Cunhados de Luiz Abi foram nomeados no governo, um deles em Cascavel

Por Laís Lainy no CGN

abido.jpgA distância afirmada pelo governador Beto Richa (PSDB) e seu primo, Luiz Abi, preso na semana passada, é menor do que parece.

A indicação de Luiz Abi em cargos do governo do Estado não ficou restrita à sua esposa, Eloiza Fernandes Pinheiro Abi Antoun, que estava nomeada como vice-presidente da Sercomtel – uma companhia telefônica de Londrina.

O primo “distante” do governador, preso no dia 16 de março, também ’emplacou’ dois cunhados, inclusive, em um dos cargos de “alto coturno” de Cascavel.

Abi ficou detido até ontem (23) como parte da investigação do Gaeco de Londrina a um esquema de fraude em licitações e contratos do governo do Estado. A operação do Gaeco é batizada de Voldemort (inspirada na obra de ficção Harry Potter,em que Voldemort é sempre tratado como “Você Sabe Quem”).

O nome mais conhecido dessa rede de nomeações é o do atual vice-prefeito de Cascavel, Maurício Querino Theodoro (PSDB), cuja esposa é irmã de Eloiza. Theodoro foi nomeado presidente da Ferroeste em 2011, deixando o cargo para se candidatar a vice-prefeito.

Os ‘tentáculos’ de Abi também influenciaram a nomeação de Inês Fernandes Pinheiro. Ela também é irmã de Elisa e da esposa de Theodoro. Tudo ficou em família.

A nomeação de Inês está publicada em Diário Oficial do dia 14 de março de 2011. Na época ela ocupou o cargo DAS-5. Atualmente, quem ocupa esse cargo recebe um salário de R$ 5.318,69.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. AINDA NÃO PRENDERAM O RICHA E SEUS PRIMOS? QUE VERGONHA PARANAENSES. E VÃO AS RUAS PROTESTAR CONTRA A PRESIDENTE. SÃO UNS NÓIS MESMO. TIPO QUE OLHAM O RABO DOS OUTROS, MAS NÃO CUIDAM DO PRÓPRIO RABO. BANDO DE ANTAS.

  2. Pode-se ver que a nomeação é de 2011…..nada a ver com o atual secretário!

  3. NEPOTISMO NO GOVERNO BETO RICHA DO PSDB.
    VEIA A TONA – 2015.
    lembraremos mais essa imoralidade,
    tá TATUADO

  4. Pelo que me consta o tal do “O melhor esta por vir” (Beto Richa) é dirigido sómente aos Brimos nepotistas. O Paraná??? Hora Bolas… O Paraná…!