ONU premia Brasil pela melhor gestão da água do mundo na Itaipu Binacional

Onu_samek.jpgO presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, receberá na próxima segunda-feira (30), em Nova York, um prêmio na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) pela melhor política de gestão de recursos hídricos no planeta.

A ONU reconheceu o programa Cultivando Água Boa (CAB), desenvolvido pela Itaipu e mais de dois mil parceiros na Bacia do Paraná 3, na região Oeste do Paraná, na categoria ” Melhores práticas em gestão da água”.

O anúncio do vencedor da premiação foi feito nesta sexta-feira (20), na Índia, pela ONU Água.

“É um reconhecimento que se estende aos mais de dois mil parceiros da iniciativa, pois se trata de um programa participativo, no qual a responsabilidade é assumida e compartilhada por todos os atores sociais da bacia hidrográfica. É esse o grande diferencial do programa, que vem contribuindo para uma constante melhoria das condições ambientais da região”, comemorou Samek.

O programa da Itaipu concorreu com 40 práticas de todo o mundo e obteve o 1º lugar na categoria do Prêmio Water for Life 2015 (água para a vida, em tradução livre).

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Graaande booooosta.Tá incluso na minha conta de luz o preço pago.

  2. Parabéns Samek! Parabéns Itaipu! Conheço esse trabalho de perto! É um sucesso! Mereceu o prêmio!