Ducci: ‘Faltam ideias a Fruet’

fruet_ducci.jpgO deputado federal e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) não gostou da coluna do secretário Municipal de Governo de Curitiba, Ricardo Mac Donald, que nesta sexta (13) apontou o antecessor do prefeito Gustavo Fruet (PDT) como “caloteiro” em “diversas façanhas”.

“Falta certidão negativa do Tribunal de Contas, prefeito [Gustavo Fruet] com baixa popularidade, ruas com buracos, praças com mato, ônibus que pegam fogo, sem manutenção”, analisou o ex-prefeito.

Mac Donald também ironizou a participação de Ducci em programa eleitoral da TV: “se acha no direito de por as manguinhas de fora” [por conta da queda na popularidade de Beto Richa].

A seguir, leia a íntegra da nota de Luciano Ducci:

A prefeitura de Curitiba está cheio de problemas para serem resolvidos.

Falta certidão negativa do Tribunal de Contas, prefeito com baixa popularidade, ruas com buracos, praças com mato, ônibus que pegam fogo, sem manutenção. E apesar de tudo isto, tem comissionado interessado apenas em atacar os outros, ao invés de trabalhar.

Os curitibanos não querem mais saber do jogo rasteiro da política, querem pessoas que trabalhem e construam uma cidade melhor. Querem um administrador que tenha ideias. Querem alguém que vá além do seu antecessor, tenha propostas próprias e faça os curitibanos se orgulharem da cidade que tem.

Luciano Ducci
Deputado federal e ex-prefeito de Curitiba.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. As ideias de Ducci acontecem ( acontecem?) e sobram as contas para os Curitibanos pagarem . -Foi de Ducci a “idéia” do Viaduto Estaiado? – Foi de Ducci a “ideia” de trocar a calçada da rua Brasilio Itibere, da Eng Rebouças? – Foi de Ducci a “ideia” de deixar esse rombo nas contas da prefeitura. Ou essas “ideias” foram da turma do Beto- Taniguchi?

  2. Eu enviei dois comentários com o texto parecido. Gostaria de pedir a gentileza de desconsiderar o primeiro e publicar o segundo, caso seja aprovado para publicação. Obrigado.

  3. Me perdoem, mas, querer comparar a desadministração do Sr. Gustavo Fruet, com a administração do Dr. Luciano Ducci, é no mínimo, uma piada. O Sr. Fruet, ainda não disse a que veio. Agora, aqui vai um recado para a pessoa que escreve com a alcunha de Lotário(porque, se esse for mesmo o seu nome, me desculpe). O senhor, deveria se informar melhor, antes de escrever. Mas, vou te prestar um auxilio. O presidente do diretório estadual do PSB do Paraná, é o Sr. Severino Araújo e não Luciano Ducci, como o senhor publicou.

  4. Não Luciano, você está errado!
    O pior é que as ideias do Fruet são uma “josta”.
    Até que elas são poucas, mas as que ele tem, são
    “pracabar”.
    -Ciclovias pintadas, que são subutilizadas e travam
    o trânsito para a imensa maioria.
    O trânsito flui nas cidades européias, porque há
    metrô, e o transporte coletivo é efeciente e barato.
    As ciclovias são parte de um pool de medidas que se
    complementam, e não a “salvação” em sí.
    -Vias calmas: fico “prostito” da vida só em
    pensar em ter que transitar em uma delas.
    -As poucas ruas onde o trânsito flui, estão
    implantando faixas exclusivas para ônibus, que
    talvez tenham algum sentido lá no Alto da Quinze,
    mas na Deodoro e Westphalen, que são as 2 vias
    centrais que ainda andam… tenha dó Fruet.
    Por isso Luciano, discordo de você: o problema do
    Fruet não é a falta de ideias, mas sim as idéias
    mancas que ele tem, ou que o seu Staff lhe sugere.
    Melhor seria que ele não tivesse ideias.

  5. Fruet se mostra inoperante, aparelhou a máquina com petistas sindicalistas derrotados em diversas eleições e etc…um exemplo claro e a secretaria de trabalho (reduto petista, vários comissionados com altos salários), além da fundação do Idoso (FEAES), lá só da comissionado (um comissionado para pagar 10 técnicos de enfermagem, (mão de obra mais que necessária)…Não da para credibilizar o Ducci, farsante, boca mole, e corrupto, mas para quem prometeu limpar a casa, não esta muito diferente…VAMOS AGIR PREFEITO…

  6. Acredito que o Ducci, em todo mandato dele, sofria de amnésia, e só agora esta voltando a pensar,com fórmulas milagrosas para nossa cidade.Sr.Ducci, o sr.foi um dos piores prefeitos da nossa cidade, por exemplo como seu projeto e do Beto, a linha VERDE,que o sr. tanto elogiou e é um cáos para que a usa.

  7. Se o Paraná fosse um estado sério o sr. Luciano ducci estaria na cadeia por improbidade administrativa. Nada me tira da cabeça que ele está envolvido até o pescoço ba operação lava jato. Na condição de presidente do psb estadual é muito provável que tenha dinheiro sujo na campanha. Sua votação foi incompatível com sua capacidade política.

  8. De fato o artigo do colega das sextas-feiras foi emblemático, pois ironiza a fase pela qual o Governador está passando como se a do Prefeito fosse uma das melhores. Ironiza o Deputado Federal Luciano Ducci de ‘colocar as manguinhas de fora’ quando o atual Prefeito Gustavo quando Parlamentar de idêntica representatividade sempre foi eloquente. Acho que o colunista não percebeu que Ducci não é apenas ex-prefeito, é Deputado Federal e tem mesmo que mostrar presença. Fruet está desacreditado pelo partido que usou e foi usado, e digamos que é muito pior ser criticado por um partido político aliado do que por um cunhado ou qualquer parente, o que é algo quase natural, como se diz, se cunhado fosse bom começava com outra sílaba.
    Na mesma toada o colunista da Gazeta do Povo Celso Nascimento usa de artifícios para seduzir e induzir os incautos, admitindo o fracasso de Fruet, para em seguida manipular ilações futuras, imputando esse fracasso à ignorância no uso do marketing político e ônus deixados por seu antecessor. Totalmente sem noção! Vejam: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/colunistas/celso-nascimento/a-pesquisa-e-suas-reticencias-buayemm82fncdbu3mc55dhwhk?ref=colunista

  9. Orra, esse Fruet até parece pau de galinheiro! Hehehehe

  10. E o Ducci que pagava 10 mil para arredar ponto de ônibus um metro de onde estava?

    Eles que são brancos que se entendam, ambos são incompetentes!