Movimentos sociais planejam manifestação em apoio ao Gaeco

Governador Beto Richa cancelou agenda desta noite em Apucarana, Norte do Paraná, com medo de protesto de professores, funcionários e alunos de escolas públicas; movimentos planejam para os próximos dias protestos em apoio às investigações do Gaeco contra corrução no governo do estado.

Governador Beto Richa cancelou agenda desta noite em Apucarana, Norte do Paraná, com medo de protesto de professores, funcionários e alunos de escolas públicas; movimentos planejam para os próximos dias protestos em apoio às investigações do Gaeco contra corrução no governo do estado.

Dezenas de entidades dos movimentos sociais deverão sair às ruas no próximo dia 19 de abril, em Curitiba, em apoio às investigações dos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), braço policial do Ministério Público do Paraná, que investiga a corrupção no governo Beto Richa (PSDB).

O movimento “Fora Beto Richa” está sendo gestado por estudantes, professores, comerciantes e entidades da sociedade civil que querem o Gaeco aprofundando as investigações de corrupção no governo do estado.

Temendo protestos semelhantes em outras cidades paranaenses, o governador cancelou agenda que teria esta noite (26) em Apucarana, Norte do estado. Ele participaria de uma missa pelos 50 anos de instalação da Diocese da Igreja Católica.

O Blog do Esmael conversou nesta quinta-feira (26) com o vice-presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Márcio Kieller, sobre o protesto de 19 de abril. Ele disse que a central não está organizando o evento, mas, por princípio, apoia a manifestação anticorrupção.

O protesto anti-Beto Richa é organizado por um grupo de estudantes que já esteve à frente de uma passeata em fevereiro, quando reuniu cinco mil pessoas pelo impeachment do tucano.

Antes, porém, do dia 12 de abril, os correligionários de Richa pretendem repetir a dose contra a presidenta Dilma Rousseff (PT). No último dia 15 de março, tucanos camuflados levaram 80 mil paneleiros às ruas da capital paranaense.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nada mais que justo, passeata para forçar a investigação da roubalheira na RECEITA ESTADUAL que conta com a participação do CARAMORI (assessor governador Paraná e LUIZ ABI, (sobrinho Beto Richa)e os demais envolvidos que levaram milhões de reais na construção de castelos e participação de pedofilia com menores, manda-los todos para cadeia, justiça para todos iguais, seja pra quem for.
    Vamos apoiar o GAECO que pretende investigar e achar culpados e ladrões.

  2. Uma correção. É para e não parra, isso é erro de digitação, agora “peçoal” nem forçando a barra, pois fica uma letra oposta a outra.

  3. Patrícia,um lindo nome por sinal, mas será aquela história de linda mas burrinha para escrever “peçoal” desta forma, porque nem pode se justificar como erro de digitação. Volta parra escola.

  4. cara Patricia Nika Ghonna , o que o Desgovernador tem feito para o Paraná, eu particularmente o faço com a porta trancada no banheiro ….

  5. Patricia Nika Gonna! volta para escola, para apreender a escrever, depois vc vem aqui para fazer comentários, peçoal KKK ou seria pessoal, bem burrinha, de pae e mãe.

  6. Nem vou comentar sobre os que acham que a manifestação de 19 de abril é para desviar atenção do Lava Jato. Uma pessoa que escreve isso só pode ser mesmo um Nerd. Mas que tem vergonha na cara, é apartidário e quer ver um Brasil e um Paraná limpo desta sujeirada toda, vai as manifestações e espero ver muita gente também na do dia 19 de abril, só participar da de 12 de abril é HIPOCRISIA e ser bucha de canhão dos tucanos.

  7. Temos que apoiar o GAECO, fazer manifestações contra o Gov., pois farão de tudo para abafar esses casos de corrupção.

  8. No Japão politico descoberto em corrupção comete o suicídio por vergonha do povo; e aqui? Beto e Dilma, bem como Lula dizem que nada sabem. Mas já se sabe aq

  9. SE TIVER QUE FAZER UMA COLETA PRA REUNIR UNS TROCADOS PRA O BUSAO CONTE COMIGO GOVERNO DO BETO É CANALHA, E TEM GENTE QUE BAIXA AS CALÇAS PRO CANALHA FORA BETO UM GOVERNO QUE APOIA SEUS PARENTES LADROES NÃO MERECE RESPEITO FORA CANALHA. VOCÊ JÁ PAGOU SEU (IPVA)?

  10. Esse peçoal não sabem o que faze. Beto é sem dúvida o melhor governador que o Paraná já teves.

  11. Parabéns GAECO.Lindo trabalho!!!
    Se caso tiver alguma manifestação em apoio ao GAECO, me chama que eu vou!

  12. Nao vamos ser ingênuos, é claro que o PT/CUT/MST/UNE vai aproveitar para malhar o Richa nas investigações do GAECO/MPE, assim como o PSDB/direita brasileira estão aproveitando-se para malhar a Dilma com as investigações da PF/MPF na lava-jato. O POVO PARANAENSE tem que se aproveitar e malhar todos estes criminosos, danem-se quais sejam suas cores e posições partidárias e ideológicas.

    Vamos levar cartazes e gritar contra a Dilma e o Richa, contra os políticos, servidores públicos corruptos, empreiteiros e banqueiros. Vamis levar faixas apoiando as investigações contra os escandâlos da Petrobrás, HSBC-Swissleaks, CPTM-ASTON-SIEMENS, mensalão, fraudes em licitaçoes no Paraná etc.

  13. PARABENS GAECO E RPC-TV !!

    • Não seja inocente, a RPC está detonando é porque tem algumas faturas em atraso com o Palácio do Iguaçu.

      • Se a RPC tem alguma fatura em atraso, então pode manda para o povo, que já não aguenta o desgoverno. Tudo aquilo e mais ainda que iremos ver, “não tem preço”. É graças a pessoas comprometidas com a sociedade, que sustenta todo processo gastronômico governamental, que estamos vendo o tamanho do pepino que foi eleito e ainda por enquanto não está preso. Já fui crítico da Gazeta e RPC, mas vejo com bons olhos que eles estão mudando para melhor. RPC: Reportagens Profissionais Comprometedoras. Parabéns!
        Lançamento para 2018: LB = futuro governado do Pr.

  14. Muito bem! E em apoio ao MPF, por descobrir as mutretas da Petrobrás, não vai sair uma manifestação também?

  15. Isso tá me cheirando uma baita de uma armação para desviar a atenção do público da operação lava-jato e das falcatruas do governo Federal e o falastrão e o aprendiz de falastrão querendo se promover no caso ganhando “dividendos” para as próximas eleições…

  16. Vamos protestar contra esses corruptos assim não da mais !!

  17. Era bom os coxinhas do Brasil verem o mar de lama que está metido o Paraná graças aos desgoverno do sr. Beto Richa. Mas a corrupção dos coxinhas é seletiva, só falta falar que o Luiz Abi é primo do Governo Federal, digo da Dilma.

    • Carlos vc está certíssimo!
      Como pode essa pessoa ser brasileira, vestir verde/amarelo e defender uma parcela de CORRUPTOS, MOLESTADORES E ASSASSINOS que o partido PSDB possui como bando, digo integrantes.
      Será que ele é. ..

  18. Movimento bem espontâneo!!
    Alugando ônibus, pagando diária, pagando lanche, disponibilizando coletes vermelhos, com participantes haitianos e angolanos.
    Manifestação de verdade vcs vão ver dia 12/04, o povo de verdade que não aguenta mais a roubalheira criminosa e quadrilheira do partido que é o câncer do Brasil: PT

    • Beto tá com medo do povo e até cancelou a viagem pra Apucarana. Agora que apareceu o primo chefe de quadrilha, melhor o Relincha começar a andar de camburão como seus deputados cagões ahahh

  19. Importante todo tipo de manifesto só não acho que este senhor ou Dilma deva sair acho que as urnas deram vitória a estes então devem terminar seus mandatos e acertarem seus erros afinal tem o dever de deixar seus cargos mas administráveis pois certamente podem se despedir.

  20. vixi, tá feio, igual a dilma, escolhendo lugar, logo logo vai pedir para cercar a área do evento…kkk