Bom exemplo: Agredidos por Richa, professores exigem direito de resposta na velha mídia do Paraná

hermes_richa_galo.jpgO presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, em vídeo distribuído nas redes sociais, informou nesta terça-feira (10) que a entidade que dirige pediu direito de respostas à s emissoras de rádio e TV que exibiram entrevistas do governador Beto Richa (PSDB) com ataques a professores e funcionários de escola do Paraná.

Além de responder à s acusações do tucano Beto Richa acerca da greve geral da educação, Leão adiantou que a APP vai exigir direito de resposta no programa Tribuna da Massa (emissora de TV Rede Massa) e no Jornal da Manhã (emissora de rádio Jovem Pan). Hoje à  noite a RIC Mais (TV Record) também repetiu as mesmas cantilenas do governador.

A valentia do governador Beto Richa está amparada numa farra de R$ 15 milhões em propaganda, conforme registrou o Blog do Esmael, o tucano tem encontrado acolhida! nas emissoras para destilar ódio contra o PT, os adversários políticos e, naturalmente, contra professores e policiais militares — a quem Richa atribuí a quebradeira, em virtude da contratação desses profissionais.

Assista ao vídeo com resposta de Hermes Leão ao governador Beto Richa:

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pedro Curitiba você fala demais sem saber nada. Quer ser crítico, use isso a favor da educação e contra esse governo hipócrita e ordinário. Já estamos trabalhando meu caro. Alias trabalhando em escolas que continuam sucateadas com salas de aula lotadas, com falta de material e sem merenda para os alunos. Visite uma escola e olhe por si mesmo.

  2. O atual governo esta cagando para o povo, enquanto enchem suas contas na suíça do nosso dinheiro e só pesquise qual foram as ultimas ferias do então governador Beto Richa e seus comparsas, dica – visto pilotando uma lamborghini laranja em dubai.

    90% dos governantes estão envolvidos em alguma maracutaia enquanto eles riem dos otarios igual a eu que escrevo e você que le.

  3. Será que a justiça do Beto Richa vai conceder o direito de resposta para a APP, tomara que sim.

  4. O governador esta raivoso, e botando os pés pelas mãos, esta vindo com interlocução própria, descontando os dias parados, ameaçando dirigentes sindicais, não tolerando a livre expressão de diretores, enjaulando os professores, a situação pode complicar…não será cutucando a onça com vara curta, que o governo vai arrefecer a chama do movimento…apesar de tudo o momento é de seguir em frente…

  5. Também acho o Beto bem meia boca.
    Mas fazer política partidária com as salas vazias a um mês, é sinal que os professores em sua grande maioria são bem meia boca.

  6. Por falar em educação, quando os professores vão voltar a sala de aula ???

  7. Com certeza temos direito a resposta diante de tanto desrespeito por parte do nosso desgovernador; a questão é que não dispomos de 15 milhões para pagar a mídia resta-nos portanto confiarmos que ainda vivemos num país democrático.

  8. A APP se não conseguir o direito de resposta tem que entrar na justiça mesmo.
    Para tampar a boca destes jornalistas de porta de privada.

  9. Estes políticos são piores que crianças (não menosprezando as crianças que são mais inteligentes que os políticos).
    Beto Richa parece que está em briga de escola, ele bate e sai correndo para debaixo das saias da mãe, e vê que o outro foi embora ela volta e ataca de novo.
    Nunca vi um governador tão medroso para encarar de frente, e tão mentiroso e falso. GRAÇAS A DEUS NÃO VOTEI NELE, MINHA CONSCIÊNCIA NESTE CASO ESTÁ LEVE COMO UMA PLUMA.

  10. Eu como educadora aprovei a greve e também as decisões tomada pelo comando de greve, se a APP não agisse com inteligência e rapidez nós tínhamos perdido as nossas conquista, o que esse governador quis fazer foi um desrespeito com todos os funcionários públicos, tirar de nós para pagar os contratados em cargo comissionado o qual ele deve obrigação por estar no poder. É muita cara de pau

  11. Hermes parabéns pela condução dos trabalhos durante a greve. Sempre firme e longe dos holofotes, nós saberemos no futuro reconhecer se acaso seja candidato. Parabéns também pela solicitação do direito legítimo de resposta. Mas amigo, o Ratinho conceder é outro negócio, a rede Ric também, estão atreladas ao Pinóquio e além, disso receberam um grande volume de recursos para fazer o que fizeram.
    Não vamos desistir desta proposta, mas vai ser outra batalha.

  12. Parabéns Hermes pelo apoio a escolaridade. Com direito de resposta.
    O povo paranaense não merece este des-governador da educação.
    E Vamos a Luta!

  13. Se essa imprensa é uma concessão pública em tese deve estar a serviço da sociedade, nesse caso o professor Hermes como presidente da APP deve sim ocupar o mesmo tempo e lugar para rebater as mentiras e leviandades que o governador incompetente destilou contra os professores….Não assisto televisão mas acredito que essas redes de comunicação da Globo SBT record e aqui essa massa não educam ninguem….

  14. O desgovernador está fazendo jus a seu apelido: “piá de prédio”. Não compareceu a nenhuma reunião com os profissionais da educação e agora fica posando de machão. Ridículo e lamentável. Vai perder mais uns pontinhos na aprovação popular.

  15. Como um mulequinho covarde, deu um peteleco na cabeça do inimigo, saiu correndo prá dentro de casa e se escondeu debaixo da cama….
    Esse maricas tem que ouvir e muito a verdade. Dizer que a verdade é a que ele fala, em canal de televisão parcial, como é a Rede Massa Fecal, mas que alcança todo o estado, é crime, e dá AUTOMATICAMENTE DIREITO DE RESPOSTA À APP SINDICATO, frontalmente atacada pelo maricas em sua entrevista.
    Engomado igual à um manequim de funerária, cabelinho penteado e recém saído da bermudinha “mamãe vou prá zona” que ele usa prá pedalar na praia, o pinóquio mente despudoradamente.
    Atenção rato de esgoto: direito de resposta já!!!!

  16. A APP está certa em pedir direito de resposta, porem se previnam porque vai ser necessário pedir na justiça, eles não vão dar de graça.

  17. isso mesmo a app tem que ter o direito de se defender!!
    o governadorzinho de merda anda mentindo por ai aos montes!
    o safado é esse desgoverno irresponsavel..

  18. Isso mesmo! Direitos iguais, esse governo de merda não tem vergonha na cara. E fácil falar um monte de mentiras pelas costas.