Lava Jato: Advogado de Youssef elogia Dilma e ameaça Lula

do Brasil 247
lula_dilma_bastoA colunista Mônica Bergamo publica, na edição dominical da Folha de S. Paulo, uma importante entrevista com o advogado Antonio Figueiredo Basto. Importante porque antecipa quais poderão ser os próximos passos da Operação Lava Jato. E o que ele deixa transparecer é que o alvo é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Essa é uma organização criminosa ligada a um projeto de poder. Há alguém por trás disso tudo”, diz o advogado, afirmando que seu cliente seria um “mero operador”.

Quem seria esse alguém? – pergunta a jornalista.

“Alguém aqui garantiu isso tudo. Se eu cortar o homem que tá aqui em cima, ou essa mulher, se eu cortar essa cabeça, o resto embaixo some”, disse ele.

Homem ou mulher? – tenta saber a jornalista.

“A Dilma, não. O Beto [Alberto Youssef] sempre diz que ela não está envolvida com corrupção, isenta a Dilma totalmente”.

E Lula?

Segundo Mônica Bergamo, Figueiredo Basto, que disse ter votado em Aécio Neves (PSDB-MG) e declarou ser amigo do também tucano Beto Richa, desconversou. Novas revelações sobre a Lava Jato, disse ele, serão feitas em novo depoimento, agendado para o dia 30 de março.

Basto deu ainda um conselho para a presidente Dilma. Segundo ele, “ela deveria se desvincular imediatamente do PT, porque PT significa atraso e corrupção”.

O advogado assumiu, ainda, uma postura ideológica contrária à esquerda. “A esquerda não gosta de pobre. Gosta é de sinecura, de empreguismo”, disse ele, que defendeu também os manifestantes do dia 15 de março. “A elite branca toca esse país há mil anos. Ela carrega esse país nas costas sozinha”.

Figueiredo Basto, que orienta os movimentos de Youssef, parece ter uma agenda. E não se trata do impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas sim inviabilizar o PT e a volta de Lula em 2018.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se apertarem um pouco a rosco do Youssef ele geme e conta que foi o credor da campanha do Beto aqui o Paraná, já que tudo está ligado a Londrina, onde o cidadão mora, que tem advogado falando mais do que devia e ainda não provaram a participação da Presidente e do Lula nesta história, podem até serem suspeitos, mas não são criminosos, poderão ser investigados, mas até provarem ao contrário são inocentes. Aqui já no Paraná é outra história, os indícios são consistentes ou robustos como gosta de falar um advogado. Portanto se apertarem a rosca do turco ele geme e conta tudo, da o nome dos bois aqui no Paraná.

  2. NÓS BRAZILEIROS ESPERAMOS VER TODOS OS CORRUPTOS NA CADEIA E DEVOLVER TODO DINHEIRO QUE ROUBARAM !!

  3. Para mim quem recebe a missão de cuidar do patrimônio público e não cuida, comete um crime, que vê a corrupção em plena exercício e faz de conta que não vê, é corrupto.
    Aqui no boteco perto de casa todo mundo sabe que na Petrobrás há corrupção desde muito tempo, desde o tempo que a Dilma era magrinha, bonitinha e morava na casa dos pais… Como é que pode alguém em Brasília dizer que não sabia, ou ficar surpreso com a ladroagem? POLÍTICOS ACORDE, NÓS O POVO, OS MANTENEDORES DO ESTADO, SABEMOS QUE VOCÊS TODOS, DE TODOS OS PARTIDOS, NÃO VALEM UM TOSTÃO FURADO E SÃO TODOS DESONESTOS…

  4. Esse senhor tem que explicar sua relação com o núcleo duro da corrupção de londrina. Garanto que tá envolvido até o pescoço. Por acaso esse não é o advogado do Fábio campana?

  5. Como assim a elite branca carrega esse país há 1000 anos? Mas o Brasil não foi descoberto há exatos 515 anos (a serem completados em 22 de abril próximo)? Nota-se, além da demonstração de uma orquestração que está sendo montada (aí sim um projeto de poder) para que o PSDB retome a presidência, uma visão discriminatória ao usar os termos “elite branca”. Isso deixa bem patente o comportamento de boa parte das pessoas que apoiam esse movimento pro PSDB e que estiveram disseminando a raiva e o ódio no último dia 15 pelas ruas do Brasil. Por que essa gente tem tanto ódio dentro de si? Por isso entendo que se Jesus retornasse, como acreditam alguns, ele seria novamente crucificado, inclusive acusado de petista, comunista e outros “istas” pejorativos que encontrariam para designá-lo. Afinal em sua época fez a opção pelos pobres, miseráveis que a “elite branca” de nosso país (e de qualquer país) abomina. E olha que esse povo que foi às ruas com tanto ódio, aos domingos, nas quartas ou outros dias da semana, escutando os sermões dos padres, as pregações dos pastores ou dos pregadores espíritas conclamando a todos ao bem, ao amor ao próximo, enfim a uma série de valores que não se coadunam com os gritos e manifestações de ódio presentes e vistos na passeata do dia 15/03/2015.

  6. Tá querendo ensaboar a Esquerda..
    Ele tá de brincadeira..
    Mexe com ele para ver..

  7. O depoimento do advogado nos mostra quais são os planos futuros do PSDB, ou seja, diante da impossibilidade do impeachment da presidenta Dilma atacar o Lula impossibilitando sua candidatura em 2018. Se bem que analisando que analisando bem a questão também acho que ela entrou de gaiata nessa história da Petrobrás dançando a conforme a música deixada na agulha anteriormente.