo sotto accusa per 1000 anni”.

    OUT BOBBY RICHA! Amém.

  22. Esse desgovernador está desesperado e sem rumo. A polícia não vai bater na população a mando dele, pois eles estão sem promoções e com direitos trabalhistas atrasados. Ou seja, a policia també gostaria de estar COM a multidão e não contra ela. Momento crítico para o governador e seus amigos de farra e corridas.

  23. Triste, esse governador não consegue administrar o Estado pelo qual foi eleito…o Paraná está um caos, e ele vai liderar um “impeachment” contra a presidente…que ao menos está tirando a sujeira debaixo do tapete!!! Tem muitos ratos nesse esgoto do PSDB…

  24. E terá também faixas em apoio aos denunciados na operação lava jato e em “defesa” da Petrobrás. Realmente, terá que ser em defesa da Petrobrás e contra os malfeitores capitaneados pela alta cúpula do Partidos do Trabalhadores.

  25. concordo marcelo, porque curitibano na rua e dificil.o cara tem problema aqui, o qual e alçada da prefeitura ou estado, e colaca culpa na dilma, vai querer o que desse povo.

  26. quem vai derrubar o beto vai ser o escândalo da receita estadual.