Corrupção derrubou a popularidade de Richa!, avalia Requião

Requião discorda de Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisas, sobre a queda da popularidade de Richa; Foi a corrupção no governo!.

Requião discorda de Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisas, sobre a queda da popularidade de Richa; Foi a corrupção no governo!.

O senador Roberto Requião (PMDB), nesta terça (3), ao Blog do Esmael, discordou do presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, sobre os motivos do desabamento da aprovação do governo Beto Richa (PSDB).

A corrupção no governo derrubou a popularidade de Richa!, analisou o peemedebista.

Requião cita o caso da obscura adesão da Copel (Companhia Paranaense de Energia) aos leilões compra do insumo. Segundo ele, Beto Richa nega informações sobre a transação milionária. Vou à  Justiça!, informa o senador.

Para Murilo Hidalgo, a queda na popularidade do governador tem a ver com a interrupção dos serviços públicos pelas greves e os crescentes protestos que pedem o impeachment do tucano.

De acordo com a sondagem da Paraná Pesquisas, 76% desaprovam a gestão de Beto Richa. penas 20% dos paranaenses dizem aprovar a administração do tucano, diz levantamento da Paraná Pesquisas encomendado pelo jornal Gazeta do Povo.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Isso é só o começo…amanhã o bicho vai pegar.Mga em peso lá. “SEMPRE UNIDOS” MGA EM AÇÃO.

  2. Qual corrupção? Existe alguma acusação concreta?

  3. Quem em sã consciência vai querer substituir esse governador que deixou o Paraná quebrado, cheio de dívidas e sem dinheiro em caixa? Acredito que agora seus opositores estão até felizes por não estarem no poder.

  4. …ESSE MURILO HIDALGO(TUCANO DE CARTEIRINHA)NÃO TEM CRÉDITO,Á VERDADEIRA PESQUISA, SE PERCEBE NAS RUAS,QUEM TEM JUÍZO SABE,BETO É, PRODUTO DO PARAGUAY…

  5. A corrupção é o inicio de tudo e a origem de todos os problemas do Richa. o resto é tudo consequência. Ele apostou alto que o Aécio iria ganhar e se deu mal. Se o Aécio ganhasse as concessões de pedágio já estariam renovadas para mais 100 anos sem duplicação e com valores dobrados para pagar a reeleição… o aecio iria dar empréstimo atrás de empréstimo para o richa pagar as contas enquanto ele ia roubando o $$$ do parana… no fim a conta para pagar iria ficar enquanto o richa garante a sua aposentadoria e de sua corja

  6. Requião não esqueça do negócio das ações da Sanepar…escandaloso.

  7. Raros são os momentos na história em que políticos que chegam ao poder com boa margem de votos, ou ainda quase totalidade dos votos, são bem sucedidos em seus governos.
    O fato é que acabam “se achando”, e se dão a autorização para procederem da maneira que julgam melhor. Mazza da CBN, quando da vitória de Beto pinóquio no primeiro turno da última eeleição declarou: “Ganhou o menos pior!”
    Eu não votei no Beto, pois como poucos, acompanhei seu governo. Todas estas práticas que o afundaram agora, já ocorriam no primeiro mandato, obviamente, de maneira mais comedida.
    No segundo mandato, o pinóquio do batel enfiou o pé na jaca, querendo governar à forceps, na base da comissão geral, assessorado por trairano smeagol e os deputados contratados por Ratinho Jr. (este sim, a maior decepção política desta era da política do PR). Arregaçou com obras irrelevantes para o momento econômico nacional ruim, gastou mais do que devia, contratou mais de 10.000 comissionados aspones, quintuplicou jetons de secretários, trouxe um ET baiano tresloucado para comandar a economia do estado, que terminou de afundá-lo.
    Processo, Impeachment e eleição de novo governador. Este é o caminho para o fim do problema.

  8. Mais o causador desse caos que foi? inverter a causa do efeito seria insensato, essa pesquisa mesmo com dados corretos não está sendo imparcial, fiquemos atento qual o seu objetivo real.

  9. Requião e Murilo, cada 1 tem 1 pedaço da verdade.
    E o somatório das 2 é que afunda o Beto Richa.
    Jaime Lerner passou por situação semelhante, só
    que a 1 ano do término do seu mandato.
    Richa ainda nem completou o 1º ano de mandato.
    Richa, por via das dúvidas, vai raspar o que pode
    do tacho, locupletar comparsas, e a si mesmo.
    Se for extirpado do governo, deixará a broxa na
    mão da “Cidinha”.
    Ou seja: Richa deixará só o osso para a vice, e se
    sobrar alguma lasquinha de carne, já estará podre.

  10. O povo enxerga longe, por mais que de seu voto de confiança, paciência tem limites…a grande maioria dos governantes, esta pensando no seu projeto politico, e como se eternizar no poder, para tal designam asseclas (entenda secretários de estado) alocados em locais estratégicos, isso tudo leva a falência do estado…os exemplos estão aí, (julgue você), A VERDADE FINAL É: o povo paga caro por isso, o serviço público é desmoralizado, o servidor público desqualificado…e os bajuladores cantam de galo e continuam lá…CHEGOU HORA DO BASTA..FORA CORRUPTOS…FORA RICHA…FORA ASSECLAS…

    • Presidente da Câmara desiste de liberar passagens para cônjuges,Eduardo Cunha voltou atrás sobre decisão de usar dinheiro público para comprar passagens para maridos e mulheres dos parlamentares. Depois das críticas, o presidente da Câmara dos Deputados desistiu de liberar passagens aéreas com dinheiro público para os maridos e mulheres dos parlamentares. Pegou muito mal, principalmente em um momento de corte de gastos.

      Será que alguém pensou que fosse passar despercebido? Pegou muito mal, tão mal que o Ministério Público recomendou o cancelamento do ato.

      Beto deveria fazer o mesmo, cortando auxílio livro, auxílio moradia para os juízes e o tribunal fazdecontas.
      Porque o ministério publico do PR não reage?

  11. UM OUTRO INSTITUTO DE PESSQUISA TERIA QUE FAZER A AVALIAÇÃO, IBOPE OU DATAFOLHA, DAÍ A PESQUISA SERIA MAIS CONFIÁVEL.

  12. APESAR DAS GREVES DOS PROTESTOS QUE ESTAO SACUDINDO O PAIS,ESSES POLITICOS SEJA DO PT OU DO PSDB, NAO DEMONSTRARAM SENSIBILIDADE,OU SEJA,NAO HOUVE NA PRATICA NENHUMA PROVIDENCIA PARA TENTAR REVERTER ESSA SITUAÇAO QUE ESTA SE TORNANDO IMSUPORTAVEL!!!VOU RESUMIR, NO PORTUGUES CLARO, ESSES CARAS ESTAO CAGANDO E ANDANDO PARA O POVAO!!POIS O DELES JA ESTA GARANTIDO!!MORDOMIAS,REGALIAS,ALTOS SALARIOS,PROPAGANDAS ENGANOSAS,E TUDO UMA FARSA!! UMA GRANDE ILUSAO!!ORDEM E PROGRESSO NO QUE???QUE VERGONHA!!!!VAI POVAO…. VOTA!!!

  13. Aqui no Brasil para ser ou não ser corrupção, depende de sair ou não sair nos órgãos regulatórios: PIG ou mídia corporativa ou PRESSTITUTA (me desculpe as prostitutas).

  14. Esta notícia é muiiiiito booooa para os coxinhas que falam tanto e ficam indignados com a corrupção.
    E dá-lhe moralidade!