Mesmo com fim da greve, não há como voltar às aulas na Unespar Paranaguá

unespar.jpgApesar do fim da greve nas universidades estaduais na semana passada, o campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de Paranaguá ainda não retomou as aulas. Acontece que o governador Beto Richa (PSDB) iniciou reformas no prédio no final do ano passado e largou tudo pela metade, sem quaisquer condições de uso das instalações.

As obras foram iniciadas em novembro com previsão de término no início do ano letivo de 2015. No entanto, com a falta de pagamento por parte do governo do estado, as empresas responsáveis pela obra diminuíram o ritmo dos trabalhos até sua paralisação total entre janeiro e fevereiro.

Nos registros do governo do estado, consta como liquidado o valor de R$ 55 mil, que ainda não foi pago para as empreiteiras. Embora esse valor não represente o total necessário para a conclusão das obras, é mínimo necessário para que alguns banheiros voltem a funcionar e o prédio possa ser usado mesmo de forma precária.

O Conselho de Campus foi convocado para reunião nesta terça-feira, 17, quando serão discutidos possíveis alternativas para que os alunos não sejam ainda mais prejudicados.

Veja a seguir, matéria da TVCI sobre a situação da Unespar Paranaguá:

Com informações da Unespar.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Beto Lixo não tem uma grande obra, conseguiu fechar escolas, acabar c/ as universidades, não pagou férias dos servidores, demitiu milhares de professores PSS, acabou com estrutura do Estado com máquinas e equipamentos sem manutenção, enfim não vi investimento em nenhuma área e ainda assim o Estado está com uma dívida absurda.

  2. Como Parnanguara fico decepcionado ou não, pois não votei neste caloteiro, mas decepcionado pelo percentual de votos que esse canalha recebeu na cidade, isto é, quase 70% dos eleitores desta cidade votaram neste produto da mídia podre.Mesmo o Requião tendo feito obras boas em Paranaguá em 08 anos, o Parnanguara o chutou. Obs. estamos procurando com lupa uma obra do Betinho na cidade e até agora não encontramos. Que sirva de lição, devemos votar em candidato e não em propaganda enganosa.

  3. Creio que não é caso de pedir o impeachment do governador Richa, queira ou nao ele foi eleito legitimamente, até que provem ao contrario, mas podemos sim pedir a ele vergonha na cara e competencia para não jogar mais o estado do Parana na lama….Ou será que ele vai culpar a presidenta Dilma…..Chegou a hora de governar Richa, acorda….

  4. Mais um “grande serviço” do Governador.

  5. educação no paraná é um sonho de verão.

  6. Nossa!!!>>>>> Que governador do Paraná!>>>>>>>A que ponto chegamos!!!! Decepcdionante!!!!!!!