Coluna do Requião Filho: “Antes de criticar Dilma, o PSDB tem que expulsar Richa”

requiaofilho_dilma_richa.jpgO cenário nacional anda meio agitado. O PSDB na oposição neste segundo mandato de Dilma resolveu pegar no filão de comparar a campanha com a realidade… Ou seja, está tripudiando sobre as coisas que Dilma falou e não fez ou que falou e fez ao contrário. PSDB diz que Dilma mente e que isto é inaceitável.

O PSDB nacional não deve conhecer o Paraná! Uma das peças tem uma atriz que diz: “Nada pior do que uma pessoa falar uma coisa e fazer outra. Principalmente se essa pessoa for a presidente da República”. E se esta pessoa for o governador do Paraná? Pode mentir?

No Paraná as mentiras são muitas. No Paraná os escândalos envolvendo o governador e sua trupe são inúmeros. O PSDB diz que a diferença entre a campanha e a prática é imperdoável. Vão pedir a expulsão do Carlos Alberto Richa? O PSDB critica e afirma que Lula quando diz não saber de nada é inaceitável, aqui o governador sempre é pego de surpresa e nunca sabia de nada.

O PSDB diz que o “BRASIL MERECE SABER A VERDADE”… Oras, o “PARANÁ MERECE SABER A VERDADE”.

O Carlos Alberto Richa dizia que “o melhor estava por vir” e depois das eleições descobrimos que o Estado está quebrado.

O governador MENTIU, COMETEU ESTELIONATO ELEITORAL, pois um grupo de trabalho da Fazenda Estadual fez um relatório das contas da gestão em 2014 e afirmou antes da campanha que a crise financeira já estava estabelecida.

Depois de muito prometer na campanha hoje é só arrocho fiscal e mensagens que são conhecidas pelos paranaenses como pacotaços de maldade.

O PSDB deveria expulsar Carlos Alberto e então, só assim, “poderia” agredir a presidente. Uma vez que todas as acusações feitas a Dilma cabem como uma luva ao Carlos Alberto, o governador com a pior avaliação da história do Paraná.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nobre Deputado não achas que já passou da hora de ficar defendendo o indefensável, não tem esse ou aquele, manda os dois embora, façamos justiça sem olhar esse ou aquele, como disse a Vanusa coloca os dois no triturador e ponto final, não use esse argumento baixo para defendê-la.

  2. Nobre Deputado, não achas

  3. Está demorando demais para pegarem o Beto Richa….acho que não vai dar em nada..o Brasil só investiga e pune ladrões de galinha….ainda mais aqui no Paraná que o judiciário é comprado pelo governo….

  4. Tem comentários que estão ressuscitando até defunto, mas deixa este pessoal para lá Requião Filho, pois é tudo cabidão do governo, gente que não presta para nada dentro do governo, só toma lugar de um concursado e quando sai deixa um rastro de M para ser limpa pelos verdadeiros servidores públicos. Estes que defende o Governador não são dignos de serem paranaense, porque uma pessoa de bem não irá misturar as coisas. Se no passado o seu pai foi acusado e não o processaram a culpa não é dele ou se fizeram alguma CPI e não acharam nada é por dois motivos: ou está limpo ou os deputados da CPI era incompetentes. Mas aqui não é mais este o caso e sim os desmandos e falta de gerenciamento público com os recursos que foram arrecadados através dos impostos. Estes que os atacam neste momento são os apadrinhados tucanos, pois se verificar são os mesmos de sempre, e tem o meu apoio para investigar esta sujeirada toda, inclusive também apoio as investigações a nível nacional, só não concordo no momento e colocar a Presidente neste angu, porque não existe provas ainda, mas se existirem daqui para frente, vai para o livro negro junto com os demais corruptos, o Governador já é de carteirinha. FORA CORRUPTOS, QUEREMOS PASSAR O BRASIL E O PARANÁ A LIMPO.

    • Paulo. Não sou do Paraná, conheci Curitiba e creio ser Curitiba umas das cidades mais bonitas do Brasil, no entanto uma coisa que me faz perder a esperança é vileza e hediondez que beira a psicopatia por parte das pessoas. Qualquer coisa se justifica, desde de que a presidenta Dilma seja cassada. Ou esse pessoal de faz de cegos ou são realmente ignorantes alienados da realidade. É senso comum por parte de um pequena parcela que a presidenta não pode governar. Porque então os senhores Aécio, Anastasia, Serra, Beto e outros, podem ter cargos eletivos, mesmo pesando sobre eles suspeitas de desvios e irregularidades em antigas gestões suas como governadores de estados?

  5. nem antes nem depois, coloquem ao mesmo tempo os dois num saco de lixo e joguem no triturador

  6. Nem saiu das fraldas e já ta falando grosso.
    Se bem que arrogância aprendeu em casa.

  7. Se formos pensar assim, antes de criticar o Richa o PMDB deveria ter explusado o José Sarney.
    Requião Filho, olha pro teu rabo.

  8. Requião filho deveria ter dado exemplo pedir uma CPI a respeito do porto de Paranaguá depois que arrumar a casa dai sim por enquanto ele e pior que os outros só esta tentando tirar proveito do que eles fizeram muito pior no passado naõ muito distante

    • “Juliotto” comissionados: o assunto além de
      requentado, já é pagina virada.
      Não encontraram nada para incriminar o Requião!
      Se tivessem achado algo, acha que teriam dado
      refresco pro velho rabuja?
      Ele estaria no mínimo cassado.
      Por isso voto, e recomendo o voto, em Requião.

  9. Deveria avisar o amigo Aécio que a casa dos tucanalhas caiu no Paraná e que logo vai cair por todo o Brasil, e assim os brasileiros virão que nas próximas eleições se deve pensar que voto é sagrado, não se vende e tem que ser usado com responsabilidade. FORA CORRUPTOS, pois nem posso mais dizer fora este ou aquele é tudo farinha do mesmo saco da mesma laia.

  10. ola requião filho tenho a honra de ser leitor de seu pai que na qual devo muito estou seguindo seus comentarios e estou gostando seu pai deve ter muito orgulho de vc-começou muito bem ao estar do lado do povo -e te digo mais ainda vc sera o mais novo governador do paranem -isso te digo e vou ter o maior prazer em estar ao seu lado como faço a varios anos com o velho guerreiro -seu pai pode contar comigo sempre um grande abraço

  11. REQUIÃO FILHO É UM REQUIÃO PURO SANGUE MELHORADO VIVEU E RESPIROU POLITICA ,A POLITICA DO BEM ,PARA O POVO PELO POVO SABE FAZER A DIFERENÇA COMO O SEU PAI SEMPRE FEZ ACORDA CAMBADA DE VAGABUNDOS POLITICA É PARA QUEM SABE O QUANTO O POVO ESTA SOFRENDO NADA DE TV MIDIA CARA OLHO NO OLHO ,CORAÇÃO PARA CORAÇÃO ESTAMOS JUNTOS SEMPRE REQUIÃO OS QUADROS CANTOS DO ESTADO O POVO SABE O QUE SIGNIFICA CORAGEM .E DETERMINAÇÃO

  12. O Richa é tão ruim que nem o PSDB merece ele… Imagine o quanto é ruim…

  13. John, não esqueça do Jaimão, que reduziu a tarifa
    dos pedágios pela metade, e assim que foi reeleito,
    aumentou-a em 100%, voltando ao que era antes.
    Otário-eleitores fazem parte do cenário político do
    Paraná há muito tempo.
    São levados na conversa, tomam no “faisqueiro”, e
    ainda fazem ares de donzela ultrajada.

    • Requiãozinho sou filiado no PMDB,temos que reunir as bases deste partido no Paraná e expulsar o Romanelli o Pessuti e sua corja de covardes que apoiam este governadorzinho de merda para exercer cargos no geverno não olhando o lado dos professores e outros servidores públicos as escolas que estão em calamidade em todo o estado, enfim o Paraná nunca esteve numa situação destas. Nós que somos um estado rico em produção estamos sendo achatados por essa corja de deputados que são a maioria na câmara, que aprovam tudo o que este boneco empalhado manda para a assembléia, bata de frente com estes caras se expulsar essa tropa de trairas do PMDB eu garanto que o partido vai conseguir pessoas melhar para ingressar nele, pessoas valtadas aos interesses de nosso estado e não em interesses próprios como fazem. Vai firme Menino vc tem um grande caminho para percorrer.

  14. Sobre o tema estelionato eleitoral, que foi cometido pelo governador, presidenta e tantos outros, poderíamos discutir por horas…certamente é um tema conhecido do jovem deputado, por ter vivido de perto o “Ferreirinha” e o “pedágio baixa ou acaba”.

  15. E antes de falar o que os outros tem que fazer, arrume a sua casa, expulsando Romanelli, Curi, Pessuti, Stephanes Junior e outros “richistas” do seu partido. Pelo visto o deputado Requião Jr. é leão no discurso e cordeiro na prática.

  16. Requião Filho: vai expulsar como?
    A criação de 5 CPI’s laranjas, em 1 único dia, por deputados da base CÚMPLICE do governo Richa, impede
    essa expulsão pelas vias institucionais.
    Talvez até seja bom, pois CPI’s não dão em nada.
    Acho que já é a hora de acionar o MP e o GAECO, que
    assim poderão trabalhar melhor, e sem circo, como
    acontece na esfera federal, onde a CPI da Corrupção
    foi criada apenas para fazer fumaça, e tumultuar as
    investigações do Juiz Sérgio Moro.
    Requião Filho, mostre que herdou o DNA do seu
    “velho rabuja”, no qual SEMPRE votei e votarei, e
    tente outras vias ou opções, para apear o Beto
    Richa do Governo.

  17. É isso aí… na minha opinião se compararmos a situação do Paraná é muito pior do que a Federal, o Gov. Federal tem muitos problemas s/ dúvidas, mas conseguimos ver grandes obras e vários projetos sociais, no Paraná não consigo ver nada de positivo (só vejo escolas fechando, servidores s/ receber férias, falta de professores, órgãos do Estado fechando, Universidades abandonadas, máq. e equip. s/ manutenção, prédios em ruínas, impostos aumentando e mesmo assim o Estado totalmente endividado).
    PSDB nunca teve credibilidade e agora está muito pior.

  18. Como é que diz o velho ditado mesmo, “é o roto falando do maltrapilho”? Limpe a sujeira da casa primeiro e só depois análise se tem moral pra apontar a sujeira da casa do vizinho.

  19. E TACA LHE PAU NESSE DEMAGOGO QUE SE DIZ GOVERNADOR REQUIÃO NOVO

  20. SAIU O ROSSONI, FICOU O TRAIANO MUTRETA E OS DEPUTADOS CORDEIRINHOS, DO CAMBURÃO. AGORA INSTALARAM 5 CPIs LARANJAS SOMENTE PARA NÃO TER VAGA PARA A CPI DO ENDIVIDAMENTO DO ESTADO E A CORRUPÇÃO NA RECEITA DO ESTADO. ESSAS CPIS SOMENTE VÃO DAS DESPESAS PARA OS PARANAENSES PAGAR A CONTA.QUE PODER LEGISLATIVO É ESSE, SE UMA DAS ATRIBUIÇÕES É FISCALIZAR O ESTADO

  21. Requiãozinho, vai no plenário e pede esclarecimentos do Dep Nelson Justus sobres estas acusações do MP com as contratações de fantasmas, foi dinheiro da ALEP que esta faltando, arruma esta corrupção na sua na nossa Casa de Leis !

  22. Cadê a CPI para investigar esse desgoverno Richa?!