Coluna do Requião Filho: “Sexo, droga e corrupção no governo Beto Richa”

Requião Filho, em sua coluna desta quinta, aponta relações perigosas entre Beto Richa e investigados por corrupção milionária na Receita e pedofilia em Londrina; tucano era íntimo do fotógrafo Marcelo Caramori, o Tchello, por exemplo, que tinha cargo DAS-5 (chefia) no governo do Paraná. Abaixo, leia a íntegra do texto do deputado do PMDB.

Requião Filho, em sua coluna desta quinta, aponta relações perigosas entre Beto Richa e investigados por corrupção milionária na Receita e pedofilia em Londrina; tucano era íntimo do fotógrafo Marcelo Caramori, o Tchello, por exemplo, que tinha cargo DAS-5 (chefia) no governo do Paraná. Abaixo, leia a íntegra do texto do deputado do PMDB.

Requião Filho*

A gestão transparente do governo estadual é algo impressionante. Para saber informações sobre seus funcionários é mais fácil pedir intervenção do além, do que ter acesso a dados que deveriam ser públicos. Já protocolamos vários requerimentos pedindo informações e até agora o silêncio impera. O que o governo esconde? Por que mente quando diz que não sabe onde o sujeito trabalha? Mistério… silêncio… cri cri cri…

No escândalo da vez, o megaesquema de Londrina, envolvendo sexo, drogas e corrupção, o governo tem sistematicamente omitido informações. São diversos requerimentos de informação que estão “perdidos” na burocracia do Estado, ou chegando com respostas esdrúxulas do tipo “não sabemos onde trabalha e muito menos quem indicou”.

Será que a Governadoria, a Casa Civil e a Receita estão tão bagunçadas assim?

Como pode um cargo de chefia nomeado desde 1!º de julho de 2014 pertencer! a alguém desconhecido? Como pode um fotógrafo, com o nome do governador tatuado no braço estar nomeado sem que ninguém saiba quanto recebe e a quem responde?

Por que tanto sigilo envolvendo este caso de Londrina? A quem se protege? Que grupo, organização, quadrilha ou caterva tem tanta influência sobre o governo, que se recusa a passar as mais simples informações sobre seus funcionários?

Quem são os corruptores da Receita?

Milhões de reais desviados, sete auditores investigados, suspeitos de encher os bolsos de dinheiro ilícito, e ainda meninas exploradas sexualmente… Parece que tudo isto pouco significa ao atual governo. Tornou-se corriqueiro, banal… Será?

O sigilo absoluto impera e o caos político toma conta do cenário. Como acreditar na seriedade de um governo que não sabe quem são seus servidores?

Dizem que o governo esta tomando as medidas cabíveis… Que ações são essas, se sequer respondem nossos requerimentos? Medidas de vassoura, só podem… Varrem tudo para debaixo do tapete. Haja tapete para esconder tamanho esqueleto!

*Requião Filho é advogado, deputado estadual pelo PMDB, vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, especialista em políticas públicas. Escreve à s quintas no Blog do Esmael.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just newbie to blogging and site-building and certainly liked you’re web site. Probably I’m planning to bookmark your blog . You actually have fantastic articles. Many thanks for sharing your web site.

  2. Cara, que desgraça para nós, cidadãos do Paraná. O cara é um “vida louca”, sem rumo, sem noção, um perturbado. Outro Aécio da vida! Até acho que o aécinho é o “exêmplo de vida” do bétin! Onde nós fomos parar, meus irmãos paranaenses? E cadê a justiça desse Paraná que tanto amamos? Vão ficar calados, e aceitar passionalmente essa infâmia que nos assola?
    Que Deus nos ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. beto richa e aécim…juntos e misturados.Farinha do mesmo saco…hihihi.

  4. Por isso que eles apoiam o Aécim

  5. Requiãozinho, vai lá e desce a botina neste caso do Justus das contratações de fantasmas , este dinheiro tem que voltar para o cofre público !

  6. “Isso que é AMORRRR NÃO???” kkkkkkkk

  7. Cavoca que deve sair mais coelhos dessa toca…! rs

  8. Pior que isso é ver meios de comunicação defendendo o governador ferozmente dizendo que o mesmo foi corajoso em arriscas um dinheiro que disse não ter, só uma anta para dizer que investimento de alto risco é coragem. Na minha humilde concepção coragem é manter direitos dos trabalhadores do estado, coragem é não onerar o contribuinte que a muito já sugado… é inadmissível donos de meio de comunicação defender em uma radio que tem como maioria de ouvintes os mais humildes e caem nesse conto dizer uma coisa como essa!

    Eu to falando do Sr. Ricardo Espinosa

  9. Pior que isso é ver meios de comunicação defendendo o governador ferozmente dizendo que o mesmo foi corajoso em arriscas um dinheiro que disse não ter, só uma anta para dizer que investimento de alto risco é coragem. Na minha humilde concepção coragem é manter direitos dos trabalhadores do estado, coragem é não onerar o contribuinte que a muito já sugado… é inadmissível donos de meio de comunicação defender em uma radio que tem como maioria de ouvintes os mais humildes e caem nesse conto dizer uma coisa como essa!

    Eu to falando do Sr. Ricardo Espinosa

  10. Muito estranha essa foto do governador com o pedófilo, da impressão que os caras estavam, deixa para lá…é preciso mexer o doce, tem muito escondido por trás…cuidado com o gordo do ratmam, ele esta na segurança para abafar as coisas…

  11. Rapaz é incrível a semelhança do governo Beto Richa com o do Aécio Neves: – greve no funcionalismo público, deputados, justiça e imprensa compradas, cinismo, ostentação, corrupção e drogas. Com certeza, eles devem ler a mesma cartilha.

  12. Por que Richa não reduz o ICMS da gasolina, ao invés de ficar distribuindo panfletos contra Dilma? Alguém aí sabe como é formado o preço da gasolina? Então vejam este vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=RdKAoqt3c_w

  13. Sabe Senhores o que de fato eu desejaria??? Que a limpeza ética começasse pelo Judiciário! Que fosse estendida ao legislativo e ao executivo! Que as nossas leis impusessem a qualquer detentor destes poderes, uma vez envoltos em “suspeitas de práticas ilícitas ” fosse-lhes caçado o exercício até a prova de inocência absoluta! Quem sabe teríamos menos corrupção, falcatruas, abuso de poder.
    Requião Filho, não nos decepcione! Você nos representa!
    Se precisar vamos às ruas.

    • É uma vergonha esses políticos nojentos e bom que venha a tona toda essa sujeira, porque o tribunal de contas e os juízes não tomam providencias sobre tudo o que esta acontecendo dentro da assembleia, porque não é justo o beto querer usar o dinheiro da providencia pra pagar o rombo nas contas do estado. Enquanto os gatunos estão soltos mandem pra cadeia esses gatos vagabundos, onde foi o dinheiro que até as eleições o Valdir Rossoni e o beto diziam que estava em caixa, cade os milhões, não estão nas contas dos educadores não o Estado do Paraná merece um governador de verdade não não essa coja no poder.

  14. “Domínio do fato” na cuca do Richa, pelo menos na cuca do Secretário da grana.

  15. …ESQUEÇA…NÃO DA NADA…PSDB,DEM,PPS,REDE ROUBO,FOLHA,VEJAGOLPISTA,ESTADÃO E,SOBRETUDO,O JUDICIÁRIO(?),SEMPRE ELE…É TUDO Á MESMA SOPA.EM TEMPO:…ATÉ ÃS FORMIGAS VERMELHAS DA AMAZÔNIA SABEM,O JUDICIÁRIO(?)DESTE PAÍS,NÃO VALE,O QUE O GATO ENTERRA…ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!