Hélio Cury vence Gomyde e é reeleito presidente da Federação Paranaense de Futebol

fpf.jpgHélio Cury foi reeleito presidente da Federação Paranaense de Futebol na manhã deste sábado (21). A chapa de Cury obteve 33 votos contra 25 da oposição encabeçada por Ricardo Gomyde.

Gomyde e o governador Beto Richa (PSDB) – que coordenava sua campanha – foram derrotados pelo cachorrinho poodle Hugo Henrique que pertence ao senador Álvaro Dias (PSDB). Também foram derrotados os três maiores times de futebol do estado: Atlético, Coritiba e Paraná Clube.

A disputa foi marcada por uma guerra e até a madrugada deste sábado a realização da eleição ainda era incerta. Primeiro Hélio Cury foi suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por negar voto ao clube Batel de Guarapuava.

Depois, a chapa de Gomyde foi indeferida por não contar com o número de apoios necessários, apesar de ser apoiada pelos maiores clubes, incluindo o trio de ferro da Capital.

Na sexta-feira, a chapa de oposição conseguiu liminar suspendendo a eleição em função da suspensão de Cury. Mas a liminar foi cassada na madrugada de sábado e a eleição foi realizada na manhã de hoje.

 

Economia

Comments are closed.