Richa implora pelo fim da greve dos professores; assista ao vivo a assembleia da APP-Sindicato

Beto Richa foi obrigado calçar as sandálias da humildade!, pois o embate arrancou-lhe a popularidade de maneira incrível: apenas 19,9% dos paranaenses aprovam sua gestão ante 76,6% que reprovam, segundo a Paraná Pesquisas.

Beto Richa foi obrigado calçar as sandálias da humildade!, pois o embate arrancou-lhe a popularidade de maneira incrível: apenas 19,9% dos paranaenses aprovam sua gestão ante 76,6% que reprovam, segundo a Paraná Pesquisas.

O governador Beto Richa (PSDB), depois das travessuras que fez, não suporta mais a greve de professores e funcionários de escolas da rede pública. Assinou carta-compromisso! de 17 pontos, na sexta, com a mediação do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Daqui a pouco, à s 9 horas, os profissionais da educação realizam assembleia geral para decidir se atendem ao apelo do tucano e retornam à s aulas. O Blog do Esmael< vai transmitir o evento ao vivo, direto da Vila Capanema, Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Richa já recuou alguns pontos que fazia questão de aprovar no começo de fevereiro por meio de tratoraço (aliás, essa modalidade de votação na Assembleia foi jogada no lixo graças à  greve). O governador prometeu não mexer nos direitos dos educadores, pagar atrasados, e não confiscar a poupança previdenciária de R$ 8 bilhões dos servidores públicos do estado.

Os grevistas vão analisar em assembleia se há condições de retorno à s aulas, pois a categoria reclamava da falta de funcionários, professores e recursos do fundo rotativo para o funcionamento das 2,1 mil escolas.

O término da greve não é unanimidade entre os professores e funcionários, mas o movimento já causa certa fadiga! na linha de frente e na base.

Entre os educadores prevalece o clima de desconfiança em relação ao governador Beto Richa (PSDB). Ainda permanecem na memória de professores e funcionários de escola os calotes do tucano cujos compromissos foram assumidos durante a greve de abril do ano passado.

Na época, em entrevista a uma emissora de televisão nacional, Richa debochou dos educadores ao classificar a greve de uma semana como uma grevezinha!.

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Voltaremos sim quinta feira: mas aqui na escola voltaremos ainda sem pedagoga, sem abertura de uma turma que fechou, sem funcionário, e o fundo rotativo ta no banco mas não pode movimentar. e voltamos ??????

  2. PARA QUEM ACHA QUE A APP FOI FRACA E NÃO TEVE CONQUISTAS E QUE A GREVE DEVERIA CONTINUAR, FALANDO EM ATÉ TER SINDICATO SEPARADO, VÃO ENTÃO SEUS BOBOCAS; MONTEM SEUS SINDICATOS E VÃO A LUTA SE ACHAM QUE SERÃO CAPAZES, BANDO DE MOCORONGOS SEM CPF…..

  3. DEVEMOS FICAR ATENTOS…O BETORIXA já foi pra Rede Massa(sem credibilidade o jornal e o governador) falar mentiradas….É bom saber que estamos de olho…O governador desmoralizado! e se não cumprir o que foi acordado, o Judiciário ficará mais desmoralizado ainda…porque depois dos privilégios de auxilios altíssimos(moradia 4.300,00) não tem moral e não chega aos pés de um professor! Ao contrário do que falou a primeira dama e o (des) governador,professor nunca teve privilégios , sempre trabalhou muito e muitas vezes em péssimas condições na escola!!! Ficaremos de olho…Peço ao Esmael que fique sempre do nosso lado..pelo jeito é a única mídia que fala exatamente o que ocorre…sem maquiar a notícia…sem inventar…sem distorcer….Obrigada Esmael!!!

  4. DEVEMOS FICAR ATENTOS…O BETORIXA já foi pra Rede Massa(sem credibilidade o jornal e o governador) falar mentiradas….É bom saber que estamos de olho…O governador desmoralizado! e se não cumprir o que foi acordado, o Judiciário ficará mais desmoralizado ainda…porque depois dos privilégios de auxilios altíssimos(moradia 4.300,00) não tem moral e não chega aos pés de um professor! Ao contrário do que falou a primeira dama e o (des) governador,professor nunca teve privilégios , sempre trabalhou muito e muitas vezes em péssimas condições na escola!!! Ficaremos de olho…Peço ao Esmael que fique sempre do nosso lado..pelo jeito é a única mídia que fala exatamente o que ocorre…sem maquiar a notícia…sem inventar…sem distorcer….Obrigada Esmael!!!

  5. Permaneceremos unidos, observando cada passos desses políticos, para garantir nossos direitos. Muito bonito ver a categoria unida! Continuemos assim!

  6. Esperamos que desta vez o Sr. Beto Richa respeite o acordo com os professores e intermediado pelo TJPR e não venha com desculpas esfarrapadas, nenhum direito a menos. Cumpra o que prometeu.

  7. Concordo em voltar, mas temos que ficar atentos, pois não confio neste governo. Qualquer descumprimento eu paro.

  8. É isso aí pessoal tem que estar atento, pois o Beto já demonstou que é mal intencionado e como é piá de prédio mimadão, vai querer se vingar… Ele está sem saída, vai querer fazer alguma sacanagem para quitar o furo de caixa. Impeachment do Beto Já (13/03/15)!

  9. Cuidado com esse beto richa, não é flor que se cheire, ele quer é colocar as mãos nos 8 bi da previdencia

  10. Será agora o richa considera essa GREVE uma “grevezinha”???????

  11. EU TÔ NA LUTA!!! ENTRAMOS EM ESTADO DE GREVE E QUALQUER ATO QUE DESCARACTERIZE O ACORDADO, RETORNAREMOS ÀS RUAS!!!

  12. SERÁ QUE BETO RICHA, SEU GRUPO POLÍTICO E DEMAIS APOIADORES APRENDERAM A LIÇÃO…?

    A APP-SINDICATO se mobilizou contra Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO se manifestou contra Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO fez passeata contra Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO afrontou Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO humilhou Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO rebaixou politicamente Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO desgastou politicamente Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO deixou perdido politicamente Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    A APP-SINDICATO representou politicamente os Servidores Públicos paranaenses contra Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná;
    Resumindo: A APP-SINDICATO e os demais Servidores Públicos do Paraná respectivamente são um enxame de abelhas e um ninho de vespa que Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná tem a obrigação e o dever de deixarem em paz!

    OU QUEREM MAIS…?

  13. esse governador tem q respeitar mais os professores.enquanto ele fica no governo quatro anos e se aposenta com 33000.00 reais quer tirar o misero direito dos professores agora esta vendo quem manda e povo nao essa meia duzia de deputado pucha saco dele.

  14. Esse beto richa está louco para colocar as mãos nos 8 bi da previdencia, então implora para acabar a greve para que ele acabe de vez com a carreira dos professores.

  15. A APP tem medo… pois, já é tratado internamente no governo a contratação por processo seletivo público, via Paraná Educação (regime CLT), de professores PSS…o custo a médio prazo é menor para o estado, além de não comprometer a Paraná Previdência…com mais arrojo da APP poderia abrir essa discussão… paciência PSS…por outro lado a APP precisa acabar com a greve, do contrário o governo retira tudo, e o tratamento se dará via judiciário…É O FIM…APP NÃO FUJA DA LUTA…

  16. Com o encerramento da greve o grande vencedor será o Beto Richa alguém tem dúvida que ele vai meter a mão nos 8 bilhões da previdência. Eu não.

  17. Não só ele, ninguém mais aguenta esta greve descabida!

  18. Se é que implora mesmo, porque não paga, cumpre, o que deve…o movto valeu mesmo pela mobilização dos trabalhadores em especial da educação…esse sim foi o ápice da greve…Os PSS perdem, demissão dos 29 mil (parte será recontratada próximos de 5 mil), e o resto fica na amargura…a greve não passa de hoje pois a APP esta apalavrada com o governo Richa,…PELOS DIREITOS DE TODOS, TODOS, TODOS…

  19. CADÊ A TRANSMISSÃO???

  20. Eu não vejo a hora de voltar a estudaaaaaaaaaaaaaaarr

  21. Uma categoria que realmente se demonstrou unida e as conquistas estão aparecendo, mas realmente o estado de greve precisa estar atento nesse momento, o nosso governador poderia ter tido essa atitude muito antes evitando toda essa situação.

  22. Voltar sim, mas permanecer em estado de luta. Em relação ao pedido inicial e o motivo da greve que foi pela volta dos nossos direitos adquiridos foram feitos acertos. Fazer cumprir depende de nós. Se está documentado o documento deve ser cumprido.

    • Santa ingenuidade…você vive a onde…os lacaios do tucano Richa, (família dos roedores em especial), vão bater na tua escola para pedir seu voto…

  23. Tem mais é que implorar mesmo para saber com quem está lidando, “grevezinha”, ele que fale para os pau mandado dele, não para nós educadores, que sabemos e conhecemos os nossos direitos, se a assembleia decidir, volto, com a cabeça erguida, de quem lutou, não venceu a guerra, mas combateu o bom combate, e continuo os trabalhos em sala de aula, que é uma importante arma que tenho nas mãos para os próximos quatro anos. “eles”, o governador e seus deputados do camburão que se cuidem… estaremos atentos.

  24. Já não era para a transmissão ao vivo ter começado?!?!?!?! Muita expectativa…!

  25. A questão é, vamos voltar só com os nossos direitos que já eram nossos garantidos, ou vamos lutar para que melhoria na educação. Pois isso sempre foi o nosso propósito, quais foram as melhorias atendidas!!! Ele tem que se comprometer!!! Se não tiver melhorias, A GREVE TEM QUE CONTINUAR, ninguem merece trabalhar nas condições que atualmente trabalhamos!

  26. é hora de retornar e usar nosso poder de formadores de opinião para esclarecer a comunidade local dos disparates do Governo TUCANO no Paraná.. em estado de greve, mas nas escolas.

  27. O grande empurrão foi dado pelo nosso incompetente Governador quando sadicamente classificou ano passado como “Grevinha dos Educadores”, isso fortaleceu nosso entendimento que somos a MAIORIA, e queira ele ou não somos nós que formamos essa sociedade do qual ele precisa de VOTO! E quanto ao fato dele tentar minar nossa união ao Sindicato é um infeliz menosprezar nossa inteligência.

  28. Não acredito no Richa e no seu grupo do mal (Sciarra, Mauro Ricardo, Xavier, Traiano, Franciscchini…). A greve deve continuar.

  29. Bom dia gostaria de ver seu comentaria do pronunciamento da PRESIDENTA ABRAÇO

  30. Agora ele viu a “grevezinha”. kkkkkk .

  31. Tivemos conquistas e isso deve-se a nossa união e ao bom direcionamento da APP sindicanto, mas devemos ficar atentos com esse governador. Caso a greve acabe, temos que estar em ” estado de greve ” o tempo todo, pois se descumprir o combinado, retornaremos…

    • Não tivemos conquistas, a luta ferrenha foi para não termos perdas das conquistas dos últimos 30 anos. A APP foi gigante valorosa nestes combates, está de parabéns! E todas e todos que se molharam, cansaram e se esfalfaram de gritar e expor para o mundo o pacote de maldades do canalha Beto Richa.

    • Não sei se é hora de voltar, ano passado ele não cumpriu os acordos, voltamos e agora ele tenta acabar com a nossa carreira, ele com certeza nunca estudou em escola pública…, vamos voltar e quem sabe dar aula de 30 minutos até 31 de março, e a nossa promoção e progressão,e o SAS que nem foi citado na pauta e que os médicos e hospitais não estão nos atendendo por falta de pagamento, e onde está o dinheiro que o Paraná arrecada?

    • Perfeito….estao certos !!!

    • Suspensão da greve mediante a continuidade da manutenção do estado de greve. Nós profissionais da educação não confiamos no governador. Ele já descumpriu acordos anteriormente. Defendo o retorno à greve ns primeira” tentativa” de não cumprir qualquer um dos itens da pauta mediada pelo TJPR.

    • Pois é, Eliane. Temos agora o judiciário que mediou as negociações. Se alguma coisa der errado, será o judiciário que sairá desgastado, aliás já está desgastado pelo auxílio moradia. Então, eu acho que o correto é fazer isso mesmo que você disse: não acabar com a greve, mas suspendê-la ou continuarmos em estado de greve, de olho no governador. Até porque acho que ele é vingativo, ele ainda vai querer aprontar alguma com conosco.

    • Exatamente Eliane, pensamos como você. Estamos alertas e desconfiadas, estaremos em”estado de greve” pois não confiamos mais em falsas promessas. A nossa luta continua e deve ser diária, que fique claro para todos, somente tivemos de volta aquilo que sempre nos pertenceu: nossos direitos, que eles não sejam nunca mais roubados.

    • Acredito que tivemos avanços,mas concordo plenamente com a colega “estado de greve”, já vi muitos calotes e desmandos.

    • Eliane Maria Tirapelle Brasil, concordo com você, ficaremos em estado de greve, embora ainda faltem algumas conquistas, mas graças aos trabalhos coordenados pela APP avançamos muito. Foi uma pena não chegarmos a um entendimento definitivo antes. Agora vamos pensar na nosso responsabilidade social, dando o melhor de nós para nossos alunos. Afinal a diferença entre o sucesso e insucesso está apenas naquilo que fazemos e naquilo que realmente podemos fazer. Nosso Estado tem um dos melhores quadro de professores do Brasil, nossa educação já esteve no topo (IDEB) e é para lá que voltaremos.

    • Concordo plenamente. Não sou professora, mas apoio a greve! Temos que colocar os políticos no devido lugar deles, o de administradores do dinheiro público! Um absurdo esse pacote de medidas feito às pressas e cortando direitos! Que cortem as verbas exorbitantes que eles recebem!

    • Prezado Esmael, parabéns pelo trabalho executado nestes dias. Somente um valente como você poderia enfrentar da maneira que fez. Vencemos uma batalha, a guerra está longe de ser vencida.Penso que o próximo round, poderia começar, através deste blog, que passará a ser a fonte de informação do Paraná. Que tal levantar todos os cargos em comissão do Estado, onde trabalham, quanto ganham e começarmos nossa próxima batalha, para varrer do mapa o Piá de Prédio e sua equipepino?
      Vamos começar este trabalho??