Protesto estudantil contra falta de professores para centro de Curitiba

luisa_protesto.jpgUm grupo de 150 estudantes do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, no centro de Curitiba, fechou hoje pela manhã a Rua Brigadeiro Franco por cerca de 1 hora, entre 7h30 e 8h30, em protesto contra a falta de professores.

Segundo Luisa Lourenço, diretora de Comunicação da União Paranaense dos Estudantes (UPES), faltam 7 professores na escola. O desfalque maior seria no terceiro ano do ensino médio, o que causa preocupação nos alunos que vão prestar exame do ENEM.

A diretora da UPES lamenta que um dos pontos negociados com o governo Beto Richa (PSDB) que pôs fim à greve na educação, em 9 de março, fora justamente a nomeação urgente de mais professores e funcionários para as escolas da rede pública estadual.

Richa prometeu nomear 463 professores e pedagogos, mas terminada a greve o tucano deixou os profissionais da educação que passaram em concurso público e os alunos a “ver navios” (clique aqui).

“Estudantes na rua, Richa a culpa é sua!”, era uma das palavras de ordem da manifestação matinal.

Se na capital há problemas com falta de professores e funcionários, além de estrutura física das escolas sucateada, imagina nas cidades do interior do Paraná…

Recentemente, o Blog do Esmael mostrou o caso da escola Lúcia Bastos, no bairro Alto Boqueirão, região Sul da capital, o problema era a falta de carteiras para os alunos sentarem durante as aulas. Também registrou falta de professores no Colégio Júlia Wanderley, no Batel (clique aqui para relembrar).

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Faltam professores para nossos filhos, sobram professores desempregados, tem alguma coisa muito errada aí! O que vc tem a dizer Beto Richa?

  2. Estão dizendo que a greve retorna no dia 8 de abril.
    Esta canalha só entende esta linguagem.
    Todos os canalhas, tão canalhas quanto ele, estão envolvidos em falcatruas e safadezas com o dinheiro do erário, sendo amigos, próximos, parentes distantes, muito próximos, do canalha.
    O maior canalha, de todos os canalhas.
    A educação pública forma cidadãos.
    Quem sabe, se este canalha voltasse às salas de aula e estudasse em escolas de verdade, e não aquelas que emulam mundos perfeitos, cheios de nuvemzinhas e pássaros, peixinhos e árvores cantantes, parquinhos coloridos e banheiros com papel higiênico e sabonete, e lanchonetes cheias de quitutes, com tias preparadas para aturar filhinhos de papai, iguais a este cananlha.
    Quem sabe, este canalha dixasse de ser canalha de vez…
    Contrataria mais 10.000 professores!
    Lhes daria auxílio transporte, moradia, compras, viagem, cultura!
    Estabeleceria parceria com as umiversidades estaduais, para que estas formassem os professores, com mestrado e doutorado, além de pós graduação e extensão.
    Recuperaria as escolas, tornando-as verdadeiros centros de formação cidadã, com todo o aparelhamento necessário, acabando com a miséria, o crime e as drogas nas portas das escolas.
    Mas para isto, o canalha não poderia ser o que ele realmente é: um canalha…

  3. Estudantes, filmem a sua escola para mostrar na mídia como um desgovernador quebra uma escola.

  4. Cadê o Sr. Desembargador agora? Esperando receber a sua recompensa de 4 mil e poucos reais por conta de sua incompetência? Cadê o Judiciário vendido em troca do auxílio moradia para moralizar a administração do Paraná? Cade os Deputados que votaram em CPIs laranjas para ofuscar as verdadeiras CPIs que o Paraná necessita? Cadê o povo do Paraná para sair as ruas e fazer valer seus direitos? Reclamam do Governo Federal e não olham que em seus próprios quintais estão cheios de lixo que precisa ser removido com urgência, fizeram a cagada agora ajudem a limpar, ou estão com tanta vergonha da tamanha burrice que fizeram que não tem a coragem de dar as caras?

  5. ” O melhor está por vir” (palavras do Piá de prédio em entrevista á RPC na campanha de reeleição!! Agora imaginem quando ele falar: ” O Pior está por vir!!” nós estamos fu…..

  6. Todo mundo sabia que o Beto estava mentindo nas negociações, mas os professores tiveram que voltar por causa da pressão, agora está na hora de parar novamente, professores (Escolas e Univ. Estaduais), alunos, servidores, pois a única solução é o Governador cair. Ele já destruiu o Estado, temos que colocar outro para iniciar a reconstrução.

  7. Fui roubado!meu Ipva ano passado paguei R$270,00. Esse ano veio R$407,00 E mais o veículo desvalorizou . governo Richa mentiu vou protestar

  8. Moro no interior do Paraná. Eu e meu marido somos Pss e estamos sem aulas, desempregados. Poderiam permitir que mudemos para Curitiba pra suprir a falta de professores. Faríamos isso rapidamente…

  9. Tem que colocar o desembargador pra dar aula já que foi ele que considerou a greve dos professores ilegal. Outro assunto… Ontem li que Aécio quer acabar com o Mais Médicos. Para quem pensa como ele recomendo o vídeo abaixo.

    http://www.youtube.com/watch?v=8RjX6fCRKCw

  10. governo de merda, vergonha! E a corrupção come solta no congresso!