Delegado da PF Almeida César vai escrever às quartas no Blog do Esmael

Novo colunista é crítico da política de segurança pública do governo Beto Richa, do qual foi o primeiro titular da pasta; recentemente, Almeida César criticou a estratégia de Fernando Francischini, o Batman, de colocar deputados governistas dentro do "Caveirão do Chorume" para votar projetos contra professores; delegado da PF vai escrever todas às quartas-feiras.
Novo colunista é crítico da política de segurança do governo Richa, do qual foi o primeiro titular da pasta; recentemente, Almeida César criticou a estratégia de Fernando Francischini, o Batman, de colocar deputados governistas dentro do “Caveirão do Chorume” para votar projetos contra professores; delegado da PF vai escrever todas às quartas-feiras.

O delegado da Polícia Federal Reinaldo de Almeida César Sobrinho vai escrever todas as quartas-feiras no Blog do Esmael. Ele estreará como colunista no próximo dia 1º abordando o tema “Segurança Pública e Cidadania”.

Almeida César foi chefe de gabinete do governador Roberto Requião (PMDB) e foi o primeiro dos quatro secretários de Segurança no governo Beto Richa (PSDB).

O novo colunista presidiu a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), integrou o gabinete anticrise da Presidência da República no primeiro governo Lula e chefiou a Divisão de Cooperação Policial Internacional (Interpol).

Recentemente, o delegado da PF polemizou com o atual secretário da Segurança, Fernando Francischini, pela estratégia de transportar os deputados estaduais dentro do “Caveirão do Chorume”. Francischini, que também é delegado licenciado da PF, respondeu com ironia às críticas, que mereceram tréplica de Almeida César que respingou no governador tucano.

Além de Almeida César, o Blog do Esmael terá no time de colunistas o líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), o vereador curitibano Jorge Bernardi (PDT). Outros novos articulistas ainda serão anunciados nos próximos dias.

A presença semanal do Almeida César vai reforçar o caráter plural e democrático deste espaço ao possibilitar o contraditório, o debate de ideias, sem que o editor abra mão de suas convicções de esquerda que sempre pautaram este blog.

Economia

Blog do Esmael também abriga opiniões de outros espectros políticos e ideológicos representados pelos colunistas Marcelo Araújo (trânsito); deputado Enio Verri, presidente do PT (socialismo e poder); deputado Requião Filho, do PMDB (políticas públicas); e Ricardo Mac Donald (gestão municipal).

Comments are closed.