Hélio Cury vence Gomyde e é reeleito presidente da Federação Paranaense de Futebol

fpf.jpgHélio Cury foi reeleito presidente da Federação Paranaense de Futebol na manhã deste sábado (21). A chapa de Cury obteve 33 votos contra 25 da oposição encabeçada por Ricardo Gomyde.

Gomyde e o governador Beto Richa (PSDB) – que coordenava sua campanha – foram derrotados pelo cachorrinho poodle Hugo Henrique que pertence ao senador Álvaro Dias (PSDB). Também foram derrotados os três maiores times de futebol do estado: Atlético, Coritiba e Paraná Clube.

A disputa foi marcada por uma guerra e até a madrugada deste sábado a realização da eleição ainda era incerta. Primeiro Hélio Cury foi suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por negar voto ao clube Batel de Guarapuava.

Depois, a chapa de Gomyde foi indeferida por não contar com o número de apoios necessários, apesar de ser apoiada pelos maiores clubes, incluindo o trio de ferro da Capital.

Na sexta-feira, a chapa de oposição conseguiu liminar suspendendo a eleição em função da suspensão de Cury. Mas a liminar foi cassada na madrugada de sábado e a eleição foi realizada na manhã de hoje.

 

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O nosso futebol faz tempo que morreu e esqueceram de enterrar. Que representação tem está FPF perante a CBF? Nenhuma!Um presidente reeleito que está suspenso pelo STJD não poderia ser candidato, outra situação ridícula do nosso futebol. Times amadores tem o voto com o mesmo peço dos votos dos times profissionais. E por questões da toma lá da cá, acabam reelegendo candidatos suspensos e que nunca fizeram nada pelo futebol paranaense. Uma pena que o futebol do Paraná está abandonado, jogado as moscas. Duvido que nas outras Federações os clube amadores tenham o mesmo valor dos clubes profissionais, imagine um Corinthians ter que dividir voto com um time amador de São Paulo, isso não existe, só aqui! Portanto é entrar na justiça e anular está eleição para o bem do futebol paranaense, e que apareçam melhores candidatos, pois os dois para mim, são farinha do mesmo saco, tudo carunchado.

  2. Futebol é tudo sujeira… O Petraglia inventou o estádio e coincidentemente o filho dele vendeu todas as cadeiras…

  3. A raça do cachorro do Alvaro, se eu não estiver enganado é um : Bichon Frisé. sério!

  4. Esmael, me explique.

    Porque o Milton Alves esta contra o Gomyde?

    Ele o abandonou e “ficou” com o Benin e o Luiz Fernando Pereira?

    Vá entender!

    Eram tão intimos..

  5. BOMYDISSE
    Este Bomyde é mesmo uma piada. Piada pretenciosa, claro
    Não se elegeria deputado estadual, e tentou ser Senador (acho que pra não passar vexame de nao eleger-se deputado). Não conseguiria ser presidente de um clube de futebol e inventou de kerer ser presidente da federaçao. Pra aparecer, ele candidata-se a tudo o que puder… é muita bomydisse pra um moleque só

  6. O tal Gomide pelo visto gosta de vagabundagem. Além da política, agora vai de futebol. Só esqueceu que o adversário também é malaco! kkkkkkk….devia estar se achando eleito. Apoio do Richa tá igual ao do Requião: tira voto.

  7. GOMIDE, Helio Cury, Alvaro Dias, Beto Richa…
    Isto parece uma maracutaia monstro..
    Futebol com Politicos..
    Justo agora que o Governo Federal estende a mão
    para ajudar o FUTEBOL..????
    A MAMATA vai ter outras vias, que não as estatais???
    Que @#$%& é esta??????????

  8. o gomide é uma piadinha mesmo, talvez consiga ser presidente de um rotary club ou lions, mas se for para sindico de predio perde!!!!!

  9. O gomydi não ganha nem pra sindico de prédio…kkkkkk

  10. COMPREI UMA CADEIRA E UM BOX DE ESTACIONAMENTO DO ESTÁDIO DO PINHEIRÃO EM 1971, HÁ 44 ANOS. QUEM VAI DEVOLVER O MEU DINHEIRO, A FEDERAÇÃO OU A PESSOA QUE ARREMATOU O ESTÁDIO NO LEILÃO.

  11. Com Helio Cury continuará a mesmice de sempre, talvez o Gomide pudesse trazer algo novo para o futebol paranaense.