PT pede ao procurador Janot a inclusão de Aécio na Lava Jato; ou tucano não pode ser investigado?

do Brasil 247
janot_furnas_aecioNo dia em que o senador Aécio Neves (PSDB) apresentou um projeto de lei com o objetivo de cassar o registro do PT, os deputados Padre João (federal) e Rogério Correia (estadual), ambos petistas, anunciaram, nesta quarta-feira (18), que terão encontro com o procurador Rodrigo Janot, para pedir a reabertura do inquérito do tucano na Operação Lava Jato.

O pedido será feito com base no laudo da Polícia Federal que comprova a Lista de Furnas como verdadeira e em uma denúncia feita em janeiro de 2012 pela procuradora Andrea Bayão, na época do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. Os parlamentares se encontrarão nesta quinta-feira (19) com Janot às 15h.

Na audiência, os petistas citarão o vídeo do depoimento do doleiro Alberto Yousseff, no qual ele cita a participação de Aécio Neves no esquema de desvio de recursos de Furnas. Na gravação, o doleiro afirma ter escutado do ex-deputado José Janene e do presidente da empresa Bauruense, Airton Daré, que Aécio dividiria uma diretoria de Furnas com o PP e que uma irmã dele faria uma suposta arrecadação de recursos junto à empresa citada.

Neste vídeo, Rogério Correia apresenta as provas no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, as mesmas, que segundo o parlamentar, Janot alega desconhecer.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cartierbraceletlove Game is changing – The Bernank needs someone to buy treasuries. The banks did their part (with tax payer cash) and now everyone else gets herded into buying from Uncle Sam.
    faux boucle d oreille van cleef prix [url=http://www.collanaqualitagioielli.cn/fr/van-cleef-earring-replica-c3_81/]faux boucle d oreille van cleef prix[/url]

  2. Do jeito que estão as coisas, todos os políticos deveriam ser investigados, e punidos, siglas partidárias extintas, e políticos impedidos de se filiarem nas novas siglas, pois não há um só partido, seja de esquerda, seja de direita de centro, etc… que não estejam envolvidos de alguma forma com atos ou fatos passíveis de punição….agora a história da Lei anti corrupção…é uma piada, o ladrão, o corrupto fazendo leis para combater seus próprios atos; se já existe o código penal e leis extravagantes que tratam disso, fica patente que a ideia é mudar o foco das “cobranças” populares, ofertando opções sem sentido. Nos choca ver pessoas defendendo essa imoralidade, essa vergonha que se instalou no país nos últimos doze anos, e mais ainda, pessoas que ostentam títulos de nível superior, fazer isso, quando deveriam estar gritando pelas ruas, para acabar com essa vergonha e restaurar neste país a moralidade e a honestidade e a decência que está levando nosso país para um buraco sem fundo….

    • A lista de furnas está no blog “conversaafiada” do jornalista Paulo Henrique Amorim. a lista é enorme tnclusive nomes de paranaenses.

  3. Quem não pode é o Lula, a Dilma e a alta cúpula petista.

  4. É hora do Aécio mostrar a seus milhões de eleitores que é um cabra macho e não deve nada á ninguém, exigindo da justiça que o investigue. Afinal de contas quem não deve não teme.

  5. É o sujo falando do mal lavado…

  6. Investigar o PSDB pelo mensalão mineiro, helicóptero de cocaína, aeroporto na casa de parente de político do PSDB, pelo Trensalão, sem falar das compra de votos do período FHC (reeleição e CPMF), privataria (entrega as empresas brasileiras de graça), investigar o Gov. PR que inclusive pegou $ da justiça e queria roubar o $ da previdência dos funcionários. O PSDB nunca foi investigado, pois distribui comissão para todos, principalmente p/ o grande capital.

  7. todos os que em algum momento foram citados devem ser investigados, e se provado que algum partido foi conivente, deve ser cassado. Isso eh reforma política, impede corrupto de chegar ao poder, não importa se eh Aecio, Dilme, Lula, FHC, Requiao, Gleise… Todo mundo! Chega de Corrupto! Richa presidente e Ratinho Governador!

  8. É o PT jogando pra torcida.
    Se Aécio for investigado, todo o “elenco” que o
    Tadeu nominou aí em cima, também será.
    Eu gostaria que TODOS fossem investigados, e não
    adianta vir com pacto pela governabilidade, ou
    alguém acha que a presidente Dilma ainda governa?
    Os petistas não entenderam ainda que eles não vão
    perder o poder para o PSDB (3ºturno?), mas sim o
    perderão para o PMDB (Michel & Renan).
    A “cama de gato” está pronta: os PT’s inocentes
    empurram Aécio, que se agarrará em Dilma, os 2 caem
    sobre as costas do Renan (agachadinho), e a
    presidência sobra constitucionalmente para o Michel.
    Infelizmente mudará o maestro, mas a música será
    a mesma.
    Concluo que não há mais solução para o País no
    âmbito da Política e das instituições.
    Vão detonar a própria Democracia da qual se
    locupletam.

  9. Investiguem Aécio, Dilma, Lula, FHC e todos que forem culpados. Para defender PT ou PSDB ou tem que ser muito burro ou não ter caráter algum.

  10. Me parece que a razão de existir do PT é o PSDB, se os delatores assumem que pagaram dinheiro roubado da Petrobrás ao PT, PMDB e PP o por que de investigar o PSDB? Eta partidinho de merda esse tal de PT.

    • OS PSDBOSTA QUE CHEIRAM A MERDA, NÃO GOSTAM DE SER INVESTIGADOS. MAIS UMA COISA, NÃO ESQUEÇAM DA INVESTIGAÇÃO DAQUELA CARGA DO HELICÓPTERO, QUE TINHA QUASE 500 QUILO DE PRODUTO PARA ABRIR AS NARINAS DE UM CERTO CANDIDATO.

      • eleitor caiçara, quem tem que ser investigado sobre a carga do helicóptero é a turma do pt porque os donos pertencem à partido de apoio desse desgoverno… vai te informar antes de falar sandices.

    • E vice-versa, o psdb só existe pelo ódio que tem pelo pt, a melhor coisa que tá acontecendo nesse país é ser do psdb, pode ser o maior porco ladrão que não vai ganhar uma manchete ou uma capa de revista, que dirá uma cela na prisão.

    • Ou vice e verça, não é João Matheus. Depois das eleições o Aécio Neves não faz outra coisa a não ser tentar jogar o governo do PT na lama. Ele é um poço de inveja…

      • Que isso gente, o PT perdeu toda credibilidade quando forjou o DOSSIÊ CAIMÃ para incriminar o FHC e esposa, até o Tuminha escreveu que o PT é uma fábrica de dossiês. Depois disso o que PT e PETISTAS falam não se deve levar em consideração, basta ver a administração da DILMINHA.
        PT dá show de ladroagem em cima de qualquer partido politico, as falcatruas do PSDB tinham é que ser julgados pelo juízado de pequenas causas. CHORA PETRALHADA….

    • A que partido você está filiado? Se for ao qual estou pensando não se poderia esperar mais educação!

    • QUE ME PARECER QUE; COM TODAS AS DENÚNCIAS QUE ROLARAM NOS FÓRUNS VIRTUAIS, OS DESMANDOS ESCANCARADOS AO MUNDO E NA GESTÃO GOVERNAMENTAL DO AÉCIO E DOS PSDBISTAS, O PROFESSOR (então Presidente da República) E A INOCENTE ESTRATÉGIA DE FLEXIBILIZAÇÃO DA LEI DE PRECATÓRIOS COM A FINALIDADE DE RACIONALIZAR E AGILIZAR AS CONTRATAÇÕES DE BENS E SERVIÇOS NA PETROBRAS, ONDE TODOS ESTES SABOTADORES E SONEGADORES DO PAÍS ESTAVAM DESDE O INÍCIO CONVIDADOS A SE ENVOLVER NÃO PODEM SER INVESTIGADOS???? PORQUE??? TEMEM ALGUMA COISA HA ESCONDER??? A JUSTIÇA DIZ À QUEM INVESTIGAR E À QUEM NÃO INVESTIGAR AO INVÉS DE INVESTIGAR O CONJUNTO DA OBRA; ISTO ESTÁ CORRETO; NÃO É TENDENCIOSO E UNILATERAL??? À QUEM QUEREM PROTEGER???

  11. UMA BOA PERGUNTA, PORQUÊ O AÉCIO NÃO DEVE SER INVESTIGADO, INCLUSIVE A SUA IRMÃ, POIS EM UM DEPOIMENTO DO ALBERTO YOUSSEFF, CONSTA NA LISTA DE FURNAS, A PARTICIPAÇÃO NAS PROPINAS, DE AÉCIO E SUA IRMÃ.

    • VAMOS INVESTIGAR O AECIO… E TODOS DEMAIS… INCLUSIVE JA PROCESSANDO A DILMA POR CONTA DAS PROVAS ANTERIORES AO MANDATO QUE NÃO PERMITEM ELA SER INVESTIGADA… VAMOS LA PTZADAAA….. O BRASIL ACEITA ISSO SIM…. MANDA VE

  12. tem que investigar todos, inclusive o LULLA, DILMA, MERCADANTE, GILBERTINHO, PAULO BERNARDO.

    • Então vamos investigar todo mundo começando pelo FHC, Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin, depois de terminar essa fase começamos com os demais. Será que o Tadeu Rocha concorda com esse plano?

      • Alvaro, Dias, Jaime Lerner Taniguchi, banestado, nova familia do Betinho, etc.

      • RAPAZ… SE PRA COLOCAR AS RATAZANAS NA CADEIA… O UNICO PREÇO E ABRIR INVESTIGAÇÃO CONTRA FHC, SERRA, A MAE DELE, O AECIO E ATE CONTRA O TANCREDO….. ACEEEITOOOOOOOOO O POVO BRASILEIRO ACEITA…. VAI LA PETISTAS… PEÇAM NO PACOTÃO… TODOS DO PSDB… E ENFIA OS PETRALHAS PELO PT… POR FAVORRRR……

      • Henrique não se trata de então vamos investigar todo mundo, começando por fulano e beltrano; todas as pontas destas falcatruas, independente de quem quer que seja, se é deste ou daquele partido, em todas as questões.
        A bem da verdade se não estão investigando A, B ou C É UMA INVESTIGAÇÃO TENDENCIOSA E FALHA; TUDO E TODOS QUE ESTIVEREM NESTE LAPSO DE TEMPO NO PODER ONDE POSSAM TER OCORRIDO DESVIOS E MÁ FÉ DEVE SER INVESTIGADO NA INTEGRA EM TODOS OS ESCÂNDALOS COLOCADOS A PÚBLICO E PAUTADOS ÀS INVESTIGAÇÕES, SOB PENA DO TENDENCIOSISMO ESTAR CONSPIRANDO CONTRA A DEMOCRACIA, CONTRA O BRASIL E CONTRA O NOSSO POVO BRASILEIRO.

    • Muito interessante, que tal começar plea sua família e depois entrar pela família dos TUCANOS? Porque, quem não deve não teme.