PSDB trama para acabar com programa Mais Médicos

maism.jpgOs senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) apresentaram um projeto de decreto legislativo para sustar o acordo que viabilizou o ingresso de milhares de profissionais cubanos no Programa Mais Médicos.

De acordo com o projeto, o “Terceiro Termo de Ajuste ao 80o Termo de Cooperação Técnica”, entre o Brasil e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), seria um “acordo bilateral realizado entre o governo brasileiro e o de Cuba com o objetivo de transferir dinheiro à ‘ditadura’ cubana”.

Parece que os senadores esqueceram que durante o governo FHC (PSDB) o atual senador José Serra (PSDB), então ministro da saúde, também trouxe médicos cubanos para trabalhar no Brasil; e que o programa “Mais Médicos” é um sucesso e agrada os prefeitos de todo o país, independente do partido, sem falar que a população mais carente está tendo atendimento médico que nunca teve.

O projeto será analisado, inicialmente, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Com informações da Agência Senado.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ESTE PROGRAMA JAMAIS DEVERIA TER EXISTIDO, ESTA É MAIS UMA PROVA DE QUANTO INCOMPETENTE É ESTE GOVERNO QUE ESTA A 13 ANOS NO PODER…NÃO FOI CAPAZ DE AUMENTAR AS VAGAS DE MEDICINA NAS FACULDADES…

  2. COBRAR SENSIBILIDADE HUMANA DE TUCANO, E O MESMO QUE COBRAR IMPARCIALIDADE DA GLOBO,DESISTA.

  3. Pessoal,me desculpem,mas não da para suportar tamanha idiotice desses,caras,que defendem,o pessoal do Psdbosta,um bando de Ladroes.que a midia(Globo,Rede Massa,Veja,Isto é)que tambem fazem parte dos desfalque no dinheiro Público),.O pior é que tem uns trouxas,desinformados,que acusamo PT de Comunista,e,entram na conversa-Mole da Globo,presidida recentemente,por um dos maiores Comunista declarado.ACORDEM sem noção.

  4. Quero ver!!
    Quero ver oszovo da direita!!
    Primeiro vamos prender todos eles..
    Não vem de conversa mole, prá sair da
    fumaça..

  5. Aqui em Foz o modo petralha/petista de fazer as coisa já botou no lixo 240 milhões para construir a UNILA, as obras estão abandonadas, era para estar pronta em 2014.Por outro lado se gasta milhões anuais em alugueres.E 50% dos estudantes que fazem o curso de medicina são estrangeiros.

  6. Pra quem tem uma militancia de esquerda, ver a direita querer acabar com as conquistas sociais, como esta do mais médico, e ver setores da esquerda encostando no alambrado golpista é decpicionante. Por exemplo o PPL aprova em Congresso o Fora Dilma, e adere a ala golpista da direita, e ainda chama de burro quem discorda…. é o fim da picada…

    “É preciso ser muito burro para achar que todo aquele povo que foi às ruas no dia 15 é de direita. E com burro não adianta discutir”. http://www.horadopovo.com.br

  7. Ditadura é o que os crápulas coxinhas vivem pedindo deixem Cuba para lá hoje vários empresarios investem em Cuba inclusive na hotelaria agora rico vai se tratar com médicos Cubanos agora o pobre não pode eita ganância córnea dessa burguesia fedida

  8. Esse Aloysio Gardenal Nunes, está envolvido em corrupção em São Paulo, mas a mídia omite esses dados. Agora o que me deixa mais fulo da cara, são os pobres coitados que acreditam o que a mídia podre notícia, só assistem Jornal Nacional, Jornal da Massa, Mirian Leitoa, e por ai afora. Porque esses jornais não divulgam a lista dos contraventores do HSBC.

  9. Parabéns ao PSDB chega de mandar dinheiro pra esta ditadura suja…devemos aplicar esse dinheiro no nosso país pq não faltam médicos aqui e sim estrutura que esse governo corrupto do PT não tem capacidade de oferecer..devido a algum problema de ge$$$$$tão

  10. TODA ESSA CONFUSÃO QUE O PAÍS ESTÁ ENFRENTANDO É DEVIDO O PSDB DE AÉCIO NEVES NÃO SABER PERDER AS ELEIÇÕES E, QUEREM DE TODOS OS MEIOS UM TERCEIRO TURNO QUE NÃO EXISTE.AGUARDEM, O LULA PERDEU 5 OU 6 ELEIÇÕES, ANTES DE SER ELEITO PRESIDENTE.

  11. Vejam o link do Mais Médicos (o projeto q o PSDB quer acabar)

    https://www.youtube.com/watch?v=8RjX6fCRKCw

  12. Estes PSDBestas não querem fazer oposição e sim destruir e entregar as riquezas do Pais para os abutres do mercado.

  13. FHC nunca fez nada pelo pobre ! Agora alguém trás médicos independente de onde veio mas trouxe ! Ai vem esses dois filhinho de papai que não usa o SUS querer acabar,vão lavar a cara e procurar o que fazer ..

  14. E o propino do Agripina… oops? Facção e seu PSDB… oops… Álvaro e seu abismo ético.

  15. Acabei de ver notícias de hospitais que não funcionam nos Estados de Goiás (PSDB) e São Paulo (PSDB), ainda assim querem acabam com o Programa Mais Médicos para tentar desmoralizar o Gov. Federal. PSDB irresponsável.