Secretaria do Trabalho e da Família (Richa) fecha as portas em Pitanga

familia.jpgA Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, conduzida pela primeira-dama do Paraná, Fernanda Richa (PSDB), fechou o escritório regional no município de Pitanga. A sede atendia a nove municípios, que a partir de agora terão que se deslocar até Guarapuava.

Oito funcionários que trabalhavam na regional da Secretaria em Pitanga já foram dispensados.

Os moradores de Pitanga e municípios vizinhos consideram o fechamento do escritório uma grande perda, pois diversos programas sociais e de investimento são administrados por esses escritórios nas regiões do estado.

Segundo o próprio governo do estado, a Secretaria é responsável pela coordenação das políticas públicas da assistência social e das ações de combate a pobreza e exclusão social. O órgão também cuida da política estadual de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A maioria dessas políticas públicas é mantida com verbas do governo federal.

Portanto, trata-se de mais um capítulo do desmonte da máquina pública promovido pela gestão Beto Richa (PSDB).

O município de Pitanga fica a 345 km de Curitiba na região Centro-Sul do Paraná. Está a 80 km de Guarapuava.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como diria, “bonitinha mais ordinária”.

  2. EU QUERO QUE POBRE SE ESPLODA, QUEM MANDA VOTAR COM A BUNDA!!!

  3. Por isso a greve não deve ser só dos professores novamente e sim de todos os paranaenses contra os descasos deste governo…

  4. Recebe o dindim no final o mês, Tarô. E que dindim, heim!!!!!!!!!

  5. Esse governo que fecha escola, que não faz nenhuma obra, que demite, que destrói o patrimônio público, é despejado por falta de pagamento (PRE), agora fecha mais um ponto de atendimento abandonando vários municípios, ainda consegue endividar o estado e não paga férias dos funcionários. A única solução IMPEACHMENT DO RICHA!!!

  6. Deem uma olhada no mapa do Paraná. Pitanga fica no meio da região mais pobre do Estado. Isto justificaria uma ampliação da secretaria e não o seu fechamento.

  7. Faz porra nenhuma, a mulher do governador tem escritorios regionais para empregar, os panfleteiros e puxa sacos regionais, no litoral tem uma turma alimentada no mesmo esquema, o Governador tem escritorio de representação no litoral, com um ex prefeito ganhanto 22 contos por mês, é uma festa! os Paranaenses tem que pagar essa orgia com dinheiro público, enquanto os hospitais e escolas cai aos pedaços como foi denunciado no ensino de Paranagua essa semana, incompetentes, sempre querendo emprestimos do governo federal, essa gente nunca trabalhou de verdade na vida, não sabe quanto custa o dinheiro, CHUPA BANDO DE PARANAENSE BURRO QUE GOSTAM DE VOTAR EM BONITINHOS E CHEIROSOS.

  8. O que esse playboy fez foi acabar com a secretaria do trabalho e hoje essa situação está assim por causa da incompetência dele e da primeira dama.

  9. O que é que esta madame faz no governo que eu não sei?

  10. Pitanga é uma das microrregião do estado.
    O Beto playboy não gosta daquela região porque não votaram nele.
    Toda a região foi contra a reeleição dele.
    A região central não se ajoelha para os tucanos.
    Quem ganhou na micro região foi o Requião.
    Quando esse voltar ele vai saber valorizar que sempre esteve com ele.
    O Beto ficou em terceiro em Pitanga, perdendo até para a boneca Barbie.

  11. Ué… não foi ela que postou que “professor no Paraná ganha muito e faz pouco”?!?!?! Se tá fechando Secretarias por ai, é sinal de que a dondoca sim,ganha muito pra não fazer nada. Melhor é ir para o salão fofocar madame…

  12. Que post mais bagaceira…” fecha as portas em pitanga”

    Que se dane Pitanga… O governo deve ter uma visão macro… Requião um dia vociferou filosoficamente em um discurso “quase apanhou”… “o meu governo é pela maioria”… chega de cabide de emprego… Quer trabalhar no serviço público… FAÇA CONCURSO!!!

    • Senhor fake Badger Honey, o senhor deve ter o mesmo vício da equipe do Richa: ela só conhece Curitiba. Dê uma olhada no mapa do Paraná. Pitanga fica no meio da região mais pobre do Estado. Isto justificaria uma ampliação da secretaria e não o seu fechamento.

      • Ensine a “pescar e caçar” não pode fornecer o peixe e nem a lebre… o povo fica vagabundo e burro… não tenho vício po… nenhuma apenas acho que estudar e trabalhar faz muito bem…
        esse governo petista e suas esmolas é que garantem as mazelas atuais… assaltos e latrocínios aumentaram mais de 100% em 2015.

    • Nem dá responder diante de tanta ignorancia… que se dane você; lá e em toda região existe uma população sofrida…

    • Como sempre os baba ovo dos Richa aparecem para falar merda. Não consigo entender um sujeito destes, os Richas estão acabando com o Estado do Paraná, mas como existe anta que aprovar isso, já podemos saber porque ele foi reeleito com 70% dos votos válidos. Vocês que votaram nele merecem, nós que não votamos não temos obrigação de tolerar está mentira de cidadão.

  13. “a Secretaria é responsável pela coordenação das políticas públicas da assistência social e das ações de combate a pobreza e exclusão social”.
    Até demorou começar a fechar as portas de tudo que é para os pobres, pois o governo é do Partido Só Dos Banqueiros vulgo (PSDB) ta na cara que assistência social e das ações de combate a pobreza e exclusão social não faz parte da politica deste governo mais sujo que poleiro de tucano.