PT pede ao procurador Janot a inclusão de Aécio na Lava Jato; ou tucano não pode ser investigado?

do Brasil 247
janot_furnas_aecioNo dia em que o senador Aécio Neves (PSDB) apresentou um projeto de lei com o objetivo de cassar o registro do PT, os deputados Padre João (federal) e Rogério Correia (estadual), ambos petistas, anunciaram, nesta quarta-feira (18), que terão encontro com o procurador Rodrigo Janot, para pedir a reabertura do inquérito do tucano na Operação Lava Jato.

O pedido será feito com base no laudo da Polícia Federal que comprova a Lista de Furnas como verdadeira e em uma denúncia feita em janeiro de 2012 pela procuradora Andrea Bayão, na época do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. Os parlamentares se encontrarão nesta quinta-feira (19) com Janot às 15h.

Na audiência, os petistas citarão o vídeo do depoimento do doleiro Alberto Yousseff, no qual ele cita a participação de Aécio Neves no esquema de desvio de recursos de Furnas. Na gravação, o doleiro afirma ter escutado do ex-deputado José Janene e do presidente da empresa Bauruense, Airton Daré, que Aécio dividiria uma diretoria de Furnas com o PP e que uma irmã dele faria uma suposta arrecadação de recursos junto à empresa citada.

Neste vídeo, Rogério Correia apresenta as provas no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, as mesmas, que segundo o parlamentar, Janot alega desconhecer.

Comments are closed.