Corrupção na Receita: “CPI do Brimo” agita a Assembleia Legislativa do PR

O inspetor de fiscalização da Receita em Curitiba, Márcio Albuquerque de Lima, é parceiro de equipe do governador Beto Richa na corrida de 500 Milhas de Londrina. "Aos poucos vai se desvendando uma teia de estranhas relações ligando servidores estaduais e o governador Beto Richa", discursou Requião Filho, autor da CPI do Brimo! na Assembleia.

O inspetor de fiscalização da Receita em Curitiba, Márcio Albuquerque de Lima, é parceiro de equipe do governador Beto Richa na corrida de 500 Milhas de Londrina. “Aos poucos vai se desvendando uma teia de estranhas relações ligando servidores estaduais e o governador Beto Richa”, discursou Requião Filho, autor da CPI do Brimo! na Assembleia.

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Requião Filho (PMDB), iniciou coleta de assinaturas nesta terça-feira (10) para instalar a “CPI do Brimo”, que visa investigar esquema de corrupção na Receita Estadual em Londrina.

De acordo com o peemedebista, sete colegas de parlamento já assinaram o pedido para investigar prejuízo que pode chegar a R$ 500 milhões aos cofres públicos do Paraná.

Requião Filho disse ao Blog do Esmael que o ex-secretário da Fazenda, hoje deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), teria montado uma equipe técnica a partir de indicações políticas de um primo do governador Beto Richa (PSDB) chamado Luiz Abi.

“Temos que investigar a fundo quem é esta equipe política, quem faz parte, e também que força é esta que protegia a quadrilha e quem está por trás do esquema”, afirmou o deputado do PMDB.

De acordo com o Gaeco, um grupo de auditores cobrava propina de R$ 200 mil para dar baixa em dívidas milionárias de empresas, referentes a impostos que deixaram de ser recolhidos.

O parlamentar cita a proximidade entre um dos investigados, Márcio Albuquerque de Lima, com o governador Beto Richa (PSDB).

Quem é Márcio Albuquerque Lima? Por que a Secretaria da Fazenda informou que não sabe sequer onde ele trabalha? O governo não sabia que existia um esquema tão grande de corrupção dentro na Delegacia da Receita Estadual de Londrina?!, disse o deputado Tadeu Veneri (PT), líder da oposição, ao destacar que Lima e Richa são parceiros de equipe e disputam juntos a corrida 500 Milhas de Londrina.

“Aos poucos vai se desvendando uma teia de estranhas relações ligando servidores estaduais e o governador Beto Richa”, discursou Requião Filho.

Assista ao discurso de Requião Filho:

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pingback: Corrupção no governo Beto Richa é melhor que as outras? Por quê? | Esmael Morais

  2. O PARANA ESTA PODRE A MUITOS ANOS , UM ESTADO QUE DA VERGONHA DAS AUTORIDADES TENHO VERGONHA DE TER NASCIDO AQUI, POVO COMPLETAMENTE ALIENADO POLITICAMENTE ACOSTUMARAM COM A ESCRAVIDAO , SAO EGOISTA VOTA SE DER UMA DENTADURA SE PAGAR UMA RECEITA MUITOS VOTAM MAS SE LEVAREM ALGUMA VANTAGEM E SEJA QUEM FOR ELES ELEGEM , UMA VERGONHA NACIONAL ESSE ESTADO.

  3. Mas o cara ganhou as eleições no primeiro turno? Então a maioria dos paranaenses são a favor desse tipo de político.

  4. Esse governo PSDBista tem que responder pelos seus atos de hipocrisia, principalmente, os cometidos contra os professores e funcionários públicos do estado do PR.

  5. Mais uma vez Londrina envolvida em escândalos, quando vai parar?

  6. E agora, secretário Cocô Parrudo??? Tirou foto segurando camisa de “fora dilma”….
    Vai vestir agora o fora beto também?
    E seu filho, o deputado tortolhinho? Vai continuar latindo alto na AL?
    Olha o Luiz Abi preso aí, gente!!!
    Vamos assinando logo essa petição de CPI, bando de vendidos e bancada roedora!!!
    Cadeia pro pinóquio do batel já!

  7. Como a maioria na ALEP está com o Beto Richa, então não acredito que será aberto uma CPI…PIZZA!

  8. esse Paraná, coitado desse Estado, primeiro um caboclo metendo a mão no dinheiro do porto de paranaguá, com dólares que a empregada achou? e agora estão metendo a mão na receita estadual?, mas que sina, um Estado que já foi exemplo de administração para o Pais nos últimos, onde vamos chegar? pelo jeito não sobra ninguem, sem contar com a roubalheira na ptbrás.

  9. Deveriam investigar as contas do POrto de Paranaguá.
    Desde abril/2014 não aparece a prestação de contas no portal da APPA.
    Agora vão fazer uma dragagem de 390 milhões quando já existem dragas trabalhando no porto desde jan/2014, a um custo de 180 milhões.
    Parece que só querem acertar as contas para bater os valores.
    Vale a pena investigar.

  10. Por isto que as Finanças tá quebrada desde epoca Hauly !

  11. Não é de se estranhar que falte dinheiro na sua gestão… aliás…péssima gestão.

  12. Esse “governo”fdp está envolvido e escondendo tudo quanto é tramoia… Começa investigando o nariz dele…como cresceu…pinoquio!!! Ele pensa que é governador, mas ele está governador, bem diferente!!! Fora pinoquio!!!

  13. Porque não investigam também a Cotrans e o Pacheco tem ligação com toda essa corja inclusive com os parentes do Richa.

  14. Não esperem tanto da ALEP.
    Se depender da maioria da “deputaiada”, essa CPI
    não sai.
    Se a “CPIzza” sair vai acabar em pizza de urubu
    com catupiry podre, e borda de cocô de gato.
    A única forma de haver a CPI, é na pressão, com
    acampamento na praça N. S. de Salete, e cerco ao
    Palácio Iguaçu.

  15. Então quer dizer que o Beto está enrolado no RECEITÃO além do QUEBRADÃO do Paraná? Fora Beto!

  16. É isso mesmo Requião Filho!!!!!!!! Vamos desmascarar de vez esse piá de prédio!!!!! Quase saqueou a Prprevidência, no mínimo, 8 bilhões…. Tem que investigar mesmo!!!!!! Não se brinca de ser (des)governador. O Pr é mto mais!!!! O Pr é mto melhor!!!! O Pr é nosso e não para ele brincar!!!! Fora Beto Caloteiro Richa!!!!!!!!!

  17. Por debaixo da tatuagem DNA 100% BETO RICHA , tem o maior escândalo sexual e de corrupção do desgoverno beto richa.

  18. Nome sugestivo para essa CPI: CPI do Taradão.

  19. Se essa CPI acontecer de FATO! Então tirarei o chapéu pra essa ALEP, e nesse dia, montanhas se dobrarão, as estrelas cairão do céu estrelado, e os anjos entoarão hinos magníficos por todo o universo!

  20. Ah táaaa… Supostamente o Gaeco faz uma acusação, com base em sei lá o que… um vira 02, vira 10…e querem uma CPI… Incrivelmente quem pede a CPI???? O mesmo que já chamou o Gaeco de ridículo: http://www.cristianolima.com/2014/09/defensoria-publica-forte-e-besteira-e-gaeco-e-ridiculo-diz-requiao/ – pois sabe que primeiro falam o querem e o que não querem e depois pedem desculpas…
    A lei??? opsss… sumiu….

  21. Acho que poderiam começar pelo “condor” o maior varejista doador das ultimas campanhas psdebistas de curitiba e do parana conforme as planilhas de doadores do tse…#fikaadika

  22. Esse Beto Richa já nem me surpreende mais, e que um homem desse quer com corrida de carro? Nem dirigir o Paraná consegue!

  23. Será que estaremos diante do esquema do “RECEITÃO DE LONDRINA?”

  24. Vamos mexer nesse formigueiro. Quero ver a correria.