Após calote, servidores da saúde podem retomar greve contra Fruet

fruet.jpgOs servidores municipais da área da saúde de Curitiba poderão retomar a partir do dia 26 a greve suspensa no início de fevereiro, pois, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), a Prefeitura não está cumprindo o acordo que pôs fim à paralisação.

A direção do Sismuc esteve reunida na manhã de hoje com representantes da Secretaria de Recursos Humanos para tentar esclarecer por que os valores resultantes do acordo não constam do contracheques distribuído no final da semana passada.

Segundo o acordo, a folha de março deveria trazer os novos pisos salariais e reajustes retroativos, mas na reunião Caio Zerbato afirmou, em nome da Secretaria de Recursos Humanos, que os novos valores só serão pagos a partir de abril.

Por isso, a direção do Sindicato está convocando os servidores para uma assembleia para o dia 26 de março, às 19 horas, no Centro de Convenções de Curitiba. A pauta é deliberar sobre a retomada da greve na Secretaria de Saúde.

Segundo Irene Rodrigues, coordenadora do Sismuc, “a postura do RH comprova que nunca houve disposição da Prefeitura em cumprir os acordos registrados na ata da negociação do dia 03/02/2015. Essa atitude só reforça a crise de credibilidade dos servidores com a atual administração municipal”.

Com informações do Sismuc.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m beginner to weblog and seriously loved this website. More than likely I’m planning to bookmark your blog . You absolutely come with impressive posts. Appreciate it for revealing your blog.

  2. Quando os cargos comissionados do PT iram pagar o dizimo para o diretório municipal?

    Tem secretario, regional e outros comissionados, que não pagou um tostão desde janeiro de 2013, e deve mais de 40 mil pessoalmente.

    Foram com os inadimplentes!

  3. E olha que essa coisa, que se diz prefeito pertence ao PDT, partido TRABALHISTA brasileiro, imagina só como esse partido a muito tempo descaracterizado, so tem no nome o trabalhismo, na verdade esta droga nunca foi PDT,por conveniência ESTA PDT.

  4. (Chico Rey e Paraná):”…tudo o que você me dizia… Eu acreditava… Quase morri no momento em que fiquei sabendo…

  5. beto richa e gustavo fruet nunca respeitaram o servidor público.