Richa culpa professores e PM pela quebradeira do Paraná; assista

richa_profs_pm.jpgO governador Beto Richa (PSDB) continuou nesta terça-feira, 10, seu périplo pela mídia televisa visando limpar a barra com os paranaenses. Ele concedeu hoje à  noite uma longa entrevista nos estúdios da RIC Mais (Record), de Leonardo Petrelli. Ontem ele esteve na Rede Massa, do aliado Ratinho Júnior (PSC).

Embalado pela farra dos R$ 15 milhões de publicidade, conforme registro do Blog do Esmael, o tucano tem encontrado acolhida! nas emissoras para destilar ódio contra o PT, os adversários políticos e, naturalmente, contra professores e policiais militares — a quem Richa atribuí a quebradeira, em virtude da contratação desses profissionais.

Para quem tem um cérebro maior que uma azeitona sabe que o governador do PSDB falta com a verdade. A crise fiscal do estado decorre da crise moral do governo tucano, pois, segundo consta, há grave denúncia de corrupção na Receita Estadual do Paraná !“ o órgão responsável por arrecadar os impostos dos paranaenses.

Beto Richa repetiu o mantra segundo qual concedeu 60% de aumento aos professores nos últimos 4 anos. Por isso, disse, a greve de um mês da educação não deveria ter ocorrido!. Ele também reclamou de maldosos! que estariam espalhando que ele, o governador, iria pegar dinheiro da aposentadoria dos velhinhos.

Na prática, o governador do PSDB tenta sair das cordas depois dos golpes desferidos pelos movimentos grevistas. Tenta vender a ideia que está no comando, mas não está. O Paraná está sob o comando de forasteiros !“ vide o caso do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, e do da Educação, Fernando Xavier — cujos interesses são diferentes do interesse público e dos paranaenses.

Assista ao vídeo, se for capaz:

56 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am very new to blogging and certainly liked this web-site. Probably I’m going to bookmark your blog . You definitely have beneficial article content. Many thanks for sharing your web site.

  2. Minha tia é professora a 20 anos e está esperando este de 60% paga ai pois está devendo.

  3. Mentiroso, eu só recebi salário e 13ºsalario, dia 07/02/2015, referente à dezembro 2014.É inacreditável que pessoas acreditam em suas mentiras.Esse homem não deve dormir em paz no seu travesseiro.

  4. AnalfaBeto Relincha, desgovernador do Paraná.

  5. Tem que tomar cuidado esse elemento tem duas caras, vem coisa pior por aí. E só pra lembar todo mundo, não esqueçam o Sr. Mauro Moraes votou a favor do tratoraço! VAGAB……………

  6. Esse piá não tem vergonha na cara, irresponsável, seu pai deve estar deve ter bruços no caixão, com as atitudes desse desvairado e mentiroso.

  7. Joseph Goebbels – Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Ele aprendeu com o MELHOR!

  8. Este sujeito precisa voltar a fazer aulas de matemática. Essa que está usando é imaginária.

  9. se existe céu e inferno pode ter certeza de uma coisa; o cão, o tinhoso, o demo, seja lá como chamam o diabo já reservou um lugarzinho pro Beto Richa e sua corja lá.

  10. Ele está esperneando porque sabe que a partir de quinta-feira todos os professores e funcionários estarão em contato com quase 1 milhão de alunos e familiares, detonando ele e seus deputados do camburão, mas com uma diferença: o que será falado é verdade. O trabalhadores da educação estarão na luta sempre.

  11. calhorda
    ca.lhor.da
    sm Indivíduo desprezível; cafajeste. adj m+f Que tem características de calhorda.

    Fonte: Dicionário Michaelis online. Disponível em: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=calhorda

  12. Continua MENTINDO Descaradamente! Esses 60%( de aumento)
    q insiste em dizer, é uma conta q os professores ganharam na justiça, lá do tempo de Lerner, depois em 4 anos ele repôs só a inflação ( q deu em torno de 34% mais ou menos) Aumento Real? Jamais! Cara de pau!

  13. A loucura e diagnosticada pelo sãos que não se submetem a diagnósticos.Ha um limite em que a razão deixa de ter razão com certeza a razão esta com os professores ! Imagine este governo conseguiu o impossível unir toda a sociedade contra ele .Querer agora por a mão no dinheiro da previdência estadual??? Acorda meu povo este é um governante pilantra ,melhor líder de uma quadrinha que quebrou o estado do Paraná

  14. Olha gente, perdi meu emprego, era Cohapar, quero saber o que eu tenho com a incompetência do gerente da regional de Cornélio Procópio, e com a incompetência do governo do estado, e agora, quem vai pagar minhas contas, uma pessoa nomeada para gerir um escritório de uma Cohapar, não tem conhecimento técnico de construção, e se acha o bam bam bam,e como não sou obrigado a votar nos candidatos que ele apoiou nas ultimas eleições, quando descobriu que eu não votei em um dos candidatos dele, não restou alternativa a não ser me demitir.

  15. Cidadãos paranaenses, pergunte a qualquer func. público (NÃO COMISSIONADO) como está o Estado e vocês terão a seguinte resposta: CAOS. Nas penitenciárias 10 a 15 Agentes Penit. cuidam de 1.500 a 1.700 presos c/ o agravante que faltam produtos básicos que aumenta o risco de rebeliões, fulgas do sist. são constantes, foi tirado os cachorros envolta das penit., pois o Estado ñ tem $ p/ ração; nas escolas faltam professores, faltam técnicos adm., faltam pessoal de limpeza, não tem $ do fundo rotativo p/ manut. predial, sem contar que foram fechados várias escolas, foram fechados os CELEM, diminuição de vagas; a maioria dos carros do Estado estão estragados, pois não tem $ para consertar entre outros problemas. Este Gov. é uma mentira que sobrevive com as propagandas e a compra dos deputados.

  16. Lembram do fica Beto. Pois ganhou a prefeitura e não ficou e continua no mesmo tom.

  17. Que homem vazio é deprimente.

  18. Se o país todo está quebrado financeiramente,porque a união,estados e municípios não reduz o número de comissionados,gastos com publicidade e benefícios para algumas castas privilegiadas da sociedade?

  19. Quero ver até quando esse pilantra vai ficar cantando de galo. Mentiroso, salafrário. 10 vezes pior que a Dilma, e que ficar falando em impeachment. Por que ele não paga os salários dos funcionários públicos ao invés de ficar pagando para esses baderneiros ficarem distribuindo panfletinho!

  20. Esse sujeito,não tem nem o que falar é um meeeeeeeerda mesmo.

  21. QUE NOJO!!! ESSE GOVERNADOR DEFECA PELA BOCA…

  22. Tudo isso era esperado, o governo Richa, vem para forra, quer o coro dos que prejudicaram seus planos…a APP sabia disso, os educadores tinham e tem a força, mas não souberam usa-la…é preciso ficar atento… porque a caça as bruxas vai começar…O CAIXA DA PREVIDÊNCIA JÁ ERA…CONTRA O GOLPE À DEMOCRACIA

  23. Vou te dar de presente um vidro de óleo de peroba, senhor Governador. Está recorrendo as mídias, para tentar disfarçar a baixa na sua popularidade e culpar o professores pela greve.
    Tome vergonha na cara senhor Governador.

  24. Como o discurso se repete, ao proferido na rede massa, faço o mesmo comentário.
    É lastimável ver tamanha exposição. Sr. Governado se o nosso Estado possuísse adversários políticos da forma descrita, podíamos ficar tranquilos um governo melhor com certeza seria possível. O problema é que não existem tantas estratégias arquitetadas e elaboradas como descritas pelo senhor, existe sim um povo honesto, trabalhador, consciente dos seus direitos, que inclusive sustenta sua política e seus políticos. Estamos cansados de todo os mandos e desmandos ao modelo que o senhor fez, faz e ainda sonha em fazer. Tome consciência por favor de quem de fato são os professores e servidores paranaenses e os respeite. O senhor e seus assessores do passado e os atuais são totalmente responsáveis por tudo o que ocorreu. A falta de planejamento e/ou a ousadia em querer mais uma vez explorar o povo paranaense e inclusive os servidores e estudantes, é sim a razão e o motivo da implosão do seu governo. Vc e os seus são responsáveis pela sua própria distribuição. Não culpe a ninguém a não ser vc mesmo. Acorde!!! Vc subestima nossa capacidade de ter suportar. Venha a público e proponha-se a cortar gastos como por exemplo de seus comissionados, de suas secretarias, apresente planos estratégicos de trabalho. Vc dá exemplo obras em todos os municípios preste contas sobre todas. Não fale do paranáprevidencia a não ser para prestar contas de todos o dinheiro e dívidas que o seu e outros governos acumularam com os servidores. Aproveite o momento e sai da infância política “estão contra mim”, comporte-se como adulto e cresça com os problemas, supere-os, acredite será bem melhor para nós paranaenses, e com certeza para vc também.

  25. Será que que acredita no que fala?
    Não é possível espero que nunca mais ele consiga se eleger nem para sindico de predio.
    Ele quer colocar a culpa no governo federal…que não é nenhum santo mais quem esta querendo meter os 5 dedos no fundo previdenciario é ele e não o governo federal, quem não esta pagando os servidores é ele…
    Gostaria de nunca mais ouvir falar no nome dele e nem ver aquela cara de pau sujo que ele tem.

  26. Bom, então estamos com problemas pontuais em todo o Paraná….primeiro era o PT e agora eh a PM???? AH VA….DECIDA-SE DESGOVERNADOR….

  27. Depois que deu um peteleco no inimogo e se escondeu debaixo da cama, agora que o inimigo foi embora, aparece e late alto…
    Covarde, o cabelinho de “mamãe sou alegre” vai agora em romaria pelas tv’s e radios e jornais distorcer a verdade, e ver se consegue alguma coisa de seu estelionato eleitoral de volta…
    Patético, e a APP tem mesmo que pedir direito de resposta em todos os canais de comunicação que o maricas for, para esclarecer todas as mentiras que ele falar!
    Está faltando tudo nas escolas, especialmente a merenda!
    É assim que ele trata a educação, ele e o sem pescoço atual secretário de educação, engenheiro!
    Tenha paciência com essa caterva, meu Deus!

  28. Para falta de competência existe reciclagem, mas para falta de caráter e covardia, não há o que fazer…

  29. Um absurdo a fala do governador. Lembrando que o anterior governo, que o governador sempre fala, foi dele mesmo. É uma vergonha para o Paraná, ouvir tanta mentira.

  30. Beto Richa estaria distribuindo material contra Dilma, pago com que dinheiro?

  31. Seu Richa é melhor mandar cobrar os impostos das cooperativas e frigoríficos as esmagadoras de soja que esquecem de fazer declarações de VIESX e fecham contratos em outras regiões só p/ não pagar nada aqui e que subfaturam as exportações, mas na hora de pegar subsídios são os primeiros a requerer.A rede De Superm. que se recusa a recolher ICM já foi intimada; Porquê não? Máfia na Receita existe faz tempo assim como há fiscal lá da Rec. do Est. que ganha mais que o Renato Duque da Petros.

  32. A rede Record deveria chamar o Beto Richa e representante da APP para debate ou dar direito de resposta. Pois não acho justo ele falar tanta besteira junto e muitos que não conhecem a realidade acreditam nessas besteiras.

  33. Ainda com respeito a declaração do Gov.de que o que importa são as obras que estão sendo feitas. Claro que é mais importante remunerar empreiteiras do que funcionários, visto que um aumento não concedido é repassado em um simples contrato aditivo que irá engordar mais os empreiteiros e o caixa do partido. E quando ele diz que não há dinheiro em caixa é verdade, estão com os empreiteiros não é Joel e Marcelo?

  34. Há uma declaração do Sec. da Fazenda chamando Professores e Pm`s de mão de obra farta e barata cuja qualificação não justificaria uma remuneração maior do que já havia antes desse governo. Outrossim há na Receita Estadual forte blindagem e somente certos grupos podem indicar seus gestores continuadores e fiscais específicos, talvez uma CPI para se fazer uma auditoria com pente fino descobrisse coisas de arrepiar imberbes, mas força e coalização para realizar tal CPI não há ; tamanho é o conluio com a máfia da C. dos Deputados.

  35. Se o governador tivesse o mínimo de bom senso, não gastaria um centavo dos paranaenses com conversas mentirosas! Iria trabalhar para melhorar sua cara perante o povo. Governador pare de achar que o povo é palhaço! O SEU TEMPO DE ENGANAÇÃO ACABOU! Daqui pra frente o senhor não conseguirá mais nada com mentiras, você está sendo uma vergonha para os tucanos.

  36. Senhor Beto Richa…saiba que com estas tuas falas enganosas não vai colocar a população ao seu favor outra vez,tua mascara já caiu,aceite que dói menos.NAO nos deu nada,porque ate então iria retirar todos os direitos dos funcionários públicos já adquiridos aos longos dos 50, anos já conquistado,nossa greve foi para impedir tudo isso.Uma vergonha um governo chegar a este ponto..deveria dar valor ao seu estado,fazer o melhor pela população…que decadência este teu mandato.

  37. Cara, como pode? Falar mal do PT assim, olha pro seu governo imbecil… Voce nao tem moral nenhuma, isto é um pequeno aperitivo do que iria acontecer com o brasil se o Aecio ganhasse

  38. Gostaria de saber quando a imprensa irá intrevistar os representantes dos funcionários públicos e professores,poi é injusto esse governador safado vir s público falar tanta mentira sem que tenhamos direito a resposta. Um jornalismo série comprometido com a verdade e com a imparcialidade houve os dois lados.

  39. Engraçado,foi só a greve ser suspensa para o Betinho dar o ar da graça, até então ele estava escondido agora aparece falando asneiras.

  40. Esse cara é um fanfarrão… o Betão jogando truco ganha todas!!

  41. e o óleo de peróba??

  42. Sinceramente está pra nascer um cara tão safado e ordinário do que esse Beto Ritler. Nunca fui de fazer campanha pra ninguém, simplesmente escolho meus candidatos e voto. Mas no caso dele, faço questão de fazer campanha, CAMPANHA CONTRA. Nem pra sindico serve.

  43. Cara de pau é estas emissoras que dão aval pra este canalha falar estão todas compradas quem se fod……. é o povo tolo.politico safado este BETO CANALHA CANALHA MENTIROSO VAI PRO INFERNO LA TEM BASTANTE POLITICO IGUAL A VC. ISTO SE JÁ NÃO LOGRARÃO O CAPETA.

    • Não esqueçam que foi que o acolheu: REDE MASSA!
      E os donos da rede são os MASSIFICADOS Ratinho
      e Ratinho Jr., que está acoitado pelo Beto Richa
      na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a SEDU.
      Ficou bem claro?
      Alguém ainda vai votar em Ratinho Jr. para qualquer
      coisa?
      Tirem esse medíocre da cena política do Paraná!

  44. Esmael, não fui capaz de ouvir tamanha mentira, constatar seu cinismo e cara de deboche. Não assisti na integra, pois repete a ladainha que é para tentar se fazer acreditar, mas a batata dele está assando…

  45. Parafraseando Nelson Rodrigues:
    “Bonitinho, mas ordinário”.
    Como foram reeleger esse “naba”!
    Só votou nele quem não acompanhou a sua administração
    no período 2010/14.
    Tudo o ele que fez e disse, não surpreende àqueles
    que acompanharam a sua performance, ao menos pelo
    noticiário televisivo.

  46. Regulamentação da mídia já! Estou tão traumatizada que não consigo ver e ouvir uma fala desse sujeito que se diz governador do Pr. É simplesmente NOJENTO!

  47. Beto Richa devia ter vergonha de mentir ao vivo na TV, não deu aumento nenhum; ainda deixou de pagar as férias. Pensa que alguém da educação um dia vai voltar á votar nele! Nunca mais aqui não ganha mais eleição!!

  48. o problema do governador e ele se esconde de mais e depois vei se fazendo de vitima. coisa que ele nao e. fala q isso ou aquilo. mas a onde foi parar o dinheiro do estado. so sabe criticar o pt isso o pt aquilo. mas q porra todos os partidos são errados. e quer ser o coitado dizendo que deu aumento. vai pro inferno cara você todo a vida estudou em colegio particular, seu pia de predio. cara vc pensa que tudo oq vc fala alguem vai ligar. nao vai mais. tucano ptista ou oque for nao interessa vc fez merda e naõ adiante fazer materia paga ou gasta com propaganda q isso nao vai fazer vc deixar de ficar com sua carinha livre do que foi feito. so lembre disso vc nao se elegi para governador. então para de fazer besteira e fica queto no teu canto.

  49. Reduzir o salário dos políticos e acabar com o auxílio moradia dos juízes e conselheiros do Tribunal de Contas! Os trabalhadores não podem pagar pela crise!É preciso construir a greve geral! Nenhum direito a menos!

  50. Eu fico impressionada com a cara de pau desse sujeito.

    • Porque ele não foi fazer estas declarações durante a greve; este covarde nem apareceu. Ele é tão despreparado que só consegue repetir, se quer articula argumentos novos. Ele deveria aprender com o Requião e conosco, professores, estudar um pouco, ler alguns filósofos, se preparar melhor. este Carlos Alberto é muito ignorante e está mal assessorado cercado de incompetentes como o Fernando Xavier.

    • Passei mal, vontade de vomitar…desgraçado!