Gomyde não consegue registrar chapa à Federação de Futebol mesmo com apoio de Richa

O governador Beto Richa e o presidente do PCdoB, Ricardo Gomyde, foram derrotados na Federação Paranaense de Futebol pelo cachorrinho poodle Hugo Henrique, que pertence ao senador Álvaro Dias (PSDB). A vitória sobre a dupla foi comemorada ontem com jantar especial para o cãozinho.

O governador Beto Richa e o presidente do PCdoB, Ricardo Gomyde, foram derrotados na Federação Paranaense de Futebol pelo cachorrinho poodle Hugo Henrique, que pertence ao senador Álvaro Dias (PSDB). A vitória sobre a dupla foi comemorada ontem com jantar especial para o cãozinho.

O presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, teve sua chapa indeferida ontem à noite (17) pelo Conselho Eleitoral da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Ele não conseguiu reunir as assinaturas necessárias para concorrer na eleição de sábado (21).

O comunista conseguiu apenas dezenove dos 31 apoios para garantir o comando da Federação.

Na prática, Gomyde e o governador Beto Richa (PSDB) – que coordenava sua campanha – foram derrotados pelo cachorrinho poodle Hugo Henrique que pertence ao senador Álvaro Dias (PSDB).

No mês passado, Gomyde anunciou com pompa e circunstância o apoio do governador do PSDB: “O Beto Richa pediu que eu transmitisse aqui o integral apoio dele à chapa!”.

Como azar pouco é bobagem, horas depois da declaração de apoio de Richa a Paraná Pesquisas, de Murilo Hidalgo, revelou que 76% dos paranaenses reprovavam o governo tucano – atolado em escândalos de corrupção.

A chapa articulada poodle obteve 40 apoios e com isso o presidente licenciado Hélio Cury garantiu sua reeleição na Federação.

Também foram derrotados os três maiores times de futebol do estado: Atlético, Coritiba e Paraná Clube. A chamuscada maior recai sobre o atleticano Mario Celso Petraglia, que se apresentava como “guru” da chapa oposicionista, e o jornal Gazeta do Povo, que teve entusiasmada participação na campanha de Gomyde.

Ricardo Gomyde, sempre com o apoio de Beto Richa, não descarta recorrer ao “tapetão” para assumir a Federação de Futebol.

Quem está rindo à toa é o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), que colocou um pé em cada canoa. Na chapa de Cury, o pedetista indicou o vice Reginaldo Cordeiro (secretário de Urbanismo); e emprestou seu “capitão” Ricardo Mac Donald, secretário de Governo, para Gomyde.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gomyd! Sempre votei em você, pois se aliou esse canalha, pode se candidatar 100 vexes que não voto mais e ainda faço campanha contra.

  2. Alguém ai do Blog saberia me dizer qual é a ligação que há entre o Richa e o Gomyde? Vez ou outra vejo estes nomes entrelaçados. O comunista quase virou secretário de esportes.

    • Até onde eu sei eles são realmente amigos pessoais, tenho uma prima que conhece bem o Gomyde, seguidamente jantam com casais conhecidos e o Gomyde sempre fala bem e defende o Richa, afirma que são amigos de longa data.

      • Maria, Beto tem “vocação” para “Kamikaze”, e
        carregar mala sem alça é com ele mesmo.
        Haja vista a sua devoção para com o ” Compadre
        Ducci”, o Ezequias da Sobra, e o próprio
        Gomyde.
        O Beto merece.

        • ERRATA
          Maria, Beto tem “vocação” para “Kamikaze”, e
          carregar mala sem alça é com ele mesmo.
          Haja vista a sua devoção para com o ” Compadre
          Ducci”, o Ezequias da SOGRA, e o próprio
          Gomyde.
          O Beto merece.

  3. Esmael só esqueceu de citar que o Beto Richa tambem tem um pé em cada canoa, já que o ex-secretário de estado Evandro Roman é vice-presidente da chapa do Cury…

  4. Gomyde é muito oportunista, até pensei em votar nele nestas últimas eleições mas melhor não…

  5. Gomyde, Uma vez playboy pelego,sempre pelego playboy!

  6. Também quem tem se coloca ao lado do Beto se queima na hora. O pior Governador da história!

  7. Pois é… se o brimo Abi não estivesse tão enrolado e preso talvez até pudesse resolver este assunto.

  8. MAIS QUE CACHORRADA…!
    Será que o governador Beto Richa estaria mesmo apoiando as pretensões de Gomide?
    A julgar que seu ex-secretario de Esporte e agora, deputado federal Evandro Roman, ligadíssimo ao Secretário Chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, foi escalado como vice de Curi na Chapa de Reeleição, fica difícil entender certo$ apoio$.
    Mas em política e futebol, acontecem resultados estranhos de vez por outras que só mesmo a Justiça para dar palavra final. Embora, pelo que se sabe do Estatudo da FPF, o Gomide realmente dançou. Vamos esperar a prorrogação.

  9. O Hugo Henrique não é um poodle, ele é de uma raça pouco conhecida e bastante confundida, BICHON FRISÉ, é um cachorrinho de madame também.

  10. Bem feito, Gomyde! Viu o que dá ser apoiado por um tucano? Adorei! Perdeu para o Hugo Henrique. kkkkkkkkkkkkk

  11. Apoio do Richa não conta. Aliás, dá azar.
    É + pé frio que o Mick Jagger na torcida.
    1 PSDB apoiando 1 PC do B, só no Brasil.
    Gomyde, eterno perdedor.