Em Apucarana (PR): Fora, Richa. Impeachment, já!!; assista ao vídeo

apucarana_fora_richa.jpgProtesto ocorrido sábado, dia 28 de fevereiro, em Apucarana, Norte do Paraná. Movimento organizado por servidores públicos do estado foi à s ruas centrais da cidade com uma palavra de ordem: “Fora Richa, impeachment já!”.

O vídeo de Rafael Silva, publicado no site Apucarana Notícias, mostra que o governador Beto Richa (PSDB) foi alvo de intenso protesto no pacato município do Vale do Ivaí.

Assista ao vídeo:

Em várias outras partes do Paraná também crescem movimentos de hostilidades a parlamentares ligados ao governador do PSDB. Ontem à  noite, em Londrina, o deputado federal Luiz Carlos Hauly, ex-secretário de Estado da Fazenda, levou uma estrondosa vaia durante formatura no Ginásio de Esportes Moringão.

Com medo dos constantes protestos na educação, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Richa estaria espionando “perigosas” professoras acampadas há 20 dias em frente ao Palácio Iguaçu.

O deputado Alex Canziani (PTB), que indicou o secretário do Ensino Superior (as universidades estaduais também estão em greve), igualmente entrou na linha de tiro de manifestantes na noite de sexta (27).

O deputado Cobra Repórter (PSC), mais desbocado, acusou os professores de ganharem R$ 30 mil ao mês de querem a sua bunda. Querem que eu dê a bunda?!, perguntou ontem a professoras que o pressionavam em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro.

Na mesma cidade de Cornélio, o líder do governo Richa na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), na sexta, fora “apupado” pela massa de professores e funcionários de escolas em greve.

Também há o caso do deputado estadual Cláudio Palozi (PSC) que foi barrado na entrada de uma cidade na região de Umuarama.

Os motivos da greve

à‰ bom frisar que a greve nas 2,1 mil escolas fora deflagrada porque o govenador Beto Richa demitiu 30 mil trabalhadores na educação; fechou várias turmas e superlotou salas de aula com até 60 alunos.

Desde novembro de 2014, o tucano também deixou de repassar recursos do fundo rotativo, que é utilizado para a manutenção dos estabelecimentos de ensino. Além disso, não pagara a rescisão dos 30 mil demitidos, nem as férias dos educadores do quadro próprio.

Para fechar o “pacote de maldades”, o governador do PSDB quer confiscar R$ 8 bilhões do fundo previdenciário destino à  aposentadoria dos 200 mil servidores públicos paranaenses.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Olhem seus contra-cheques e vejam quem recebeu o quinquênio
    em março. Se o Aécio Psdb também estivesse no governo federal como seria?

  2. Os professores paranaenses estão de parabéns. Ensinando o Brasil a se mobilizar e lutar por seus direitos, contra políticos demagogos e mídia cúmplice , que enganam a população de todas as formas imagináveis. Devem lembrar disso sempre nas eleições, principalmente para cargos legislativos. Cortar direitos de servidores e fazer leis tão benevolentes com políticos e membros do judiciário. É mais do que imoral.

  3. Que absurdo!

    O Paraná está na lista dos Estados tupiniquins mesmo, representados por bichos dessa laia (que me perdoem os bichos). É pra acabar!!!
    Bem fez a professora de rabaixá-lo à “minhoca”, com a educação e a diplomacia que uma mestre pode ter.

  4. Fora Beto Richa. Impeachment

  5. Espero que os servidores e seus familiares lembrem-se dessa palhaçada nas próximas eleições e escolham seus candidatos por suas ações e não em troca de dinheiro para o combustível, cesta básica ou favorecimento pessoal. Precisamos dedetizar os ratos.

  6. A baixaria chegou ao fundo do poço, começaram a mostrar seus problemas pessoas! “queimar a rosca!”

  7. Temos que tomar cuidado para não cair nas amarras da direita. Se o Beto sofrer um processo de impedimento: quem entrará em seu lugar?
    O momento é de fortalecimento das organizações populares, e o momento de aumento da politização.
    Portanto, devemos pensar em aumentar a participação popular e nos organizar pela luta social.

  8. Se o deputado cobra esta querendo dar, é problema pessoal dele.

  9. Atenção, grevistas! Quem ainda for leitor da Gazeta do Povo e assiste a RPC-TV, a ordem é boicote geral a estas duas empresas! Começaram, a partir de ontem, com base na liminar do TJ “MINHA CASA, MINHA VIDA”, a denegrir e manchar o legítimo movimento grevista da categoria!
    Espero que a APP, na figura do Sr. Hermes, não recue! E aconselho que todos que ainda têm assinatura da Gazeta e assistem a RPC dêem um fim a isso já!
    Chega de ajudar a mídia que atrapalha os movimentos legítimos! Chega de golpismo!

  10. A luta é válida, só se deve baixar a guarda depois de terem garantido seus propósitos, muito cuitado estes imundos são traiçoeiros. Deve se manter a memória do povo, professores cabem a vcs manterem este fato, assim como o nomes destes inimigos da educação, na lembranca do povo paranaense. Que esta história seja repassada através dos tempos sempre. E cada nome destes imundo sejam pronunciados a cada mês. Deve se levantar outdoors e panfletagens com o partido e fotos destes, para que se faça um trabalho de despoluição contra os direitos do povo do PARANÁ na ALEP. Nao se pode permitir que estes porcos se mantenham na politica do Paraná, já demorou para que se colocar as caras destes mercenários em outdoors em pracas públicas e entradas das cidades. Façam o orcamento e facamos campanha para pagar esta publicidade. Que isso atormentará ate os ossos destes cafajestes. Um abraco e que a luta continue.

  11. professor ganhando 30mil por mes, onde cobra? Tu cheirou o que, deputado maluco?

  12. ovelhas governadas por lobos, dá nisso ai ; o lobo come a carne e ainda lambe a carniça.

  13. QUEM VOTA TAMBÉM PODE TIRAR, FORA BETO… SUA BATATA VAI ASSAR DIA 15 DE MARÇO EM TODO O PARANA

  14. Está enganado colega, muitos professores não votaram nele agora vc parece que sim.

  15. A JUSTIÇA JULGA A GREVE DOS PROFESSORES ILEGAL E DETERMINA A VOLTA DOS PROFESSORES ÀS SALAS DE AULA EM 48 HORAS.
    PORQUE ESSA MESMA JUSTIÇA NÃO JULGA QUE NÃO PAGAR OS DIREITOS DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, TAMBÉM É ILEGAL, E TAMBÉM NÃO DETERMINA QUE O GOVERNO DO PARANÁ DEVE PAGAR, TODOS OS DIREITOS DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, DOS POLICIAIS MILITARES,BOMBEIROS, DÍVIDAS COM FORNECEDORES, E OUTRAS TANTAS DÍVIDAS EM ATRASO, TAMBÉM EM 48 HORAS?

  16. Os alunos e educadores deveriam filmar as Escolas Estaduais e Universidades e divulgar estes vídeos mais amiúde. Precisamos divulgar para ficarmos vacinados das mentiras que ele, Beto Richa divulga em suas propagandas midiáticas.

  17. Com o caixa único (CU) na mão, o playboy do batel!

    Couro nele!

  18. kkkkkk Nao sabem votar agora querem tirar o canalha vão ficar chupando o dedo, vi na campanha sou professor sou Beto Richa engulao ele.

    • é professor nada, é mais um ignorante pago pelo pinoquio psicopata para ficar comentando aqui. Professor nenhum escreveria “engulao”. Analfabeto

    • Nando, não generalize, pois são poucos professores que votaram nele, os que votaram concordo que chupem o dedo, sabiam pois quatro anos…já bastava, reeleição sou contra.

  19. No próximo dia 14 será a vez de Curitiba, o governador nos aguarde.