Requião aconselha Dilma: “Ou muda a política econômica ou não tem salvação”

Cem mil foram à s ruas da capital paranaense pedir mudanças na política econômica de Dilma Rousseff. Para Requião, ou Dilma muda ou Kaputz!!, tuitou.

Cem mil foram à s ruas da capital paranaense pedir mudanças na política econômica de Dilma Rousseff. Para Requião, ou Dilma muda ou Kaputz!!, tuitou.

Na guerra dos números, a presidenta Dilma Rousseff (PT) saiu ferida. Cem mil curitibanos foram à s ruas neste domingo, 15, contra a política econômica do governo federal, dizem os organizadores do movimento que também pediu impeachment da petista.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), que sexta levou 5 mil para o asfalta da capital paranaense, contou apenas 10 mil manifestantes. A Polícia Militar, sob o comando do secretário de Segurança, Fernando Francischini (SD), enxergou 80 mil nos protestos desta tarde.

As críticas eivadas de revoltas foram centradas no aumento de impostos, mas as gargantas também gritavam palavras de ordem contra o governador Beto Richa (PSDB).

Fato concreto é que a população brasileira foi à s ruas contra a política econômica do governo Dilma. Milhões dizem não concordar com os ajustes que penalizam os trabalhadores e a classe média. Não há como tapar o sol com a peneira.

Dilma foi eleita por um programa, mas governa pela agenda dos derrotados em outubro.

O que querem os vencidos, no caso do PSDB? Terceiro turno ou sangrá-la, fazendo-a continuar cumprindo sua agenda de maldades até 2018? Ou mesmo querem o impeachment de Dilma?

O senador Roberto Requião (PMDB), ao Blog do Esmael, deu uma opinião acerca disso tudo: Ladrão na cadeia, Levy no Bradesco, Dilma no governo e uma política econômica que possamos defender!.

Na prática Dilma precisa ser Dilma e cumprir o programa que defendeu na campanha que a reelegeu. Ou seja, menos Joaquim Levy, mas desenvolvimentismo e projeto nacional.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmitiu ao vivo a manifestação do “Fora Dilma”.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O diabo sabe mais não é porque ele é diabo, é porque ele é mais velho. Dona Dilma puxou a escada dos correligionários e os deixou pendurados na brocha, vide a vontade DE ABRIR o capital da Caixa, isso é loucura, na campanha ela jurou que jamais faria isso, ademais acusou que o Aécio faria TAL MALVADEZA, desconfio muito pois a Dilma afastou o melhor Presidente que a Caixa já teve na sua história, embora sempre olhado pelos caixistas com uma certa desconfiança e daí coloca ex-mulher do Celso Daniel para comandar esse império que é a Caixa, não dá para entender. Fato é que taça quebrada não se junta mais os cacos. A verdade ´pe que estamos entre a Cruz e a Caldeirinha.

  2. Requião fala o óbvio. Ele podia detalhar suas idéias de forma mais clara. Aproveitando, podia parar de bater continência para o Calheiros, um dos maiores corruptos do país sobre o qual nunca vi o Requião manifestar-se. A moralidade que ele prega é seletiva?

  3. Fico abismado quando vejo comentários de desagravo, como se fosse aceitável meter a mão no dinheiro público, porque o opositor também o fez (ou faz).

    Nossa democracia é uma piada, fica no poder quem conseguiu grana pra queimar na campanha.

    A mídia é tendenciosa. E você Esmael, não escapa dessa lógica, vide sua clara preferencia.

    Sou cidadão é estou cansado de ser explorado pelo poder municipal, estadual e federal. Pasmem, todos de partidos diferentes.

  4. Voltou, Esmael! Aleluia!

    Requião está certo. Há erros e Dilma deve tentar corrigir. Mas não é esse fim de mundo que a Globo et caterva pintam. Muito pior eram os anos FHC|PSDB. E sabemos que com o playboy mineiro estaríamos ferrados.

  5. Recebi o IPVA ontem, do Beto Richa…Como é que pode o carro ficou 1 ano mais velho e o IPVA aumentou 40% de um ano para o outro? LADRÃO…

    Falar em ladroagem, a partir de abril BETO RICHA e O SEU SECRETÁRIO IMPORTADO derrubaram o
    Decreto n. 1.980 de 21.12.2007 do governador Roberto Requião,
    no seu artigo Art. 96 inciso I: diferido o pagamento do imposto nas saídas internas entre contribuintes e nas operações de importação, por contribuinte, de mercadorias, na proporção de:33,33% do valor do imposto, na hipótese da alíquota ser 18..

    ISTO REPRESENTA QUE VÁRIOS PRODUTOS E INSUMOS DESTINADOS A INDÚSTRIA PARANAENSE FICARÃO MAIS CAROS. Isso em época de recessão e diminuição da oferta de emprego significa arder no bolso do paranaense, significa demissão, decréscimo de renda, aumento da miséria, menos feijão e arroz na mesa do trabalhador. O Requião baixou esse decreto porque na época ficava mais atraente para a indústria se abastecer de insumos fora do estado, gerando emprego por lá e fazendo os paranaenses perderam oportunidades.
    É criminoso, pois Beto Richa tira tudo de bom que restava para o povo do Paraná, declara-se literalmente iniomigo do povo….

    • Concordo com tudo. Mas quero que você concorde que a alta do dólar superior a 30% nos últimos 60 dias, a alta da energia, da taxa de juros, da gasolina, impactam ainda mais na sua vida do que um IPVA, por exemplo. Você é muito mais sacaneado na hora de dar R$ 150,00 para encher o tanque. Aplicando o seu criterio, a Dilma também é LADRA e INIMIGA DO POVO, ok?

  6. Descontado o fato de que vivemos em uma província retrógrada, apinhada de reacionários, neofascistas, neonazistas e separatistas de ultra direita que babam de ódio por governos ditos de esquerda, como é o caso deste infeliz arremedo de PT, que nada tem a ver com o partido que foi fundado a mais de 30 anos atrás, nas caldeiras das indústrias do ABC paulista e nos DCE’s das universidades.
    Imundo, permeado pela corrupção e por indivíduos inescrupulosos, desapegado dos ideais que foram um dia seu alicerce, arrasta seu projeto de governo ousado e pela primeira vez nesta república de 190.000.000 de bananas preocupado com o povo, para a lama e para um triste fim.
    O pior é ver alguns boçais ignorantes com faixas pedindo a intervenção das forças armadas…
    Esmael, essa gente não sabe o que é um DOPS, um DOI-CODI, um AI-5.
    Na hora que tiverem que fugir para outro país e sentir saudades dos seus durante 20, 30 anos, vão chorar.
    Não terão culhão de pegar em armas e marchar contra caveirões, cassetetes e policiais instruídos para atirar para matar.
    Extrema direita é Alemanha hitlerista, Itália de Mussolini…
    Apear Dilma e isto a que chamam de PT do poder, é luta legítima, democrática e de direito inconteste do povo.
    Sugerir que sejamos tratados feito gado novamente, e desta vez pelo resto da vida, é coisa mesmo de povinho desinformado, de burguesinhos e burguesinhas sem causa, talvez filhos e filhas, netos e netas do povo da caserna…
    Em tempo: protestar com camisa da CBF é hipocrisia ou burrice mesmo???

    • Zê Venâncio tem razão. Não é esse o PT que ajudamos a fundar 30 anos idos. Nem arremedo. Aliás, prova é que os melhores, mais lúcidos quadros já debandaram dessa proposta de governo que se transformou em quadrilha para desaguar em projeto de Poder.

  7. Seu hipócrita chamado de “Professor” vai ler um livro de história antes de dizer fora App. Seu boçal.
    Vai se criar como ser humano antes de se intitular professor!
    Só pode ser um baba ovo do playboy pinoquio do Paraná. Deve ter tatuado 100% richa como o fotografo pedófilo…

    • Prof.Maria, por que essa indignação toda. Se “Professor” disse fora APP, ele também deve estar indignado e insatisfeito com a diretoria que pôs a greve (legítima) com viés político ( abominável). A manifestação de hoje em Curitiba deveria ser alardeada pelo governo federal como uma demonstração de grande economia: 80 mil a R$ 35,00 per capita não gastos, ao contrário da passeata de sexta-feira 13.

    • Boa resposta prof.Maria sou aposentado e tenho 73 anos tive um ADENOCARCINOMA(câncer)luto contra a doença preciso destes 11% e esse tal de richa não merece o r maisculo vai meter a mão em 11% do meu justo salário,graças a APP fomos defendidos bravamente,este governador nunca teve e não terá meu voto.

      • Leia melhor as regras no site do Paranáprevidencia. portadores de moléstias malignas como a sua não pagarão nem o desconto de 11% e nem o IRRF. É só solicitar.

    • Cara Prof. Maria

      Saiba que sou professor de história e puro conhecedor de anos da politica aplicada pelo PT e a palhaçada da APP Sindicato. Já estou na reta da minha aposentadoria!

      Alias, NUNCA vi em Primeiríssima mão a APP Sindicato levantar em “primeiro lugar” a bandeira e os valores da Educação.

      Saiba: Se não sabe, não se mete!

  8. Mudar a política econômica? Me explique isso Requião!

  9. rsrsrsrsrsrsrsrs

    Aceitar conselho do Requião nesta altura do campeonato é a maior furada!

    Fora PT, fora Dilva, fora APP Sindicato, fora Lula e leva o REQUIAO com vcs!

  10. politica economica e equipe economica tambem.

  11. Xô requiao, aproveitador…..vive de aproveitar-se….fora requiao!!!!

  12. Verdade Esmael, impossível não admitir. A Dilma está indo muito mal!

  13. fui na manifestação como observador e constatei que o ódio da dilma e do pt são grandes ,o pt e a dilma deram motivo para tanto ódio com o roubo da petrobrás e aumento da luz da gasolina fora outros impostos. o gustavo fruet está ferrado em 2016 pela sua proximidade com o pt. votei na dilma e espero que ela conclua o mandato , mas ela terá que parar com a corrupção no seu governo senão ela não chegará nem nas festas juninas.

    • Acabar com a corrupção? O Congresso está na lista do Janot inclusive Aécio que foi poupado por alguma negociata que aconteceu e não sabemos. Infelizmente meu caro a corrupção está em tudo que é parte deste país. Um exemplo disso é o fim do financiamento privado de campanha que estava pra ser proibida pelo STF mas o ministro tucano Gilmar Mendes pediu vistas e já vai completar um ano e ele não deu retorno sobre esta questão. Ou seja, um ministro do STF dificulta a aprovação de uma nova regra eleitoral que ajudaria diminuir a corrupção no país. Quanto a grande massa de pessoas contra Dilma perceba que a mídia inteira a mais de um mês ataca Dilma e ao mesmo tempo divulgava a data do protesto contra a presidente. Você já havia visto no Brasil um protesto ser tão divulgado pela mídia como foi este? E a mídia sabe o povo é gado. Se a mídia chamar o povo, ele vem. Se ela mandar apedrejar, o povo apedreja. Um acontecimento que ilustra bem isso que estou falando é o Caso Escola Base em que toda a mídia acusou injustamente os donos de uma escola de terem abusado sexualmente de alunos. Após a denúncia o povo foi até a escola e queriam linchar os donos. Destruíram a escola, as casas dos donos, destruíram a vida dos acusados. Veja a reportagem sobre este caso:
      http://www.youtube.com/watch?v=VH53OB3a2Bw

      • Pois é Universitário, também acho que o julgamento precipitado é perigoso, afinal nada tem de concreto que envolva a Dilma e o Lula. Um era apenas o Presidente do país, a outra somente Presidente da Petrobrás e nada sabiam; foram ludibriados, enganados por seus comandados. “Sabe de nada inocente”!