CPIs para investigar endividamento e corrupção no governo Richa poderão ter 19 assinaturas, diz Nereu Moura

Nereu Moura: as duas CPIs — do endividamento e da corrupção na Receita Estadual de Londrina — têm muito a esclarecer aos paranaenses; líder do PMDB relembra fatos pretéritos e aposta em 19 apoios às investigações (abaixo, confira os nomes dos deputados); “Tem campanha nas redes sociais e estamos sendo vigiados pela sociedade via internet”, adverte o peemedebista.

Nereu Moura: as duas CPIs — do endividamento e da corrupção na Receita Estadual de Londrina — têm muito a esclarecer aos paranaenses; líder do PMDB relembra fatos pretéritos e aposta em 19 apoios às investigações (abaixo, confira os nomes dos deputados); “Tem campanha nas redes sociais e estamos sendo vigiados pela sociedade via internet”, adverte o peemedebista.

O deputado estadual Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia, ao Blog do Esmael, afirmou nesta segunda-feira (23) que a instalação das comissões para investigar o endividamento do Paraná e a corrupção na Receita Estadual de Londrina poderá contar, cada uma delas, com pelo menos 19 assinaturas.

Pelos cálculos do líder peemedebista, os 19 parlamentares que se recusaram a entrar no camburão, naquela fatídica tarde do dia 12 fevereiro, que votaram a favor da educação e contra o tratoraço, quando se pretendia acabar com direitos de professores e servidores públicos a toque de caixa.

“Esses 19 têm o dever moral de assinar as duas CPIs. Há uma intensa campanha nas redes sociais pela criação dessas comissões. Quem travar a investigação, submetendo-se às CPIs laranjas, será marcado para sempre como traidor. Todos estão nos vigiando pelas internet”, alertou.

Moura afirma que são vários fatos novos que surgiram nas últimas horas que ensejariam a instalação das comissões de investigação do governo Beto Richa (PSDB).

O líder do PMDB refere-se à revelação de que uma empresa ligada ao primo do governador Luiz Abi Antoun, preso e identificado pelo Gaeco como chefe da quadrilha, ter doado R$ 100 mil para a campanha de reeleição de Beto Richa.

A segundo fato tem a ver com o helicóptero que fez pouso forçado, em maio de 2011, no Campo de Marte, em São Paulo, depois de decolar do famoso Banco BTG Pactual, investigado agora na Operação Lava Jato cujo presidente, André Esteves, encontra-se preso no Rio.

O deputado Nereu Moura relembra o caso fazendo alguns questionamentos:

1) Beto Richa cumpria agenda oficial em São Paulo?
2) Quem pagou o helicóptero?
3) Qual a necessidade de deslocamento de helicóptero, saindo de um banco privado?
4) Por que o governador estava com duas pessoas, Luiz Abi e outro, que não têm cargo no governo do Paraná?

Com a palavra, o Governador.

A seguir, leia o nome dos 19 deputados que votaram a favor da educação:

Adelino Ribeiro (PSL)
Ademir Bier (PMDB)
Anibelli Neto (PMDB)
Chico Brasileiro (PSD)
Evandro Araújo (PSC)
Gilberto Ribeiro (PSB)
Márcio Pacheco (PPL)
Márcio Pauliki (PDT)
Nelson Luersen (PDT)
Nereu Moura (PMDB)
Ney Leprevost (PSD)
Paranhos (PSC)
Pastor Edson Praczyk (PRB)
Péricles de Mello (PT)
Professor Lemos (PT)
Rasca Rodrigues (PV)
Requião Filho (PMDB)
Tadeu Veneri (PT)
Tercílio Turini (PPS)

Matéria atualizada em 29/11/2015 às 18h.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se antes como professores, tínhamos como missão primordial nosso trabalho em sala de aula. Agora, temos duas missões, melhorar nossas aulas mostrando aos alunos e pais, a importância de conhecer e participar da política. Agora, estamos acompanhando os passos de cada representante político, principalmentedo nosso Estado. Porque estamos chocados e envergonhados com tantas práticas tirânicas e estaremos exigindo CPI, punições e moralização das práticas politicas. Afinal, trabalhamos e contribui os pensando no bem comum com ética e jamais em beneficio de quadrilheiros.

  2. Tem apoio e cobrança dos professores desse Estado, que taxados de baderneiros e muito mais…

    Vamos ver se quem quebrou o Paraná foram os professores e a PM, com os vergonhosos salários que recebem…

    Avante deputados!

    E podem acreditar: vossos nomes nunca serão esquecidos!
    (Positivamente dos que governam de fato para o Paraná, e, negativamente, que se juntam aos pulhas sanguessugas do Estado).

  3. Verdade Dep. NEREU estamos esperando nossos deputados assumirem um postura digna, coerente , sem medo de enfrentar aqueles que estão enraizados na corrupção. QUEM DE VÓS ASSINAR A CPI SERÁ DIGNO DE CONFIANCA!
    Ao contrário dos senadores que não assinaram a CPI do Hsbc, ficou clarissimo o porque!!!!
    Então vão assinar? Ou ficará clarissimo pq não assinam?

  4. E a bancada das ratazanas vai abandonar o navio quando? Estão esperando afundar juntos?

  5. Basta investigar um pouquinho e o Beto cai, pois todos sabem que está tudo errado no Estado do PR. Caros Deputados pulem do barco furado que é o Gov. Beto Richa, quem apoiar este governo está jogando o seu nome no lixo.

  6. Será que aquela cantora de Deus, braço direito de Jesuis Cristo na terra, vai assinar?

    E aquele rapaz brabinho, filho do brabão que prendeu o Abadia assinará também?

    E aquela novinha lá da cidade canção, será que vai assinar ou já entrou na política pela contramão da história?

    Os outros cobras criadas não sei!

  7. Nao acredito em cpi no Massimo prisão em casa, políticos de merda.

  8. Caro Deputado Nereu Moura, sei que o senhor é do velho PMDB e não está a venda como um certo deputado (minusculo o título) que se vendeu ao Beto em troca de ser o líder da bancada governista. Eu não sou político e nem ligado a política, mas acredito dentro dos meus princípios que este deputado cometeu um crime e não sei se posso chamar de crime, mas cometeu uma infidelidade partidária já que é do PMDB e apoia um governador do psdb, que para mim é um partidinho, já que está aparecendo inúmeras irregularidades cometidas por seus caciques não só aqui no Paraná, mas também está acontecendo de subir a tona a sujeirada do Alckemin, Serra e do falecido Covas na licitação do metrô paulista, como tem ainda o caso do aeroporto do Aécio que ainda não foi bem explicado e nem justificado. Portanto caro Deputado Nereu tem todo o meu apreço e consideração por sua iniciativa. Pois este governo estadual nos deve muitas respostas e muitas explicações em vista que já está para mim mais do que na cara que foi usado dinheiro deste grupo de lava jato a moda paranaense na campanha do Beto a governador. E para mim só tem uma saída para ele é pedir para sair ou vocês da Assembléia o tirarem para o bem do povo paranaense. Como disse um dia, antes temos que limpar a nossa casa, depois a gente cuida do cenário nacional.

    • Eu também digo o mesmos ao Sr Deputado Nereu Moura. Continue na luta para passar nosso Paraná a limpo. Não há mais condições de continuarmos com tantas dificuldades, por conta da roubalheira que vem acontecendo neste Estado. Estamos atentos acompanhando detalhes, sobre os corruptos que formaram quadrilhas, para desvios vergonhosos e inaceitáveis dos impostos que deveriam ser pagos aos caixas públicos para manutenção das carências da saúde, educação e segurança que este povo batalhador do Paraná merece. Contamos com o desfecho destas investigações, e que seja devolvidos aos cofres públicos, cada centavo que estas quadrilhas tenham desviado.

  9. Está escrito ”Corrução”.