‘Primo de Beto Richa chefiava quadrilha no governo do Paraná’, aponta Ministério Público

Na foto do Réveillon em Foz do Iguaçu, o governador Beto Richa aparece bem descontraído ao lado do primo Luiz Abi e do colega de corrida das 500 Milhas, Márcio Albuquerque Lima, ambos presos pelo Gaeco.

Na foto do Réveillon em Foz do Iguaçu, o governador Beto Richa aparece bem descontraído ao lado do primo Luiz Abi e do colega de corrida das 500 Milhas, Márcio Albuquerque Lima, ambos presos pelo Gaeco.

O Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço policial do Ministério Público do Paraná, firmou convicção de que o lobista Luiz Abi Antoun, primo do governador Beto Richa (PSDB), chefiava uma quadrilha que atuava dentro do governo do Paraná.

O parente do tucano está preso desde segunda-feira (16) em Londrina, Norte do estado, em virtude de fraude em licitação no valor de R$ 1,5 milhão destinado ao reparo de veículos do governo do estado.

Segundo o promotor Cláudio Esteves, do Gaeco londrinense, os casos de corrupção nas licitações de oficinas mecânicas, de fraude na Receita Estadual e de pedofilia se entrelaçam porque algumas mesmas pessoas estariam envolvidas em crimes diferentes.

Ao longo da semana, o Palácio Iguaçu vinha se “desfazendo” do parentesco entre Luiz Abi e Beto Richa, mas as coincidências da relação umbilical entre ambos só aumentam a cada dia.

Primeiro com o destacamento do advogado da liderança do governo na Assembleia para atender o primo. Depois, surgem registros fotográficos da aproximação do governador com pelo menos duas pessoas presas.

Numa das fotos que o Blog do Esmael teve acesso com exclusividade, Richa comemora o Réveillon em Foz do Iguaçu ao lado de Márcio Albuquerque Lima, delegado da Receita Estadual preso fraude que pode chegar até R$ 500 milhões e o primo Luiz Abi, apontado pelo Gaeco como chefe da quadrilha.

Leia também:

Gaeco faz balanço de prisões por corrupção no governo do PR

É de perder as contas: Gaeco prende mais 16 por corrupção na Receita Estadual do Paraná

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just beginner to weblog and actually enjoyed your blog site. Most likely I’m want to bookmark your site . You surely come with wonderful articles and reviews. Thanks a lot for revealing your web-site.

  2. I simply want to mention I am just all new to blogs and definitely liked you’re blog. Very likely I’m want to bookmark your website . You certainly have excellent article content. Thank you for revealing your web site.

  3. está tal Patricia cheirou meia só pode.
    como falou besteira, só pode se comissionada do beto.

  4. Ta começando a aparecer onde o beto ta aplicando o dinheiro do paraná.

    • Ô Claudio… quanta incompreensão e intolerância. Vamos cooperar com a nossa quota de sacrifício,
      conforme pediu o “Bel’Betinho.
      Que tal arrumar patrocinadores para ele e o Cara,
      queimarem borracha nos autódromos com seus
      bólidos?
      Com nossa quota de sacrifício, podemos ainda dar
      uma força (grana), para o Caramori escapar da
      cana, e continuar bulindo nas suas bulidas.
      Tá vendo Cláudio: são todas boas causas, você
      é que é muito intolerante.
      Ps:- Para o leitor menos avisado: este texto foi
      foi escrito, e deve ser entendido, em
      sentido irônico.

  5. Lembram da passagem Bíblica!
    Pedro nega Cristo por três vezes anates do galo cantar.
    Os soldados ao verem Pedro disseram:Esse dai anda junto com Jesus e Pedro diz: Eu! nem conheço esse homem.
    Beto Richa não adianta negar que não conhece seu primo, isso esta escancarado pelo Paraná afora

  6. prefiro os cavalos do Requião pastando em um campoda PMPR a essa tropa oportunistas do poder… também deve ser culpa da dilma… aliás é culpa sim da dilma essa trupe de vagabundos soltos… e o Gaievski deve estar se mordendo, porque eu caí e essa turma toda aí anda solta e pagando de bacana… e a dona Fernandaa será que está preocupada ou se enrolando nos cobertores da provopar… tipo assim contando os cobertores para ver se não irá faltar nenhum para a campanha do agasalho….kkkkk e os cavalo…. eos cavalos…. eos cavalos kkkkkkk

  7. Isso tudo é uma grande mentira. O Beto vém de uma familia de gente onesta e nessa familia não tem bandido como no Pt e no Requião. Fora seus petista ingnorantes.

  8. O da esquerda na foto não é o ‘Tchelo”, aquele da tatuagem ‘100% Beto Richa’? Seria interessante identificar todos da foto!

  9. Esmael, o Juiz da VEP (Londrina) ao transferir Luiz Abi da PEL II para o Quartel do Corpo de Bombeiros fundamentou sua decisão na premissa de que o investigado era primo do (des)governador e que isso poderia colocar em risco sua integridade física na Penitenciária.
    Pois bem. Na tarde de hoje o (des)governador, em entrevista à CBN (Londrina) afirmou com veemência que o “dito cujo” não é seu parente, inclusive citando o Código Civil (bem orientado o piá).
    Ora, se o fundamento da decisão judicial vem DE encontro à entrevista do piá de prédio, não seria o caso de devolver o seu (não)primo aos aposentos primários (PEL)?

  10. O silencio e escuridão sobre os detalhes de tudo o que esse “primo” representa é algo que deixa qualquer um indignado.

    Qual a relação, o que era feito alem do caso das manutenções, por que o primo estava no gabinete do governador, depois em festa de fim de ano, que papo é esse de primo distante que senta na mesa do gabinete do governo e frequenta festas juntos, mesmo sem ter cargo no governo?????

  11. Só tem malandro nessa foto o governador deve estar mijando no pé a qualquer momento neguinho não vai aguentar e vai entregar todo mundo da exploração papa anjos e ai a banana vai comer o macaco.

  12. Momento das noites gloriosas do poder! Agora a casa caiu! Salvem-se quem puder!

  13. É visível no rosto dessas criaturas que devem serem de origem daqueles países que tem camelos e que não gosta de pagar imposto, e se possível passar a perna em todos brasileiros!!!!

  14. Foi-se, ou será, foice!

  15. Acabou a brindeira deles! Agora eles vão ter que ficar só no jogo de xadrez…

  16. “Digas com quem tu andas que eu direi quem tu és.”
    , “Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.”

  17. Qualquer cidadão que enxergue mais de um centímetro à frente do nariz, sabe que esse governo sempre foi uma quadrilha!

  18. Que saudades do Requião! Porque esse escândalo todo não explodiu no período eleitoral? Agora temos que aguentar mais 4 anos dessa mala do Beto Richa!

  19. Não haverá panelaço no Batel?