Duelo entre delegados da Polícia Federal vira baixaria no governo Richa

francischini_richa_ronaldinho.jpgA discussão sobre a Segurança Pública desceu à  cloaca nesta sexta-feira (6) no Paraná. O quiproquó começou hoje cedo, quando o delegado da Polícia Federal Reinaldo de Almeida César, ex-secretário da pasta no primeiro mandato do governador Beto Richa (PSDB), escreveu um artigo especial para o Blog do Esmael criticando o atual titular no cargo, Fernando Francischini, por transportar deputados estaduais dentro de um camburão da PM (clique aqui para ler O Caveirão do Chorume!).

Em seu direito de resposta, o delegado da PF licenciado Francischini não deixou barato. Pelo Twitter, o secretário, que também é conhecido como Batman, cravou essa:

Almeida César escreveu interinamente a coluna de hoje no lugar do secretário de Governo Municipal de Curitiba, Ricardo Mac Donald. Para o Francischini, fica evidente o dedo do prefeito Gustavo Fruet (PDT) na baixaria, pois, o pedetista estaria com “cagaço” de perder a eleição em 2016.

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SINCLAPOL ?????
    Este sidicato existe ??????

  2. Ta na hora do SINCLAPOL assumir a defesa dos servidores, como o Sindarspem e a grande A . P . P., ou o cargo em comissão ta falando mais alto!

  3. Sem querer defender nem um nem outro até porque não merecem mas esses Francischini é o maior embusteiro que existe dentro da Polícia Federal. Marqueteiro puro. Mentiu pro mundo que prendeu o traficante Abadia, o povo acreditou, votou nele pra deputado e o trouxa do governador também acha ele o cara tanto que virou secretário de segurança. Por isso que o país da na merda. Esse Francischini,acreditem, é um MENTIROSO!

  4. Parece briga de saída da escola. Franceschini baixou ainda mais o pouco conceito que tinha com esse tipo de resposta. E está licenciado e recebendo para ficar tendo “chiliques” nos bastidores ?

  5. Tem a operação “LAVA JATO” e o jato de merda no camburão da PMPR.

  6. QUE BOBÃO NA RESPOSTA, parece aqueles piazinho na rua que fica chamando o outro de feio… Por isso o filho dele é parasitinha, puxou o pai, parasitinha e bobão…

  7. Da pra ver o nivel cultural dos dois contendores. Um realmente tem cultura, o outro tem instrucao.
    Agora, o Celso aproveitou a coluna pra mostrar o que anda lendo. Outro que quer aparecer. Nao eh esse o local Seu Celso.
    As deficiencias de acentos e cedilhas ficam por conta do teclado que hoje resolveu nao colaborar.

  8. Manda o tal secretário de insegurança pedir ao tal juiz moro achar um delator premiado para ver aonde o pia de prédio enterrou a grana da prefeitura e agora do Estado.(eu acho que ta na suíça via HSBC)bah mas esqueci de um detalhe o piá de apartamento é do psdebosta ai a justiça e cega para eles podem roubar a vontade kkkkkkkkkk

  9. Não é a toa que a tal lava a jato já virou(vaza a jato)com uns delegados incompetentes e tendenciosos,juntos com o tal juiz moro que só vazavam nome do pt.só agora depois da eleição aparece o nome do playboy de Ipanema na tal lista.com delegados deste porte e um judiciário deste nivel o povo ta é ferrado.

  10. O que fica claro é que não é esta a resposta que desejamos de um secretário. Deve responder com argumentos e profissionalismo. Lamentável o momento que vivemos neste governo sem comando,

  11. Como é que um governador pode colocar uma merda destas de secretario da segurança do estado. Só o Beto Richa mesmo!

  12. Pensando bem, foi uma BURRADA ter utiliado o “CAMBURRÃO” !

  13. REINALDO DE ALMEIDA CESAR E FERNANDO FRANCISCHINI PRECISAM TER NOÇÃO E DIFERENCIAR O SEGUINTE:
    A FAMA, O MEME E A VERDADE: QUAL DESTES DIZ REALMENTE QUEM SÃO ÁS PESSOAS?

    Esmael e demais Albert Einstein disse o seguinte sobre a FAMA: “A fama é para os homens como os cabelos, cresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia!”
    Onde antes o escritor italiano Dante Alighieri no livro “A Divina Cómédia” no capítulo Purgatório nos trouxe a seguinte reflexão em forma de poesia:
    “A fama que se adquire no mundo não passa de um sopro;
    De vento, que ora vem de uma parte, ora de outra;
    E assume um nome diferente segundo a direção de onde sopra!”
    Isto posto, consideremos que “MEME” é um termo criado em no livro “O Gene Egoísta” e é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros). No que diz respeito à sua funcionalidade, o “meme” é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os “memes” podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida como unidade autônoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como “memética.”
    Sobre a VERDADE fica o seguinte: A verdade só pode surgir num contexto de liberdade. Para que as coisas e as pessoas se revelem, é preciso deixá-las ser. Só quando se dá liberdade se pode esperar verdade. Afinal, a essência da verdade é a liberdade.
    RESUMINDO: Apelo ao ridículo é uma falácia lógica que apresenta o argumento do oponente sob uma forma que parece ridícula.O apelo ao ridículo não deve ser confundido com táticas válidas, que consistem em mostrar que o argumento realmente é ridículo, como através da redução do absurdo! Ou seja, essa técnica consiste em mostrar que uma contradição ou um resultado absurdo é consequência do argumento que se quer desmentir.

  14. Batman? Nem a pau. No máximo Comissário Gordo

  15. …PEGUE ESTA TURMA E,MISTURE COM O JUDICIÁRIO(?)DÁ UM “SOPÃO”…

  16. Estamos bem representados na Secretaria de Segurança Publica…

    Enquanto isso a nossa Policia Civil continua sem trabalhar porque precisa vigiar e coibir as fugas em celas superlotadas.

    A PM continua sem estrutura e aparelhamento.

    Os Bombeiros continuam sem ambulancias e equipamentos (por falar nisso, o governador continua usando o helicoptero do CB?)

  17. Esse Ratman o anti heroi (digo Francesquini), suas atuações são patéticas, a história do rabecão jamais será esquecida, para piorar tudo levou um baita corridão de um manifestante…o sujeito desmoralizou e desmoraliza a tropa toda…além do mais poderia ter respondido de forma mais elegante o colega de profissão…melhore o preparo físico gordo de uma figa e volte a ser delegado…

  18. Perceberam que a RPC TV está tentando esconder os 8 bilhões da previdência que o beto richa quer tirar do funcionalismo.

    Vamos protestar em frente a RPC TV “RPC fale sobre os 8 bi da previdência”

  19. Baixaria é o que o filhinho dele faz, quando fala mal de outras pessoas pelas costas.
    Pelo menos o Reinaldo “fala” na cara..a verdade.

  20. Bom mesmo era o De Lazzari!

  21. Dois “cabra macho”. Que se matem, um ao outro.

  22. HAHAHAHAHA eu achei muito engraçado e muito coerente o artigo do reinaldo cesar, só espero que o episódio do afrouxamento intestinal não fique só nos “anais” da politica paranaense. Torço muito para que descubram quem foi o autor da “obra” e explorem isso politicamente, eu vou achar engraçadissimo. Se fosse pra apostar, eu apostaria no francisquini junior, afinal, a mistura de adrenalina, consciencia pesada e geladinho colorido deve fazer muito mal para as entranhas.

  23. E dai, o que resultou disso?
    Materia mais sem graça….

    • como assim anencéfalo.. procure entender e conviver um pouco mais da articulação politica. Os meandros são o todo. Francisquini sempre chorou implorou pela Secretaria de segurança e um ex secretario do mesmo governo faz abertamente uma critica a postura politica do cara e vc me fala uma coisa dessa. Alienado

  24. A resposta do secretário da (in)Segurança segue bem o seu estilo bufão. Por que não responde objetivamente a crítica do colega delegado Reinaldo de Almeida Cesar? Que defenda o acerto de sua ação histriônica no episódio do camburão. É isto que o povo precisa saber agora, e não se o Reinaldo carregou malas do Sarney, mesmo porque o próprio Francischini é um “mala” que agora carrega as malas do pior governador de todos os tempos.

  25. ALERTA!

    A mim essa historia custou caro, fiz no dia seguinte a invasão da assembléia legislativa, uma charge do Batman e seu filho passeando pelo centro cívico, em um determinado momento o Batman Junior confessa a seu pai, que foi ele que cagou dentro do camburão da PM, mais de 6.000 pessoas assistiram num curto período de 24 horas, mais o resultado disso foi que inesperadamente o FACEBOOK excluiu a minha conta com 5000 seguidores, no Brasil existe “autoridades” que tem domínio sobre as redes sociais, se sua conta no Facebook e relevante para você, tome cuidado com o que você posta lá, pois alguém poderá pedir para essa rede social te excluir como fizeram comigo, FICA A DIGA.

  26. Parabéns, delegado Feancisquinho, pelo penteado “boi lambeu” e a excelente forma física de barril!
    No mais, agiu de forma coerente com os demais aspones deste desgoverno, puxando o tapete de quem trabalha, para ficar em sua função, ganhando muito e não fazendo absolutamene NADA!!!!!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

  27. Bom o Beto que quer q os pertencentes a polícia sejam ignorantes e não estudem para serem mais “obedientes”… Esta aí a contrapartida do nível de debate q somos obrigados a presenciar…