Deputado estuda “Disk Brimo” para estimular criação da CPI da Corrupção no governo Beto Richa

requiao_corrupcao_richa.jpgO deputado estadual Requião Filho (PMDB), autor do requerimento para instalar a CPI da Corrupção na Assembleia, estuda criar um serviço visando receber denúncias sobre o envolvimento do lobista Luiz Abi Antoun em esquemas de desvios de recursos públicos.

A ideia estudada pelo vice-líder peemedebista consiste em estabelecer um número telefônico gratuito — o “Disk Luiz Abi” ou ” Disk Brimo” — para colher subsídios de possíveis vítimas e servidores públicos.

O objetivo também seria levantar novos elementos para sustentar a criação da comissão de investigação.

Luiz Abi está preso pelo Gaeco desde segunda-feira (16) sob a acusação de fraude em licitação de R$ 1,5 milhão. Suspeita-se que ele também tenha relação com desvios de até R$ 500 milhões na Receita Estadual (clique aqui).

O lobista é homem forte, primo e conselheiro político de Beto Richa (PSDB). Ele não tem cargo formal no governo, mas indicou vários correligionários em postos estratégicos da administração pública estadual.

Nesta quarta-feira (18), em Londrina, onde estão presos, o primo do governador e outras 4 pessoas prestaram depoimento ao Gaeco. Segundo informações preliminares, novas prisões deverão ocorrer nas próximas horas.

O Blog do Esmael registrou ontem (17) que os promotores do Gaeco possuem várias horas de gravação de conversas telefônicas de Luiz Abi. Tudo com autorização judicial. Na Assembleia Legislativa, deputados governistas avaliam que “a casa caiu”.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nesta do Requião Filho, serve o ditado nada se cria tudo se copia porque ele esta usando a faixa do protesto do dia 15/03 para criticar outro ou seja o Governador, ou faz igual seu pai fala Porque já fez muito pelo Paraná deste que foi Secretário do ex-Governador Alvaro Dias.

  2. Será que a grande mídia divulgará isso como o “PRIMOÇALÃO” ou ficará caladinha porque nenhum dos bandidos envolvidos é do PT?

  3. No blog lambe saco chupa ovo rola bosta que só fala bem do patrão playboy foi dito que ele não é brimo pq o playboy é deus e deus nunca erra
    Bando de babacas

  4. Sei não , esses disk criado pelos Requiao….. No passado teve o disk-quercia e vcs lembram como acabou né, os dois abraçados pra cima e pra baixo.

  5. SOMENTE HAVERÁ JUSTIÇA SE NÓS POPULAÇÃO NOS MOBILIZARMOS E SEGUINDO O EXEMPLO DA NOSSA GREVE TB NOS DESLOCARMOS ATÉ CURITIBA EM PASSEATA CONTRA A CORRUPCAO.
    APP CHAMANDO COM CERTEZA DIANTE DO “DESRESPEITO” DESSE DESGOVERNO, 50.000 SERVIDORES ESTARIAM PARA SE JUNTAR AOS DEMAIS PARANAENSES.
    AGRADECEMOS A TODOS OS DEPUTADOS NOSSOS AMIGOS
    VCS ESTÃO NOS REPRESENTANDO.
    COM VCS NOS SENTIMOS MAIS CONFIANTES DE QUE ALGO MUDE NO CENÁRIO POLÍTICO

  6. Aff! Estou convencida que quanto mais cavoca mais encontra causos dos “Brimos” do Carlos Alberto (Beto Richa). Pelo jeito tem muito pano prá manga!!

  7. E se a casa caiu,deixe que caia,porque essa noite eu vou dormir na cadeia.Parecido com uma musica de carnaval antiga.