Cunhados de Luiz Abi foram nomeados no governo, um deles em Cascavel

Por Laís Lainy no CGN

abido.jpgA distância afirmada pelo governador Beto Richa (PSDB) e seu primo, Luiz Abi, preso na semana passada, é menor do que parece.

A indicação de Luiz Abi em cargos do governo do Estado não ficou restrita à sua esposa, Eloiza Fernandes Pinheiro Abi Antoun, que estava nomeada como vice-presidente da Sercomtel – uma companhia telefônica de Londrina.

O primo “distante” do governador, preso no dia 16 de março, também ‘emplacou’ dois cunhados, inclusive, em um dos cargos de “alto coturno” de Cascavel.

Abi ficou detido até ontem (23) como parte da investigação do Gaeco de Londrina a um esquema de fraude em licitações e contratos do governo do Estado. A operação do Gaeco é batizada de Voldemort (inspirada na obra de ficção Harry Potter,em que Voldemort é sempre tratado como “Você Sabe Quem”).

O nome mais conhecido dessa rede de nomeações é o do atual vice-prefeito de Cascavel, Maurício Querino Theodoro (PSDB), cuja esposa é irmã de Eloiza. Theodoro foi nomeado presidente da Ferroeste em 2011, deixando o cargo para se candidatar a vice-prefeito.

Economia

Os ‘tentáculos’ de Abi também influenciaram a nomeação de Inês Fernandes Pinheiro. Ela também é irmã de Elisa e da esposa de Theodoro. Tudo ficou em família.

A nomeação de Inês está publicada em Diário Oficial do dia 14 de março de 2011. Na época ela ocupou o cargo DAS-5. Atualmente, quem ocupa esse cargo recebe um salário de R$ 5.318,69.

Deixe um comentário