Beto Richa sinaliza liberar base na Assembleia para assinar ‘CPI da Corrupção’

richa_cpi_requiao.jpgO governador Beto Richa (PSDB) tomou algumas iniciativas políticas, nesta sexta-feira (20), visando deixar as “cordas” depois da prisão de seu primo, Luiz Abi Antoun, acusado de liderar uma quadrilha no governo do Paraná.

Primeiro, o tucano declarou que o primo “é um parentesco tão distante que não é nem considerado parente”; depois, pelo Twitter, defendeu a investigação das denúncias de corrupção no governo.

“Toda denúncia consistente deve ser investigada e, havendo culpados, que sejam responsabilizados, quem quer que seja”, tuitou Richa.

O deputado Requião Filho (PMDB) não deixou a “peteca” cair e cravou: “Se devem ser apurador deixe a sua base assinar a CPI. Por que tanto medo de uma investigação parlamentar? Quem não deve não teme”, retuitou o peemedebista, que é autor do requerimento da CPI.

O deputado Tercílio Turini, do governista PPS, cuja base eleitoral é Londrina, avaliou nesta tarde ao repórter Marcelo Frazão, do Jornal de Londrina, que a instalação de uma comissão de investigação é “inevitável”. Segundo o parlamentar, as prisões dos fiscais da Receita Estadual justificariam a CPI.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora os deputados não terão tempo para a CPI de LONDRINA, pois todos estarão ocupados com as novas cinco CPIs, com certeza muito importantes.Alguém me explique a CPI sobre assuntos fundiários em Pontal do Paraná interessa a quem, tem a ver com o futurooooooo Porto de Pontal, ou é impressão minha.Obrigado

  2. SE BETO RICHA NÃO CONSEGUE MAIS DISFARÇAR, ENCOBRIR, ESCONDER E FALAR O QUE DIREMOS NÓS?

    Esmael e demais Jô Soares um dia disse “O maior inimigo de um governo é um povo culto.”
    Ou seja:
    Os povos serão cultos na medida em que entre eles crescer o número dos que se negam a aceitar qualquer benefício dos que podem; dos que se mantêm sempre vigilantes em defesa dos oprimidos não porque tenham este ou aquele credo político, mas por isso mesmo, porque são oprimidos e neles se quebram as leis da Humanidade e da razão; dos que se levantam, sinceros e corajosos, ante as ordens injustas, não também porque saem de um dos campos em luta, mas por serem injustas; dos que acima de tudo defendem o direito de pensar e de ser digno.
    Por isso “o único progresso verdadeiro é o progresso moral. O resto é simplesmente ter mais ou menos bens! Então que fique claro, a corrupção tem efeitos destrutivos. Abala as instituições, corrói a ética, desvirtua a justiça, impede o desenvolvimento econômico, social sustentável e enfraquece a vigência da lei”, disse o escritor português José Saramago.

  3. Ô povo inocente. Quem é o chefe da quadrilha? Ela foi montada confiando-se em quem? É apenas um primo executando as ordens de outro primo. CPI para esses assaltantes de dinheirinho grosso, farto e facinho, facinho…

  4. O que esperar de um órgão em que a sua maioria é de funcionários transpostos irregularmente ou seja sem concurso público; a não ser ineficiência e corrupção….

  5. Esse tipo de declaração vem envolvida na certeza de impunidade. É infantil ele negar proximidade. O próprio cunhado do Richa referiu-se, em uma rede social, que o governador de fato é o tal Abi. A eventual CPI, caso seja aberta, que chame esse cunhado para esclarecer.

  6. Como a situação se inverte para quem pensa que estando no poder nada pode lhe atingir. Na real,o papel de playboy Pinóquio não convence, é só abrir o bico que vem por terra todo o argumento fraco e mentiroso.
    Tá na hora de aprender, não somos marionetes desse governo medíocre e corrupto.

  7. SE O PARENTE TIVESSE DESCOBERTO A CURA DO CANÇER SERIA PRIMO IRMÃO DO GOVERNADOR COMO O PRIMO ESTA ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO É FILHO DA EMPREGADO FILIADA DO PT .O OPVO NÃO É BOBINHO LINDINHO.

  8. Ele entrou no espírito do “se o estupro é inevetável,
    relaxe e goze”.

  9. É um parente distante que não é nem considera parente mais ta envolvido em maracutaia com o dinheiro público, ligado a licitação de prestação de serviço ao governo beto richa…não é muito suspeito isso??? Esse “Pilatos” do Paraná (beto richa) lava as mãos e deixa seu parente sozinho na fria. Mais é uma ameba esse safado.