Depois de Richa negar parentesco, primo Luiz Abi deverá voltar à Penitenciária de Londrina

richa_abi_gaeco.jpgO governador Beto Richa (PSDB), ao que parece, atirou ao mar hoje o próprio primo, Luiz Abi Antoun, preso na última segunda-feira (16) pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo o promotor Cláudio Esteves, do Gaeco londrinense, os casos de corrupção nas licitações de oficinas mecânicas, de fraude na Receita Estadual e de pedofilia se entrelaçam porque algumas mesmas pessoas estariam envolvidas em crimes diferentes.

Em entrevista à Rádio CBN Londrina, o tucano negou que tenha parentesco próximo com o primo preso sob a acusação de liderar uma quadrilha dentro do governo do Paraná. “Até pelo Código Civil, é um parentesco tão distante que não é nem considerado parente. Mas, enfim. Está lá (detido), se deve tem que pagar e está sendo investigado”, disse.

O curioso é que o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Londrina, Katsujo Nakadomari, na quarta (18), transferiu Luiz Abi da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) para uma sala do Corpo de Bombeiros, alegando justamente que a transferência se deu pelo parentesco do preso com o governador do estado.

Logo, se Richa abandonou o primo Luiz Abi, negando o parentesco, cai por terra a decisão do juiz que apontou “medida de segurança do detento” devido ligação consanguínea com o governador do PSDB.

“Tenho relação social com ele como com várias outras pessoas. Todos sabem que eu tenho muitos amigos, um grande círculo de relação social. Agora, jamais posso responder por erros de qualquer uma dessas pessoas”, lavou as mãos Beto Richa.

Ao longo da semana, o Palácio Iguaçu vinha se “desfazendo” do parentesco entre Luiz Abi e Beto Richa, mas as coincidências da relação umbilical entre ambos só aumentam a cada dia.

Primeiro com o destacamento do advogado da liderança do governo na Assembleia para atender o primo. Depois, surgem registros fotográficos da aproximação do governador com pelo menos duas pessoas presas.

Numa das fotos que o Blog do Esmael teve acesso com exclusividade, Richa comemora o Réveillon em Foz do Iguaçu ao lado de Márcio Albuquerque Lima, delegado da Receita Estadual preso fraude que pode chegar até R$ 500 milhões e o primo Luiz Abi, apontado pelo Gaeco como chefe da quadrilha.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. TEM QUE PUNIR OS CABEÇAS DA TUCANADA&ALIADOS, OU SEJA:A É CIN, Aloísio, Marinhos, Agripino, Serra, FHC, Geraldo Alkimin,IMPOSSÍVEL digitar 1% dos nomes dos
    QUE COMPOEM A MATILHA, ninguém teria saco pra digitar e/ou ler todos e tudo!

  2. TEM QUE PEGAR OS CABEÇAS DA MATILHA, OU SEJA:A É CIN, Aloísio, Marinhos, Agripino, Serra, FHC, Geraldo Alkinneles[os paulistas],IMPOSSÍVEL digitar 1% dos nomes das HIENAS QUE COMPOEM A MATILHA, ninguém teria saco pra digitar e/ou ler todos e tudo!

  3. SE BETO RICHA NÃO CONSEGUE MAIS DISFARÇAR, ENCOBRIR, ESCONDER E FALAR O QUE DIREMOS NÓS?

    Esmael e demais Jô Soares um dia disse “O maior inimigo de um governo é um povo culto.”
    Ou seja:
    Os povos serão cultos na medida em que entre eles crescer o número dos que se negam a aceitar qualquer benefício dos que podem; dos que se mantêm sempre vigilantes em defesa dos oprimidos não porque tenham este ou aquele credo político, mas por isso mesmo, porque são oprimidos e neles se quebram as leis da Humanidade e da razão; dos que se levantam, sinceros e corajosos, ante as ordens injustas, não também porque saem de um dos campos em luta, mas por serem injustas; dos que acima de tudo defendem o direito de pensar e de ser digno.
    Por isso “o único progresso verdadeiro é o progresso moral. O resto é simplesmente ter mais ou menos bens! Então que fique claro, a corrupção tem efeitos destrutivos. Abala as instituições, corrói a ética, desvirtua a justiça, impede o desenvolvimento econômico, social sustentável e enfraquece a vigência da lei”, disse o escritor português José Saramago.

  4. Até parece o caso do goleiro Bruno do flamengo que “amigo” “macarrão” tatuou o “Y love you bruninho”… Humm, barbaridade guria, uiiiii….

  5. Será que, a exemplo do “Lava jato” o primo vai se beneficiar da delação premiada? E o tatuado vai ser “100% Richa” na cadeia?

    • É brincadeira o comissionado, corrupto, pedófilo com o braço tatuado 100%, aparece em várias fotos com o Beto só falta beijinho na boca e o Governador não conhece o cara. Agora o brimo tranbiqueiro também em várias fotos ao lado do Beto e o Governador diz que é parente distante.
      O cinismo deste indivíduo não tem fim…

  6. ENTÃO SE FOR PARENTE DE RICHA, FICA “PRESO” NOS BOMBEIROS. SE NÃO FOR PARENTE, VAI PARA A PENITENCIÁRIA DE LONDRINA? TEM ATÉ ISSO NO SISTEMA DE JUSTIÇA NO PARANÁ.

  7. O parentesco do Richa e Abi provavelmente se reporta a Adão e Eva. Cada uma que se vê, inacreditável.

  8. Que falta de consideração do Beto Richa largar o primo nesta hora que ele mais precisa. Isto que é ser parente serpente!

  9. Não falta muito para as ratazanas, ratos e ratinhos pularem do barco com a bandeira da moralidade fora Dilma, pois o mesmo está afundando no mar de lama.

  10. Sr. Governador, o Abi não é parente seu? Interessante.
    Segue parte do texto escrito pelo Fábio Campana na Ideias, em 08.07.12:
    ” Com discrição, seu irmão José “Pepe” Richa Filho e o primo Luiz Abi Antoun, figuram no círculo mais fechado. Ninguém, além dos dois, tem autorização para falar pelo governador em circunstâncias que exigem “segredo de Estado”.

    http://www.revistaideias.com.br/?/politica/163/o-dono-da-bola/

  11. Ele negando parentesco com com brimo, ele também sabe, que “O melhor esta por vir”…!

  12. Esse Richa é 1 ingrato mesmo.
    Já falei isso trocentas e duas vezes.
    Tadinho do Abinho… kkkkkkkkk!!!
    Uma hora Ratinho Jr. também vai chorar: bem feito!!!

  13. Alguém tem que avisar o juiz que o cara não é parente do chefe! Aí o MP aproveita e oferece um acordo!!!

  14. TRISTE SINA, A VIDA COMO ELA É!
    Domingo passado dia 15 na passeata gritando FORA DILMA, FORA CORRUPÇÃO, é agora preso por chefiar o RICHALÃO DO PARANA, óh vida! só os amigos de verdade do desgovernador, passam o reveillon juntos em Foz do Iguaçu, não há como negar, a casa caiu.

  15. Imaginem se fosse um governador do PT, seria matéria de capa da oia, na foia de sum paulo, épouca, estadinho e etc…