Educadores em greve desmentem mídia e governo do Paraná: “Richa não atendeu toda a pauta como divulga”

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

Diferente do que divulga a velha mídia, o governo Beto Richa (PSDB) não atendeu a maior parte da pauta de reivindicações de professores e funcionários de escola em greve há 25 dias. Pelo contrário, de acordo com balanço da APP-Sindicato.

Os educadores fizeram um quadro enumerando as questões ainda abertas, dentre as quais o projeto que permite o confisco de R$ 8 bilhões da Paranáprevidência para cobrir rombo no caixa. Esse fundo pertence ao conjunto dos servidores públicos que tiveram valores descontados de seus salários ao longo dos últimos anos.

A APP-Sindicato anota que continua pendente o pagamento do terço de férias aos professores, pois o governo prometeu pagar no fim deste mês (a categoria não confia no tucano, por isso quer receber à  vista).

Os grevistas também exigem a contratação dos professores concursados antes da distribuição de aulas, bem como o pagamento do fundo rotativo à s escolas antes do início do ano letivo.

Além disso, segundo a APP, os itens que permanecem sem respostas são: a retomada do PDE para 2015; licenças especiais sem ônus para o Estado; definição de calendário para a distribuição de aulas; pagamento de promoções e progressões; e contratação de agentes educacionais II a partir da readequação do porte das escolas.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A situação por qual passa o Brasil e especialmente o Paraná, não é questão partidária, nem tão somente política, mas sim uma questão da índole dos governantes que aí estão, é antes de tudo uma questão de caráter. A imoralidade deste pessoal já não é praticada sigilosamente, mas está estampada na fachada da administração e no resultado dela. A faxina dessa sujeira toda será longa e difícil.

  2. Eu não sei como essa mídia e o judiciário do Paraná não tem vergonha do papel ridículo que estão fazendo a nível nacional. Omitir a verdade é crime,e é isso que os canais de televisão do Paraná estão fazendo em virtude das polpudas receitas que recebem do estado e o judíciario parece que é uma extensão do palácio iguaçu.

    • Não é só a midia do Paraná que é parcial e partidária. Aqui em São Pouco se fala da crise financeira do (des)governo do Carlos A. Richa. Na mídia nacional não se pode falar de políticos tucanos, é proibido, a blindagem é total. Ainda bem que temos as redes sociais para nos inteirarmos realmente das notícias, caso contrario estaríamos ainda vivendo em províncias.

  3. Esses juízes pensam que são deuses. Imagino quando eles estão sentados no trono do banheiro se a arrogância deles permanecem! Abaixo a privada! A educação e a saúde tem que ser 100% pública!

  4. Sobre o Beto Lixo, não precisamos falar mais nada, este governo é ridículo e mal intencionado. Vamos engrossar o movimento pelo IMPEACHMENT JÁ!!!

  5. A arma dos educadores é a união, juntos os educadores ficam fortalecidos, o governo corrupto do tucano Richa, não aguenta mais duas semanas sem aula…vai ceder e muito…tranquilidade pois a hora H esta chegando…RESISTÊNCIA E UNIÃO SÃO AS ARMAS PARA VENCER O VILÃO…PELOS EDUCADORES…PELA GREVE…

  6. Qual é a diferença de um juiz e um desembargador. O juiz acha que é DEUS e os desembargadores tem certeza disso que o são. Lidar com esse povo é uma merda eles tem imunidade perante a justiça e não se intimidam com os apelos populares. São os intocáveis da lei.

  7. Como já dizia meu pai: “O pior cego é aquele que não quer enxergar”. Com todo os meu respeito aos deficientes visuais. Não digo aqui que estes são ruins, mas digo que o triste é aquela pessoa que não consegue ver aquilo que está na frente de seus olhos.

  8. SOU SERVIDORA PUBLICA HÁ 39 ANOS NO MESMO COLÉGIO, APOSENTADA DESDE 2001 DO ENSINO FUNDAMENTAL PRIMEIRO SEGUIMENTO E NA ATIVA COMO PEDAGOGA,DO FUNDAMENTAL E MÉDIO. NESTE COLÉGIO FUI PEDAGOGA, PROFESSORA E DIRETORA DE 2001 A 2008.NUNCA EM TODOS ESSES ANOS OBSERVEI UMA DESVALORIZAÇÃO, E DESRESPEITO COM A EDUCAÇÃO NO PARANÁ. SEMPRE NOSSOS MOVIMENTOS FORAM POR MELHORIA DE DIREITOS E TAMBÉM DA ESCOLA PUBLICA A QUAL PERTENCEMOS E HOUVE DIÁLOGO PORÉM O MOMENTO É DIFERENTE QUEREM SIMPLESMENTE NOS TIRAR ATÉ NOSSO FUNDO DE GARANTIA DE UMA APOSENTADORIA DIGNA E, AINDA ACHAM QUE ESSA ATITUDE É NORMAL. O GOVERNADOR E SEUS ALIADOS PRECISAM POR A MÃO NA CONSCIÊNCIA QUE ESTÃO NOS ROUBANDO E ISTO É ABSURDO.

  9. Basta de mentiras e manobras deste governo anti-povo! A grande mídia e a justiça burguesa não tem credibilidade! Pelo fim do auxílio moradia dos juízes e pelo corte dos gastos milionários com propaganda enganosa! Educação e saúde tem que ser prioridade!

  10. Ao Judiciário do Paraná: A decisão dessa Casa fere a dignidade dos educadores!
    Os profissionais da educação não podem atuar acuados!
    Pela dignidade à pessoa humana daqueles que ensinam aos filhos do Paraná, roga-se uma reflexão sobre a decisão, porque mais que os milhões que o governo nos deve, está o respeito e a honra que a nossa classe merece! Dessa forma, serão os alunos os maiores vencedores!

  11. Deputado Requião, você como representante do povo e amigo da educação poderia sensibilizar os demais Deputados pró Paraná/Educação, para juntamente com os servidores estaduais, conduzir uma pauta junto ao Judiciário Paranaense, não para contradizer o despacho do Magistrado (que é uma piada), mas para que o judiciário também faça valer aquilo que nos é devido por lei, com o mesmo rigor e prazos.
    Como esperar imparcialidade e credibilidade em uma decisão unilateral, tendenciosa, baseada em informações incompletas e inverídicas fornecidas pelo Governo? E os argumentos dos servidores não contam? Quem de vocês Magistrados visitou uma escola pública no ano que passou? Vocês conversaram com os pais, alunos, servidores ou professores?
    Magistrados a população esta de olho e vocês parecem que fazem questão de se afastar do povo e dos seus direitos que obrigatoriamente teriam que ser resguardados pelo TJ.
    O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO??????
    #TONALUTA# FORA RICHA – FORA DILMA – ABAIXO O JUDICIÁRIO ENTREGUISTA!!!!!

  12. será que os telejornais continuarão escondendo da população o confisco de R$ 8 bilhões da Paranáprevidência para cobrir rombo no caixa qu o beto richa pretende fazer?

    acorda rpc