Pacote de maldades, “a revanche”, é reenviado por Richa à Assembleia

richa_alep2O governador Beto Richa (PSDB) reenviou nesta terça-feira (24) o pacote de maldades à Assembleia Legislativa do Paraná. Trata-se do mesmo conjunto de projetos que já foram defenestrados pela massa ensandecida no dia 12 de fevereiro de 2015.

A mensagem governamental deverá ser lida esta tarde no plenário da Casa, que ainda está ressentida “politicamente” com as duas ocupações recentes pelos servidores públicos.

O pacote de maldades remoçado pelo governador Beto Richa prevê mais “cota de sacrifícios” dos funcionários públicos e mais arrecadação com o intuito, segundo ele, de recuperar a capacidade de investimento do estado.

A cereja do bolo continua sendo a poupança previdenciária dos servidores, cujo valor chega a R$ 8 bilhões, que o tucano sonha em confiscar para cobrir rombo no caixa.

75 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bem amigos, nunca gostei de estado de greve, ou é greve ou não é. Vamos reunir as forças de novo para voltar a greve, com certeza o governo vai querer destruir os funcionarios e professores do estado, ele só pensa em pegar o dinheiro da previdencia para cobrir o rombo que ele mesmo desviou do estado, pessoal dia 31, voltaremos a entrar em greve sim, não podemos deixar esse governo destruir o que demoramos anos para conquistar. O mesmo projeto ele enviou para a assembléia, só mudou as palavras. Vamos ver se ele pode com o funcionalismo do Paraná. Sejamos forte, isso é um direito nosso….

  2. Pare que não teve tempo de aprender nada com o seríssimo SR. José Richa.

    • Não adianta apenas ficar insultando o governador
      nos Blogs e redes sociais.
      Tem que acompanhar de perto a APP-Sindicato e
      demais entidades às quais os funcionários são
      filiados, para conferir o que está sendo feito
      nas vias judiciais, contábeis e políticas.
      Acho que esse “money” já “vazou” do fundo
      previdenciário, para os cofres do Estado.
      Há que se fazer urgente uma auditoria sobre
      isso, para comprovar ou não essa hipótese.
      Não falo em fazer greve, isso só tumultuaria
      as providências legais e institucionais a serem
      tomadas, e acabaria pondo o povo contra a causa.
      O que importa é comprovar ou não o roubo, e
      caso sim, escrachá-lo à opinião pública, e
      tomar as medidas judiciais cabíveis.
      É melhor requerer essa auditoria antes que
      qualquer mensagem seja enviada à ALEP.
      Se o rombo já está feito, seria uma enorme
      “cara-de-pau” votar pela sua “aprovação”.
      Vão atrás, porque ficar opinando e xingando em
      Blog e redes sociais ajuda, mas a partir daí,
      há que se tomar outras providências mais
      concretas.

  3. Corrigindo meu post: Quem toma no fiofó é o povão, que tem memória curta e vota em cretinos como ele.

  4. O Betinho está desesperado, precisa oficializar logo o rombo, ou melhor, o roubo da previdência. E assim caminha o governo do Paraná… desvio de verba do Governo Federal, milhares de lambe-saco comissionados, licitações fraudulentas, obras superfaturadas, impostos absurdamente altos, deputados defecando em camburão e por aí vai… E quem toma no fiofó é o povão, em cretinos

  5. Certissimo beto . Funca chora de barriga cheia ninguem na iniciativa privada tem os privilegios desses funca. Beto esta impondo a justica social.

  6. Caro Tonico, se o recado foi pra mim me desculpe, mas felizmente, a carapuça não serviu, não serve e nunca servirá. Desse mal não sofro. Durmo sossegada. Mas infelizmente sou obrigada a engolir o erro daqueles que votaram nessa criatura.

    • Legal professora, então somos 2.
      Infelizmente isso não nos exime das consequências
      do voto equivocado dos outros.
      Temos que falar + sobre Política e economia,
      e – sobre futebol, Big Brother e novela.

  7. Não sou professor nem profissional da educação. Mas tenho uma dúvida quanto a essa retomada do referido pacote denominado de PACOTE DE MALDADES.
    O nosso governador (nunca foi meu representante) não tinha firmado compromisso de NÃO RETOMAR retomar o referido EMBRULHO DE MALDADES?

  8. Vergonha!!! Vergonha!!! Vergonha!!! Não deixemos isso ocorrer outra vez!!!

  9. NAO ENTREM EM CONFRONTO NEM EM DISCUSSAO COM PESSOAS QUE QUEREM BAIXAR O NIVEL DA LUTA, ESTA LUTA É UMA DEFESSA DA EDUCAÇAO E DO PARANÁ, É DE TODAS AS CORES , É DEMOCRATICA , É HONESTA É DOS PROFESSORES E QUEM NAO ENTENDER, DEIXA ELE SE TOMAR O TEMPO DELE, MAS POR FAVOR NAO BAIXEMOS O NIVEL DE NOSSA LUTA QUE É O MAIS ALTO, GENTEEEEE DE TOOOOOOODAS AS CORES E POR UMA EDUCAÇAO DO NIVEL QUE O PARANÁ
    MERECE!!

  10. Mais que sujeito teimoso!!!

  11. Não houve nenhuma leitura de projeto ou mensagem legislativa na alep hoje.

  12. Esse sujeitinho asqueroso merece ir para o inferno…

    • O Paraná tem que parar! Até esse cara e sua família e seus comparsas saírem do poder. Vão trabalhar. Eu estou apoiando os professores vamos a luta eu já fui professor do estado, mas larguei.

  13. O Zé Mané vai tentar de novo? Não consigo acreditar, tem que ser ou muito cara de pau ou muito burro.

  14. Bem que eu avisei, mas os eleitores idiotas reelegeram o “hómi” no Primeiro Turno. Agora aguenta Paraná.

  15. Não pensem que vai ocorrer algo com o Beto Richa…O cara deve ser financiado por grandes empresários e tem o judiciário na mão…O cara não sai e ninguém vai conseguir tirar o cara… Serão 4 anos de crise engolindo sapos…É minha votaram no cara…agora aguentem….Eu não votei nele.

  16. Enquanto estiver usando mal o dinheiro não ter receita que chegue… Precisa parar de fraudar licitação, vai ver como o dinheiro volta a aparecer…

  17. Não sou professor, mas vamos protestar contra essa vergonha no Paraná, só ladrão,é por isso que o estado não tem dinheiro é tudo roubado ..

  18. Não esqueçam de levar aqueles tachões de pregos usados para furar pneus, uma vez que por certo muitos deverão usar o mesmo meio de locomoção anterior.

  19. Paraná parado novamente, mas dessa vez devemos dobrar as energias!

  20. Dá o poder p mim! “Roubarei” menos e farei muito mais! Faço o melhor e não volto atrás!

  21. Espero que desta vez não seja só os professores e funcionários públicos que irão a frente do Palácio Iguaçu e Assembléia Legislativa, espero que todos os paranaense vão lá para acabar com está farra do boi. Pelo teor do pacotão de maldades todos nós iremos pagar a conta da péssima administração do Richa. Está na hora dos paranaense pedirem a sua saída do governo, pois este tem provas robustas de sua INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA.

  22. E o brimo Abi como fica nesta história?

  23. A única solução é a luta: Greve, ocupação e pressão em cima do playboy tucano.

  24. Se continuarem a descobrir os rombos e maracutaias desse governo,acho que o Betinho não estará no palácio Iguaçu para tentar por as mãos nos 8 bilhões. Para o que ele vai precisar de dinheiro atrás das grades?

  25. Como diria o Requião, “para este Beto tem que ser cacete e cadeia”.

  26. Do que exatamente trata esse pacote? Muitas medidas do pacotaço de fevereiro foram retiradas… o que será que vem agora?

  27. DE NOVO, BRINCADEIRA TEM HORA. MAIS ISSO É BEM FEITO AOS PARANAENSE, POIS NO DIA 15 FORAM PARA AS RUAS E NÃO TINHA NADA CONTRA ESSE BURGUÊS, OU A IMPRENSA NÃO MOSTROU.ESSE BETO RICHA É UM CANALHA.

  28. A quadrilha dos seus auditores mais seu “PRIMO” junto roubaram quase todo orçamento do estado e agora nós é que vamos ter que pagar???????????

  29. O Rei Richa e seus 34 cambureiros. E seus ataques traiçoeiros aos trabalhadores da educação. Será inveja, será incompetência ou será a única forma
    de chamar a atenção e tentar provar que são os donos imbatíveis do poder.
    Usam o terno como armadura, a mente sem capacidade para resolver seus problemas financeiros com competência e a lingua como arma para chibatar as costas de quem trabalha e produz massa pensante.
    Nobreza, esta que deve ser banida devido aos males que nos causam.

  30. Não podemos esquecer que a Paranaprevidência pertente aos s funcionários públicos do Paraná. Ninguém, mas ninguém mesmo deve querer usurpar.

  31. Tem certeza ou é um factóide?

  32. Será que vai ter mais auxílios moradias e outros auxílios para quem mais????

  33. É preciso fazê-lo entender de vez que não estamos brincando de gato e rato. O Moço não entendeu que Funcionário Publico não é peteca, que ele faz como quiser, temos que mostrar novamente nossa força???

  34. GREVE, GREVE E GREVE! Não aprendeu ainda, playboy?

  35. Esse Tucano achou pouco a paralisação de servidores públicos de até 35 dias; esta querendo uns 3 meses no mínimo!

  36. 12 de fevereiro de 2012 está certa esta data ?

  37. 4 anos…ainda temos 4 anos. Intermináveis 4 anos…4 anos na vida de um Funcionário Público Paranaense, são apenas 4 anos… 4 anos para este mesmo servidor com o Sr Beto Cretino Richa governando o Estado é uma verdadeira eternidade. E ainda temos 4 anos…Misericórida Jesus!!!!!!!!!!!

  38. Não podemos silenciar diante deste perigo eminente. Por isso é importante que a direção da APP-Sindicato convoque imediatamente uma Assembléia Estadual da categoria para o próximo final de semana! Que os ricos paguem a conta da crise que eles mesmos fizeram e não a classe trabalhadora! Nenhum direito a menos!

    • Realmente não dá para esperar, a App tem que comvocar nova assembleia, não podemaos abaixar a cabeça.

  39. Estamos em “Estado de Greve” portanto se cncretizar esse pacotaço voltaremos à GREVE…FIRMES E FORTES…

  40. Será GREVE GERAL até o manézão RENUNCIAR o seu cargo por incompetência, descaso e 171!

  41. Pelo jeito o moleque não aprendeu de cara a primeira lição, mas pelo que eu sei professores estão mais do que acostumados a reensinar as coisas para os mais burrinhos, os mongoloides da vida. Acho que além de ocupar a ALEP deveriam também ocupar o Palácio Iguaçu e por o moleque pra correr e nunca mais querer dar as caras no Paraná.

  42. Vamos lá APP, paramos novamente. Sem tréguas a este Pinóquio. Acredito que apenas estamos esperando o dia 31 de março. Sem férias e com greve interminável.

    • Dessa vez vão levar a Gleisinha pra lavar a jato? Ou o André Vargas com os dólares, pensem bem, ele pode ajudar levando voces com o jatinho do amigo.. HAHAHAHAHA MIMIMIMIMIMIMIMIIMI

      • Hã, hã, hã para você meu querido. Enquanto a luta dos professores é justa, a história do primo de seu amigo é outra “história”.
        Perdeu, menino!

      • O SEU AMIGO ALVARO DIAS TAMBÉM VAI ,O PRIMO TAMBÉM E SEU CHEFINHO TAMBÉM kkkkkkk voce vai junto ?

      • A professorada não esta nem ai pra gleisi, ou lavar o jato, andré vargas e dolares, os professores só querem garantir seus direitos e já mostraram que não são tão fracos, fizeram até seus amiguinhos deputados cagões andarem de camburão e o machão secretário de segurança sair correndo…

      • Pra quem tava na cadeia até ontem você tá bem saidinho Tucano Hilariante. Não se preocupe, nós vamos te informar lá na cadeia, junto com o Pinóquio, que nada disso se confirmou e que vocês só estarão presos por causa da roubalheira aqui do Paraná. Tucano e Pinóquio, não vão tentar se beijar na boca na cadeia. MIMIMIMIMI

      • Somente um idiota alienado como você, aliás que nem é homem o bastante pra assinar o que escreve, é que pode ir contra uma classe trabalhadora como a dos professores. Vc deve ser um filhinho de papai de merda que ainda é sustentado pelo pai e, portanto, não sabe o que é trabalhar e lutar pelos seus direitos.

      • Hilár…..
        Ah, não vô perdê tempo!!

      • professores e funcionarios, estao vigilantes e preocupados com o futuro do Estado , cobrando dos politicos responsabilidade com a administracao publica. se fosse a Gleise, Requiao ou qualquer outro politico no governo, e tomasse a atitude que o beto richa tomou, a reacao seria a mesma.
        Nao foi um movimento partidario, foi uma reacao dos Sindicatos dos Funcionarios Publicos do Estado do Parana, vigilantes e atentos, que perceberam a tempo o comportamento mau intencionado do governo do Estado e sua GANG. que esta sendo desmascarada. A populacao deve cobrar mais e fiscalizar mais, os politiqueieos que se apoderaram do nosso pais.
        Custam caro, se cercaram de beneficios, e para manterem os AVANCOS CONSEQUIDOS, desde que assumiram o poder em 1985, criaram, muitos IMPOSTOS, E MUITOS CARGOS PARA ACOMODAR OS MILITANTES PARTIDARIOS. CRIANDO UMA NOVA CLASSE DE POLITIQUEIROS.
        Hoje sao 32 partidos politicos. e milhares de parasitas.

    • Bem que ele podia fazer o que fez Getúlio Vargas…………..

    • Até quando o povo vai ficar de Boca Aberta para tirar este demônio do poder? Vamos gente!! Temos é que lutar para tirar ele do poder isto sim!!!