Requião diz que tem lista do SwissLeaks-HSBC: ‘São praticamente as pessoas do CC5 do Banestado’

hsbc_famosos_requiao.jpgO senador Roberto Requião (PMDB-PR), pelo Twitter, se colocou à disposição para revelar o nome dos brasileiros que enviaram ilegalmente dinheiro para fora do país.

“Se há interesse nos envios de dinheiro para fora do país procurem o [procurador da República] Celso Antonio Três e a mim, [pois] podemos ajudá-los com as CC5 do Banestado”, tuitou o peemedebista.

Requião se refere ao suspense que o jornalista Fernando Rodrigues, do portal UOL, vem fazendo na divulgação da lista dos brasileiros que possuem contas secretas na Suíça — o caso SwissLeaks-HSBC.

Ao Blog do Esmael, o senador afirmou que possui em seu gabinete, em Brasília, um relatório com todos os nomes citados na CPI do Banestado.

Em 2003, a CPI do Banestado “investigou” na Câmara Federal a evasão de US$ 84 bilhões via as contas CC5 do extinto Banco do Estado do Paraná.

Economia

Nesta segunda-feira, Fernando Rodrigues, em parceria com O Globo, revelou nome de celebridades globais e de cineastas na lista do HSBC em Genebra, na Suíça.

O jornalista tenta fazer uma conexão entre dinheiro da Lei Rouanet e o Fundo Nacional de Cultura e as contas secretas das celebridades (clique aqui).

Dentre os artistas com contas no HSBC de Genebra, entre 2006 e 2007, estão Edson Celulari, Claudia Raia, Andrucha Waddington, Marilia Pêra, Maitê Proença e Hector Babenco.

Comments are closed.