Sonho de consumo da Globo é fechar de vez o PT. Conseguirá realizá-lo?

do Brasil 247
globo_ptApós conceder o prêmio de personalidade de 2014 para o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, o jornal dos irmãos Marinho destaca na manchete deste sábado o polêmico pacote do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que prevê a perda de registro de partidos acusados de corrupção.

Até agora, só as doações das empreiteiras ao PT, ao contrário das feitas a outras siglas, estão sendo classificadas como propina. “Esse projeto dialoga com os tucanos. Isso aí é uma provocação”, rebateu o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC).

Nesta semana, o Ministério Público Federal do Paraná criminalizou, ao detalhar a décima fase da Operação Lava Jato, as doações legais feitas ao PT.

“Eram repasses de propina disfarçados de doação eleitoral”, disse o procurador da República Deltan Dallagnol. Ele afirmou ainda que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tinha consciência de que os pagamentos ao partido eram propina. Vaccari Neto foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Sibá afirmou que não se pode criminalizar o fato de os partidos receberem dinheiro por meios legais e viu na ação do Ministério Público uma iniciativa que não lhe cabe: “Isso exorbita o poder e fere a independência entre os poderes” (leia aqui).

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E qual partido vai sobreviver? Destes mais antigos todos tem alguma figura envolvida em escândalos.

  2. E o sonho do PT é enquadrar e fechar a Globo e
    todos os demais contrários, via Regulação da
    Mídia no Brasil.
    Bala trocada, não dói!

  3. O País mudou tá uma maravilha, quase 13 anos de PT, mudou sim para os petista que apoderaram do país.
    Para o trabalhador tudo continua na estaca zero, aliás piorou pois estamos pagando mais impostos e esse salário de fome R$ 788,00 reais.
    Sem contar a expectativa, ficamos frustrados, pois diziam que um partido que defendia o trabalhador iria assumir o País, tudo conversa.

  4. A Democracia é inviável no Brasil. Fato. Em tempos de paz se fatura e em tempos de guerra se fatura menos e defende-se a Democracia. Todo político é um câncer em crescimento apto para matar o paciente aos poucos. O Brasil só tem jeito se começar de novo, do zero. Não tem partido nem ideologia.

  5. Respondendo a pergunta.
    – NÃO..

  6. Mimimi……mimimi…..adeus PT. Chora PTralhas.

  7. Se a presidenta Dilma continuar com seu enfadonho discurso de unir os partidos políticos e m prol da nação, ignorando a trama contra si e o PT, acredito que a oposição conseguirá seus intentos. O governo do PT tem de ser mais incisivo quanto ao processo de investigação da Petrobrás ocorrido no Paraná, transferir para outro estado a jurisdição do caso. Está na cara que os detidos foram instruídos pelo Juiz Aldo Moro e pela Polícia Federal para incriminarem o PT em seus depoimentos.

    • Cara só vc pra ser tão PT assim e ter este pensamento, e o que me diz da Dilma colocar o ex advogado do PT pra julgar o caso, isso sim é manipulação, cara.

    • Quanta tolice dita em tão poucas palavras, tentar sujar o nome do juiz Sérgio Moro em detrimento do seu partido? Isto é uma tremenda covardia e creia, o juiz está sim certíssimo e quem for culpado deveria apodrecer na cadeia, pois estes canalhas do colarinho branco, matam mais que o crime organizado. Matam crianças e velhos nas filas dos postos de saúde aguardando consultas.

  8. Esmael, poderia nos contar como anda a investigação do Richalão do Primo? Como e quando o Beto será ouvido pela polícia ou o Richalão vai acabar em kibe e tabule?

  9. Se sonhos se realizassem, hoje viveríamos a ditadura do proletariado…

  10. Na base da corrupção partidária, acredito que o PT vai ser o último a apagar a luz. Tem muito partido anos luz na frente. Resta saber a quem caberá a questão de julgar. Se for à poderosa mídia podre, junto com a Polícia Federal, com vários membros podres, com o judiciário idem podre, o PT é o primeiro. Resolveríamos com um simples dispositivo do Código Civil que se chama “responder solidariamente” pelos desvios do filiado partidário. O Alckmin roubou? O PSDB paga. O Serra roubou? O PSDB paga, o Aécio roubou? O PSDB paga. Calcula-se o valor e já vem descontado do tal fundo partidário. Aí as quadrilhas que se fecham em partidos, a exemplo o PSDB (o PP já nem se comenta que não sobra nenhum), já começariam a dar uma peneirada nos supostos candidatos. Os partidos respondem solidariamente pelos seus partidários. Simples.

  11. Essa Rede Globo é o Câncer do Brasil, manipula tudo, que por goela abaixo alguém de sua turma para presidente no Brasil. Lembram do caçador de marajás. Fora Rede BOBO.

  12. Bem feito

    O Lula ao invés de meter o FHC e sua corja na cadeia em 2003, esqueceu a privataria e quis fazer a política de boa vizinhança convidando o FHC para passear de aerolula na França e África do Sul.

    Ao invés de enquadrar a Globo, fez foi encher a burra deles com bilhões, a dívida da emissora é tratada a passos de cágado, enquanto que um cidadão simples mortal, coitado, se ficar devendo dez ou vinte reais à Receita, esse recebe a visita do oficial de justiça, que é o caso deste missivista!

    • Perfeito. O PT está pagando o preço por 12 anos de covardia. E está sendo merecido. Só lamento por nós, brasileiros, que com o enfraquecimento do PT e onde de exaltação ao fascismo e ao PSDB, “partido da honestidade e retidão”, o partido onde não tem corrupto, estamos condenados a voltar à era da escuridão, desemprego, arrocho, subserviência aos EUA e ao FMI, e à entrega da Petrobras, Correios, Caixa e Banco do Brasil a megaespeculadores estrangeiros. O futuro é sombrio.

      • LADRÕES…LADRÕES…LADRÕES….”BRAZIL”….TÁ IGUAL CONSUMIDOR DA ARGENTINA, LISTINHA NA MÃO NA HORA DE IR PARA O SUPERMERCADO…CONTROLADO….CRISE DO CÃO….

    • São cobras mal matadas que concentram seus venenos para atacar!

  13. Fala sério. Se for extinguir partido político por causa de corrupção, vai ser mais ou menos assim: se gritar “pega ladrão”, não sobra um meu irmão; se gritar “pega ladrão”, não sobra um…

  14. QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME (OU SERIA, TREME RS)
    Este Sibá mordeu a isca. Vestiu a carapuça. Quem não deve nao teme, então pq ser contra a criminalização de uso do dinheiro sujo? Evidente, que o MP ao afirmar que é dinheiro disfarçado, tem indicios suficientes pra isto, pois caso contrário seria irresponsabilidae. No Senso Comum, está evidente o uso de propina para sustentar o projeto de poder dos corruPTistas.
    O mesmo ocorre com o enriquecimento ilícido do ZD. Tbém está claro que os recursos que passavam por ele, eram oriundos de corrupção, de propina.
    Chega de negar, assumam .. ou calem-se

    • O problema é que TODOS os partidos tem envolvimento com corrupção. Quem dera fosse só o PT. Aliás é consenso entre intelectuais e conhecedores do tema de que nunca se roubou tão pouco na Brasil como na era PT. Quando o “nobre” deputado diz que é coisa do PSDB é pelo fato indiscutível de que os tucanos possuem uma blindagem da mídia que simplesmente impede da roubalheira deles vir a tona.
      Espero ter esclarecido. Abs.