Quem vai bater panela neste domingo ao lado de Beto Richa?

Em baixa nas pesquisas de opinião, Beto Richa é
Em baixa nas pesquisas de opinião, Beto Richa é “articulador oculto” no Paraná do panelaço deste domingo 15 contra Dilma. Será que alguém, em sã consciência, seguirá um dos piores governadores do país? Será que o feitiço não se voltará contra o feiticeiro? Quantos baterão panelas a soldo do tucano? Faça sua aposta.
De promessa política, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), é pior avaliado do país. Esse dado é da Paraná Pesquisas, que semana passada mostrou o tucano com a popularidade despencando. Apenas 20% dos eleitores do estado o apoiam frente os 76% que o reprovam (clique aqui para relembrar).

Esse introito é importante porque o governador tucano está por trás da manifestação pelo golpe contra a presidenta Dilma, neste domingo 15. Ele não aparece, é sujeito oculto, mas determinou ao secretariado que jogasse pesado para que comissionados estejam amanhã batendo panelas contra a petista (clique aqui).

Mesmo que Beto Richa não esteja de corpo presente na manifestação pró-impeachment, está estará bem representado pelo tucanato e aliados.

Por outro lado, diz-se que o estoque de panelas La Cuisine se esgotou no mais famoso shopping curitibano. Verdade ou não, amanhã saberemos se as dondocas do Batel se disporão a quebrar as unhas no novo ofício ou estragar a chapinha em caso de chuva, como sugerem alguns leitores.

Nesta sexta 13, segundo os cálculos mais conservadores, cinco mil pessoas marcharam nas ruas centrais da capital paranaense em apoio aos direitos trabalhistas, pela democracia, reforma política e o impeachment de Dilma (clique aqui).

A pergunta é: quantos estão dispostos a seguir Beto Richa, mesmo ausente, no panelaço contra Dilma?

Economia

A disputa pelas ruas tem despertado curiosidades porque Dilma e Richa estão mal nas pesquisas de opinião. Há dias corre bolões! sobre quem levará mais gente nos protestos (clique aqui).

Neste domingo 15, saberemos quem tem mais bala na agulha. Se os legalistas (dilmistas) ou golpistas (richistas e aecistas). O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmitirá o evento ao vivo. A conferir.

Comments are closed.