à”nibus ruim e caro atropela popularidade Fruet; 65% reprovam prefeito de Curitiba, diz PR Pesquisas

A popularidade do prefeito curitibano Gustavo Fruet foi atropelada pelo transporte público, diz a Paraná Pesquisas; serviço ruim e tarifas caras puxam para baixo a aprovação do pedetista.

A popularidade do prefeito curitibano Gustavo Fruet foi atropelada pelo transporte público, diz a Paraná Pesquisas; serviço ruim e tarifas caras puxam para baixo a aprovação do pedetista.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), segundo a Paraná Pesquisas, é aprovado por apenas 30% do eleitorado da capital. Em abril de 2013, esse índice era de 66% e em dezembro do ano passado era de 44%.

Por outro lado, a reprovação do prefeito curitibano só fez aumentar no mesmo período. Em abril de 2013, apenas 27% rejeitavam Fruet; em dezembro do ano passado, 50%, e agora 65% o reprovam.

Para o diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, a desintegração do transporte público com a região metropolitana e o aumento no preço da tarifa do ônibus — que saltou de R$ 2,85 para R$ 3,30 — puxaram para baixo a popularidade de Gustavo Fruet. De acordo com a sondagem, 64% consideram a pior área na gestão do pedetista.

O levantamento do instituto também atribui a desaprovação do prefeito da capital à  saúde, que é a segunda área mais mal avaliada: 61% acham o serviço ruim ou péssimo.

Fruet segue a mesma pegada do governador Beto Richa (PSDB) e da presidenta Dilma Rousseff (PT), que também viram sua popularidade despencando no Paraná. O tucano é reprovado por 76,1% e a petista é rejeitada por 82% dos paranaenses, conforme prospecção da Paraná Pesquisas.

O levantamento sobre Gustavo Fruet foi encomendado pelo jornal Gazeta do Povo, entre os dias 3 e 7 de março, em Curitiba. Foram entrevistados 819 eleitores maiores de 16 anos. A margem de erro é de 3,5% e o grau de confiança estimado em 95%.

Veja o infográfico da pesquisa:

pr_pesquisa_curitiba

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sem uma política para um dos maiores problemas da cidade que são os moradores de ruas, não adianta querer enfeitar a cidade.

  2. eu escrevi antes da eleiçao, o fruit nao sabe administrar o sitio que era do pai dele la em tijucas do sul, quanto mais uma cidade , deu no que deu, eu votei no greca e sempre vou votar , votaram mal agora so aguardar nova eleiçao.

  3. O Paraná sem governador e sua capital sem prefeito!
    “PQP!”

  4. Quem viu o cabeça de ovo bravo contra o Zé Dirceu na CPI do mensalão, nem o reconhece bonzinho com a máfia do transporte coletivo!

  5. o lucro dos empresários do busão nunca estiveram nas alturas como nessa gestão desastrosa do gustavo fruet, prefeito dos ricos e contra os pobres.a melhor coisa que o fruet poderia fazer é renunciar já que não tem competência para administrar uma cidade que é 3° orçamento das capitais do país. mesmo que o pessoal do fruet faça um “FUNDO” para comprar a campanha não vai ganhar.

  6. ACHO QUE ESTA MUITO ALTO ESSA POPULARIDADE DO PREFEITO ,NAS NOS BAIRROS AS COISA E BEM PIOR,MAS TUDO ISSO ELE PEDIU PRA ACONTECER TEM UMA EQUIPE QUE É UM CAUS NÃO SABE DE NADA E NÃO TEM O MENOR TATO POLITICO HOJE A PREFEITURA E ADMINISTRADA PELO MALDONAT E CORTA LENHA DE BIGODE E O TORCATO HA TAMBEM TEM A VARA DE LIMPAR GARAFA NA FINANÇAS E A DESLUMBRADA NA FAS ,COM UM EQUIPE D FICA DIFICEL FAZER ALGUMA COISA ,A PACIÊNCIA DO POVO ACABOU VOCÊS VÃO VER O GARGAMEL LEVAR OVO E TOMATE EM PRAÇA PUBLICA É SÓ ESPERAR PRA VER .

    • Boa Reportagem Roni.
      O Fruet em Brasília tinha a equipe do PSDB que o auxiliava e por isso ele até se apresentava bem. Mesmo com os problemas financeiros herdados do Richa nada justifica a falta de iniciativa e imaginação da “superequipe” Fruet. Foi um voto jogado fora.

  7. Acho alta a popularidade dele pelo TOTAL abandono da cidade. Difícil achar uma rua sem buraco, um espaço público com o mínimo de conservação, um serviço púbico municipal que funcione. O prefeito passa a imagem de absolutamente incapaz para o cargo. Votei nele, mas nunca mais farei isso.

  8. O sujeito é um mercenário político, pula de galho em galho, (a advogada dos bancários é vice-prefeita), entupiram as autarquias e instancias da prefeitura de petista sindicalista (salario de 5 a 12 mil)…Vai na Fundação do Idoso (hospital FEAES), que vocês comprovam…tenha vergonha honre o pinguço do teu pai e ponha ordem na casa…acabe com os parasitas…do contrário você vai deixar o roedor e o Richa assumir…

  9. Eu até que apostaria algumas fichas nesse moço, nas eleições, mais pelo partido (PDT) que por ele, até porque o resto era muito pior. Mas, contudo, se mostrou igual aos outros. Ex-tucano, tenta sair do partido mas a alma é a mesma. Vai voltar a ser tucano, com certeza que todos voltam. Álvaro, Flávio, entre outros … voltaram. Esse não será diferente.

  10. …UM “BUNDÃO”NÃO TEVE CORAGEM DE FAZER O QUE PROMETEU…CADÊ Á “CAIXA PRETA”DA MÁFIA DO TRANSPORTES???,CADÊ Á INVESTIGAÇÃO DO ROMBO DE 450 MILHÕES QUE O MALÁCO DULCCI DEIXOU???(ESSE FAZ PARTE DO TIME DO CALOTEIRO…)NUNCA ME ENGANOU,FRUET É TUCANO NA ALMA…

    • Isso aí. A prefeitura, ao que consta, entrou com 5 ou 6 medidas judiciais para evitar o julgamento do relatório da tarifa no TC. Faz parecer que tem outros interesses com as empresas de ônibus. Sobre o Ducci, sem comentários, disse que tinha o rombo e não faz nada. Não diria bundão, diria que ele faz parte do sistema, parece ser tão malaco como a grande maioria.

  11. Esse prefeito de merda,oque mais queriam os que votaram nele,infelismente eu fui um que acreditei, nessa coisa, mas esta proximo seu fim, jamais se reelegera, eu sou um que farei campanha contra, com certeza. aliz já estou a tempo fazendo isso.

  12. Prefeito de Curitiba??? Que Prefeito??? Curitiba está sem Prefeito ha 2 anos!!!!!!

  13. Ônibus ruim e caro. Milhões de buracos nas ruas. Praças com mato alto, cheias de lixo e usuários de drogas. Cidade totalmente abandonada. Aposto que os comissionados estão com o salario em dia.

    • Não tenha dúvidas disso, você vai cair de costas se souber o que tem de comissionado na Prefeitura e autarquias, vai no Hospital Zilda e você encontra (salário de 5 a 19 mil), além desses os petistas sindicalistas/aposentados, também conseguiram uma boquinha…