Mais um protesto pelo ‘impeachment’ de Beto Richa neste sábado

impea.jpgNeste sábado, dia 7, à s 16 horas, na Praça Santos Andrade (UFPR), em Curitiba, terá início o segundo ato pelo ‘impeachment’ do governador Beto Richa (PSDB). No primeiro ato realizado há duas semanas, mais de 5 mil pessoas foram à s ruas pelo Fora Beto!, e, de lá pra cá, o desgaste do governador só fez aumentar.

Os manifestantes pedem a saída do governador que quebrou o estado do Paraná. O ano letivo na rede pública de ensino e nas universidades estaduais ainda não começou, tampouco parece que vai começar tão cedo. Os profissionais da educação de todos os níveis estão em greve sem previsão para retorno.

Os servidores do Detran também estão em greve e realizarão uma assembleia na tarde de hoje (6), mas o indicativo é de continuar com a paralisação.

Com tudo isso, a aprovação do governador despencou 45 pontos percentuais e nem chega a 20%, índice quase absurdo para um governante reeleito em primeiro turno há quatro meses.

Nesse cenário, o movimento pela saída de Beto Richa vai ganhando força sem a articulação direta de sindicatos ou partidos. Ao persistir o impasse com as greves e a completa paralisação da máquina governamental, o movimento tende a prosperar e a resposta à  crise sem precedentes em que Beto Richa colocou o Paraná pode ser resolvida com o clamor das ruas.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns aos servidores do Paraná, eu me orgulho de vocês.Estou na expectativa que a gente consiga tomar essa atitude também.
    Quando a imprensa, o nosso Governador também é intocável para ela.

  2. Antes que alguém comece a falar asneiras, é preciso deixar algumas coisas bem claras, ao contrario da situação da presidente Dilma Rousseff em que nada foi comprovado pela Procuradoria Geral da Republica de ter tido envolvimento no caso da Petrobras e por consequência seu pedido de impeachment é absolutamente infundado, o caso do governadorzinho da província paranaense é diferente, ele esta atolado até o pescoço com as falcatruas das contas do Estado, deixando o Paraná completamente quebrado, e portanto seu impeachment é totalmente justificado.

    • Vai a merda, seu petista vagabundo, imundo! Comunistinha de merda! Imbecil! Como a Dilma não tem nada contra ela, seu retardado? Veja os cargos que ela ocupou antes de ser presidenta, seu comunista de araque! Imbecil, cego e idiota.

  3. Concordo plenamente, RPC estamos esperando vcs mencionarem 8 bilhões da previdência!!!!!!!

  4. Mas tudo isto não vem acontecendo só agora…Já se esquecem que que ele acabou com o trânsito de Curitiba,que Jaime Lener tanto projetou e contudo uma fortuna pra nada.

    • Os dois são da mesma organização criminosa. Eles não passam de marcas criadas pelos profissionais das mentiras cientificas fartamente financiada com nosso dinheiro. O Jaime gastou em propaganda R$ 1.500.000.000,00 Um bilhão, quinhentos milhões, durante a pilhagem feita no seu governo. Pesquisem.

  5. Deputado afirma que Janot tem as provas para investigar Aécio
    http://www.youtube.com/watch?v=U44yplbGC6A

  6. A RPC TV está escondendo dos paranaenses sobre os 8 bilhões do paraná previdência que o beto richa quer colocar as mãos.

    Vamos protestar em frente a rpc tv para que fale a verdade e não esconda do telespectador, os 8 bi pertence ao funcionalismo e não ao beto richa.

  7. Quando ligamos a tv para ver as noticias sobre a situação da greve, os jornalistas não falam nada sobre os 8 bilhões da previdência que o beto richa quer colocar a mão.
    Parece que o beto richa comprou a midia com dinheiro publico para que não fale sobre o assalto ao parana previdência.

    RPC “fale sobre os 8 bilhões da previdência que o beto richa quer colocar as mãos, não esconda do povo”

  8. O texto de Reinaldo de Almeida é franco direto e muito bem escrito, em momento algum ofendeu o atual secretário de segurança do Parana. Agora, a resposta do Fernando Francischini além de ser infantil é digno de quem não tem argumentos, e nem maturidade para aceitar críticas. Triste isso

  9. Perderam, o Beto Richa ganhou, sem provas concretas não existe essa possibilidade! Beto Richa Presidente!

  10. USURPAÇÃO DE DIREITOS, CONFISCO DE FUNDOS PREVIDENCIÁRIOS, CONTRATAÇÃO DE COMISSIONADO BANDIDO (FOTOGRAFO ALICIADOR),ESCOLAS, HOSPITAIS, UNIVERSIDADES, FECHADAS OU COM ATENDIMENTOS PRECÁRIOS, AUMENTOS DE IMPOSTOS, PEDÁGIO MAIS CARO DO BRASIL, O PARANÁ CORRE O RISCO IR A FALÊNCIA…O QUE MAIS TEM QUE ACONTECER, PARA O PARANÁ ACORDAR?
    IMPEACHMENT, JÁ!

  11. Tanto o Paraná como o Brasil não vivem bom momento devido seus governantes. Cometeram muitos erros que deixaram o erário em dificuldade e transferiram a conta para o contribuinte. A saída de ambos poderá ser uma alternativa para reverter esse quadro caótico.

  12. Logo o povo cansa, e o cara continua com o desmonte do Estado.

  13. Richa quebrou o estado. Quem tem que pagar esta conta é ele e todos que o ajudaram a pegar dinheiro emprestado e deixar este estado aos cacos. Richa e sua turma tinham que pagar a dívida com seus bens. Em tempo: Sabesp vai demitir trabalhadores em São Paulo mas manterá os assessores do PSDB e do PPS que ganham em torno de R$ 20 mil.