Sergio Moro transfere presos da Lava Jato para a guarda de Francischini

transf.jpgO juiz federal Sergio Moro determinou na manhã desta segunda-feira a transferência de doze presos da operação Lava Jato para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, que é uma unidade prisional do Estado.

Os presos que são acusados de participar do esquema de corrupção na Petrobras ficarão, portanto, sob a tutela do secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Francischini, delegado federal licenciado, também conhecido como Batman.

Serão transferidos Adir Assad, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Erton Medeiros Fonseca, Fernando Antônio Falcão Soares, Gerson de Mello Almada, João Ricardo Auler, José Aldemário Pinheiro Filho, José Ricardo Nogueira Breghirolli, Mario Frederico Mendonça Goes, Mateus Coutinho de Sá Oliveira, Renato de Souza Duque e Sergio Cunha Mendes.

A transferência foi pedida pela Superintendência da Polícia Federal que alegou dificuldades na manutenção dos presos em sua carceragem por problemas de espaço.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná disponibilizou uma ala no Complexo Médico Penal para abrigar os presos da Lava Jato, que, por motivos de segurança, não terão contato com outros presos do sistema penitenciário estadual.

Permanecem na carceragem da Polícia Federal os presos Nestor Cunat Cerveró, que está recebendo assistência psicológica; e Ricardo Ribeiro Pessoa, por solicitação do Ministério Público Federal.

Os advogados de Sergio Cunha Mendes solicitaram sua transferência para o Complexo da Papuda em Brasília, mas Moro negou o pedido alegando que a presença do preso em Curitiba ainda é necessária para a condução das investigações.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estes bandidos deveriam ficar nas mesmas celas que outros assaltantes e não em celas separadas. Queria só ver a cara destes ladrões ao encarar de frente um bandido de verdade (eles do petrolão são bandidos protegidos pela lei).

  2. Agora estão bem protegidos em: Gotham city…

  3. agora os presos vão ficar no paraíso sob a custódia do batman