Associação Comercial do Paraná paga anúncio golpista na Gazeta do Povo

espolador_acp_gazeta.jpgO empresário Antônio Miguel Espolador Neto, presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), nesta terça-feira (10), assina um anúncio pago no jornal Gazeta do Povo insinuando golpe contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).

No informe publicitário, a ACP se diz “apartidária” e pede união de trabalhadores e empresários na busca de “soluções à  luz da Constituição”. (Quais soluções são essas, cara-pálida? Impeachment?).

A ACP empresta apoio à s investigações dos órgãos federais que, segundo a associação paranaense, investiga “o maior esquema de desvio de dinheiro público da nossa história”. Até as capivaras do Parque Barigui, em Curitiba, também o são.

Talvez Espolador Neto nunca tenha ouvido do “Caso Banestado” ou do recente “Caso HSBC” (SwissLeaks-HSBC).

O ex-deputado Neivo Beraldin, que presidiu a CPI do Banestado na Assembleia, se dispõe a falar na ACP sobre a evasão de US$ 84 bilhões via as contas CC5 do extinto Banco do Estado do Paraná.

O anúncio publicitário confuso da ACP, publicado hoje, segue o mesmo padrão de outros anteriores. Em junho de 2012, a mesma entidade pagou na mesma Gazeta um alerta à  sociedade brasileira! quando a economia estava “bombando”.

Em novembro passado, a ACP também foi à  Justiça contra o feriado da “Consciência Negra” alegando prejuízo de R$ 200 milhões ao comércio da capital paranaense. Estima-se que a população afrodescendente curitibana é de 23,4%. Quase um quarto.

51 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fantastic blog article.Thanks Again. Cool.

  2. Thanks-a-mundo for the article.Thanks Again. Great.

  3. Really informative blog.Much thanks again. Want more.

  4. Hey, thanks for the post.Really looking forward to read more. Fantastic.

  5. “Im grateful for the blog article.Really thank you! Awesome.”

  6. Apartidaria e independente…sei !

  7. A ACP deveria prestar a mesma solidariedade nas investigações das empresas familiares que servem para lavar o lucro abusivo da familia gulin. Querem se meter nas investigações federais mas não olham para o próprio quintal

  8. Esta associação comercial é uma vergonha, só serve para fazer homenagens e empresários bem sucedidos no Country Clube mas no auge das manifestações da greve dos ônibus, professores, saúde, em que até a OAB manifestou-se a Associação Comercial junto com o Ministério Público que deveria oferecer denúncia ao Governador, donos de empresas de ônibus,nada fizeram; são os amigos do rei que não é mais rei.

  9. Ser contra a Corrupção é ser Golpista!!!!!!
    Uma falta de foco absurda essa discussão entre qual partido é mais corrupto, não há mocinhos nem bandidos, mau ou bons, mas sim instituições falidas, corruptas e que dáo as costas para o povo, que sofre sem uma boa educação, uma boa saúde e um serviço público eficiente em outras esferas.

    Temos que tomar vergonha na cara, perder esse corporativismo, de esquerda ou de direita, agora isso não importa, o que importa é combater a corrupção, a Presidente foi eleita democraticamente, se houve recursos provenientes de corrupção em sua campanha, que os responsáveis sejam punidos, dentro do que diz a lei, nada mais, nada menos.

    Agora, se os “mentores intelectuais” de direita e de esquerda, ficam atirando “mer..” uns nos outros, quem perde é a nação, enganada por cínicos que vivem as custas de recursos podres, que saem das unidades de saúde, das viaturas de polícia, dos recursos para novas escolas, do direito sagrado do alimento a mesa a um preço justo, do direito de ter um carro a preço verdadeiro, a ter uma passagem de transporte coletivo justa.

    ESMAEL, pare de ser fisiologista, você é mais inteligente, use seu canal para defender um país limpo da corrupção, que possui várias facetas e denominações políticas, que se dizem de direito, centro ou esquerda, mas que no fim só buscam o poder pelo poder, maltratando seu povo, o deixando a própria sorte, enquanto tomam whisky importado e andam em carros importados revestidos de dinheiro e conceitos podres…

  10. Tá, impítim, e daí? E depois? A corrupção vai terminar com o impítim???

  11. Claro que a ricaiada não querem que este governo continue pois não representa os seus interesses. Quando que tivemos, por exemplo, programas sociais, habitacional, educacional, ganhos reais para quem recebe o salário mínimo, empregos para pobres! Claro que eles não querem que tenha políticas para beneficiar esta classe para que eles sugem o suor e o sangue deles para manter suas mordomias e contruir o caminho para o INFERNO! Por isso, não acho estranho essa intenção desses imorais.

  12. Sou meio alienado em relação a politica, então alguém me explica aí.
    Pedir impeachment da Dilma é golpismo? Logo pedir o do Betinho (desgovernado) também não é? Fora PSDB incompetente, fora PT da corrupção.

  13. Existem muitos golpes, atualmente, a começar pelo aplicado na Petrobrás, nas contas do Paraná e do Brasil e, de outros estados e municípios. Reforma política já.

  14. Não sou filiado a partido algum, como brasileiro torço para que todos os que estiverem envolvidos nos desvios da Petrobrás respondam criminalmente e como paranaense torço para que o governo Beto Richa também seja investigado de forma séria e que todos paguem pelos seus erros.

  15. Sinceramente toda esta folia já teria acabado se a Presidente Dilma enquadra-se o Aécio.Pois tudo isso que está ocorrendo no Brasil é fruto da choradeira de um playboy mineiro ou carioca que não sabe perder. Não teve competência para vencer legitimante as eleições e agora está manipulando a todos para derrubar a Presidente. Não compactuo com golpistas e muito menos com canalhas que se utilizam do poder público para instigarem pessoas de bem com bucha de canhão. Este Presidente da ACP para mim é um pau mandado ou um cara desqualificado para tal serviço. Deveria era procurar saber porque o seu governador aumento os impostos estaduais e não ficar instigando o golpe. Tá pedindo para ir para no chilindró e não sabe como o fazer corretamente.

  16. …QUE NOVIDADE,ESSE DEFENDE Á TURMA QUE TEM “GORDAS”CONTAS NO HSBC DA SUIÇA…

  17. A ACP – Associação Comercial do Paraná, como boa parte das organizações classistas, NADA MAIS É QUE UM CABIDE DE EMPREGO, é um lugar onde PESSOAS SEM TALENTO E VONTADE PARA O TRABALHO, SE ENCOSTAM PARA EXPLORAR OS OUTROS. No caso a ACP explora o comércio, os empresários, os de boa índole sabem que eles recolhem muito mais do que merecem.

    O Antônio Miguel Espolador Neto nada mais é que um puxa saco do Beto Richa. Quando o atual governador resolveu ESFOLAR O COMÉRCIO DO ESTADO, IMPLEMENTANDO A SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA, que nada mais é que um tabelmento de impostos, surrupiação de receita, ESSA ENTIDADE SE CALOU E NÃO DEFENDEU SUA CLASSE.

    Sr. Antônio Miguel Espolador Neto, você devia criar vergonha e ir embora do nosso país, nós não merecemos cidadãos como você em nossa terra.

  18. Se esse discurso de golpismo é a melhor defesa que esse partido chamado PT pode fazer então que se casse o registro dessa quadrilha que se intitula partido politico. Fora Dilma, Lula, Dirceu e todos os demais!

  19. Mais um embromadinhu da turminha do psdebosta querendo falar mal da presidenta.quero ver ele pagando anuncio para falar mal da robalheira do pia de apartamento que quebrou o estado do parana dando grana pra imprensa golpista.

  20. PP. pmdb, e outros P, E ESPECIALMENTE O PSDBOSTA, usam as regalias oferecidas pela IN-JUSTIÇA, brasileira para enrabar o povo, e joga tudo nas costas do PT, ANTIGAMENTE JOGAVAM NAS COSTAS DOS COMUNISTAS, BRASIL a caminho de uma guerra civil, e quero bater nessas elites brancas improdutivas, com pena de ganço, e no BUMBUM…

  21. engraçado Esmael, que você critica o fato de em 2012 eles fazerem um alerta quanto a economia nacional apesar de ela estar bombando. Pois é, era apenas um alerta do que poderia acontecer e, sendo assim, me responda: como está a economia do Brasil agora??? Será que o alerta não era verdadeiro???

  22. Discordo em gênero e número do diretorzinho aí. O maior esquema de corrupção já existente no Brasil foi a privataria tucana, mais que denunciada mas, parece que as “instituições republicanas” que só funcionam contra petistas e seus aliados (e tem que funcionar mesmo, não sou contra) não tem interesse de investigar. A Lista de Furnas foi devidamente entregue nas mãos do Rodrigo Janot, em Brasília, e está sentado em cima. O Chefe do esquema criminoso? Aécio Neves. Mas, contudo, os empresários deveriam abrir o olho porque isso não deveria interessar a eles porque paralisa o país, paralisando o país, ninguém compra e acaba estourando neles mesmos. A análise que deve ser feita nas reuniões de associações comerciais é a quem interessa paralisar o país? Elevar juros? Dar golpe? E mais algumas análises por exemplo, porque o descaminho e contrabando gera por ano 100 bilhões de prejuízos ao país? Ou porque a SONEGAÇÃO de impostos, todos eles, inclusive os estaduais que tanto mal faz ao país (estado) gera uma pequena bagatela de 500 bilhões de reais ano. São 600 bilhões de reais somente nesses dois itens por ano e ninguém fala nada? Corrupção centenária é balela perto disso. A globo sonegou 1 bilhão e nada. O Itau mais uns 3 a 4 bilhões, na junção com o Unibanco e? Nada. Nem uma nota de página de rodapé, quem dirá uma página inteira paga com o dinheiro dos trouxas que fazem parte dessa turma que se diz “apartidária”. Tá bom, o besta aqui vai acreditar em tudo isso. Pode deixar tá?

  23. Curioso a ACP se pronunciar a nível nacional e ficar pianinho com relação à esfera estadual… Richa tem criado o caos na economia paranaense e na gestão do Estado, que ficará pior a partir de abril, quando o reajuste de vários impostos ESTADUAIS – IPVA, ICMS, só para citar dois – entrarão em vigor; apesar de a arrecadação crescer, o Estado tem um endividamento absurdo, tanto com fornecedores, como com seus servidores, ao mesmo tempo em que muitos serviços estão sendo oferecidos em condições precárias. Olhem para o próprio quintal e limpem-no primeiro…

  24. ESMAEL E DEMAIS, SALVO MELHORES JUÍZOS, ESSA ACP (ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO PARANÁ) POR ACASO É AQUELA, CONSIDERADA RACISTAS POR IR CONTRA O FERIADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA?
    ENTIDADE BURGUESA E ELITISTA BRANCA!

  25. Patrocinar acampamento, bancar alimentação, deslocamento, faixas, banners e cartazes, folhetos e panfletos, carros de som e toda estrutura necessária a um protesto pode; defender a Constituição não! É, estamos mal, muito mal…

  26. deliriuns corruptus petistans…

    arghhhh… chega dá náuseas o delírio conspiratório.

  27. Paraná über alles, über alles in der Welt!!.

  28. chega desse papo Esmael, não tenho nada de golpista e não aguento mais ver a corrupção generalizada a que chegamos. Você parece farinha do mesmo saco ao defender esses pilantras que assaltaram o Brasil. E digo todos não só os petistas e governistas envolvidos. Você deveria ser um pouco mais pátria e menos defensor a qualquer custo destes que esfolam o país. Parece que admira o rouba mas faz. Parabéns pelo texto ACP.

  29. A Associação não faz nenhuma referência aos seus membros que sonegam impostos. “Grandes geradores de bem e riqueza”, à custa dos trabalhadores. Por mim, todas as siglas (PT, PSDB e agora a ACP) devem ir para o mesmo buraco e jazer sob a mesma pá de cal.
    E vocês que estão aí vociferando sobre partidos políticos, sobre dia 13 e dia 15, vão arrumar coisa mais útil para fazer.

  30. bons os comentários do jonh e pelo que li a carta da ACP, publicada por este blog e o que consta, é para passar a limpo o Brasil pelo momento de sujeira que passa, como tanto insiste o blog, que coloque na tal sujeira Banestado/HSBC e outros mais, o que tem é colocar o Brasil nos eixos dessa corrupção, essa vergonha, tem que ter manifestação sim, igual os professores fizeram não deu resultado? porque não fazer em relação ao governo federal?

  31. devo entender na nota da ACP que ele esta incentivando o MPF a ir atras dos sonegadores também, pois esta raça de sonegadores também mete a mão no dinheiro publico, são criminosos iguais ou piores. é o sujo falando do mal lavado.

  32. Vamos ver quanto esses pseudos empresarios sonegaram e se não tem gente deles que corrompem fiscais….são golpistas, hipocritas que ao invés de defenderem a Petrobras estão ao lado dos que querem destruí-la.

  33. Esmael, este é o Brasil de hoje.
    O pior dos analfabetos é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não percebe que o custo de vida, o preço da comida, do aluguel, do sapato, dos remédios dependem exclusivamente das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política. Não sabe o imbecil, que de sua ignorância política, nascem a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e corruptor, lacaio das empresas nacionais e multinacionais. (Bertolt Brecht)

  34. Quero ver dia 15, as lojas do shopping, os restaurantes de Santa, as panificadoras liberarem os funcionários para ir na passeata? Sabe quem vai? Aqueles que todo mundo fala mal, chama de baderneiro vagabundo, aposto que os que recebem chefia de partido coligado ao PT não vai na passeata e dia 16 vai dizer que não pode ir. Eu não vou no lugar de ninguém, quero ver esses tucanos que ficam falando em rodinha bem alto, querendo converter alguém ir.

  35. Essa gente do PT, quando se fala contra seu Desgoverno, dizem que qualquer ato é Golpismo ou Golpistas, se fosse contra qualquer outro Governante… Não seria Golpismo. Bando de gente Imunda. FORA DILMA, FORA PT. escárnio da nação, Organização Criminosa.

    • e vc vai por quem no lugar??? PSDB(osta)?? trocar PT por PSDB é a mesma merda.. pior que tem idiota que acha que não. enquanto não tiver provas contra o BETO no PR e contra Dilma no BR eu sou contra impeachtment, porque não sou joguete de empresário e mídia sem caráter e corruptos..

      • Não falei que é pra por o PSDB. Falei que tudo que falam contra o PT (Dilma, LUla e toda gangue) falam que é Golpismo ou Gospista. Se for por exemplo pra fazer impeachment do Richa (que concordo em tirar ele) ai então não é Golpe!!! Essa Gente do PT é um Esgoto!!! Contra os outros…. tudo bem. contra o PT é Golpe. Demagogos Hipocritas

    • Seu comentario é bem pessoal , não ?

  36. Tem que parar com essa babaquice que ficar contra a presidanta é golpe. È absolutamente legítimo o protesto, assim como foi o dos professores contra o fraco Richa. Golpista é quem tenta interferir na vontade popular. E outra, se ela não deve, não teme. O protesto, acredito eu, servirá para mandar o r4cado de que ela precisa mudar de rumo e de aliados. Renana, Jader e tantos outros não dá mais. Ministro reunindo-se secretamente, não dá mais. Saque nos cofres públicos, não dá mais. Quanto ao Beraldin, que procure o MP. Tenho certeza que vão ouvi-lo, mas acredito que seja só discurso, na prática não vai falar nada.

  37. Acho que eles querem ver o Aécio preso…

    • Se há motivo, deve ser preso. Todavia, o crime de um não absolve o do outro. Esse lenga lenga de Aécio e FHC só serve para politizar o assunto. Se há algo concreto, denunciem. Chega de discurso.

      • grupo de deputados mineiros solicitou audiencia por escrito ao Dr. Janot para entregar as provas contra Aécio em Furnas, são provas robustas, alias Furnas é maior que Petrobras em termos de robalheira, la também tem de tudo que é partido, mas foca mais no PSDB.

        • As denúncias contra Aécio são várias. Basta a Justiça investigar. E por que ela não investiga o Lava-Aécio, Propinoduto, Mensalão Mineiro, etc? Não sou contra investigar o PT, mas tem que investigar o PSDB, o DEM, e outros partidos. Culpar Dilma por todos os problemas do país é coisa de gente desonesta. A imprensa ataca Dilma 24 horas por dia e não vejo o mesmo acontecendo em relação a Aécio e Alckmin que estão envolvidos em escândalos de corrupção. Isso que está acontecendo no Brasil já aconteceu em outro país, vejam

          http://www.youtube.com/watch?v=EOt7IoPYVX4

      • Pesquise Dep. Rogerio Correa MG . Tá cansado de denunciar o Aécio para o PGR … Mais concreto que a documentação que ele tem é impossível. O problema John é o Poder Judiciário … tão imparcial …

        • mas se tem tantas provas assim porque ninguem faz nada ? sera que a familia neves e tao poderosa assim que todos tem medo ??

          • Não é o caso da “família Neves” se tão poderosa assim. Acontece que junto à “família Neves”se juntam dezenas de outras FAMÍLIAS tais como: família inJustiça, família maçonaria, família imprensa canalha, família Marinho, família Frias, família Mesquita, família Sarney, família Civita, família Massa, família Serra, família Caiado e tantas outras FAMÍLIAS que vivem as custas das famílias dos trabalhadores e nào querem ser incomodadas.