Sindicatos da UEL protocolam denúncia de improbidade e dão início a processo de impeachment de Beto Richa

aduel.jpgO Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos (Assuel Sindicato) e o Sindicato dos Professores (Sindiprol/Aduel), da Universidade Estadual de Londrina, irão protocolar nesta terça-feira (3), à s 14 horas, em Curitiba, um pedido de investigação contra o governador Beto Richa (PSDB) no Ministério Público Estadual do Paraná (MP).

A petição dos servidores londrinenses poderá pavimentar juridicamente um um futuro processo de impeachment contra o tucano.

A denúncia de improbidade administrativa foi motivada pelo não pagamento do adicional de 1/3 de férias dos servidores que deveria ter sido pago em janeiro e fevereiro deste ano. Segundo os advogados dos sindicatos, o não pagamento de salário configura improbidade por parte do governante.

Os professores e servidores técnicos administrativos da UEL estão em greve desde o começo de fevereiro, assim como os professores e servidores das demais universidades estaduais. O ano letivo de 2015 ainda não começou, e não existe previsão para o fim da paralisação.

Comments are closed.