Ao vivo: Repercussão do fim da greve dos professores; direto da Assembleia Legislativa do PR

O Blog do Esmael e a TV 15, desde os primeiros momentos de fevereiro, registrou tudo ao vivo -- sem cortes ou edição -- o vitorioso movimento da educação paranaense contra Richa. Acompanhe agora, também ao vivo, a avaliação da suspensão da greve dos professores e funcionários de escolas do Paraná.

O Blog do Esmael e a TV 15, desde os primeiros momentos de fevereiro, registrou tudo ao vivo — sem cortes ou edição — o vitorioso movimento da educação paranaense contra Richa. Acompanhe agora, também ao vivo, a avaliação da suspensão da greve dos professores e funcionários de escolas do Paraná.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, ao vivo, a partir das 14h30, direto da Assembleia Legislativa, repercute a suspensão da greve dos professores e funcionários de escolas públicas do Paraná.

Na manhã desta segunda-feira (9), após um mês de paralisação, os educadores decidiram interromper o movimento paredista. No entanto, a categoria ficará em “estado de alerta” pronta para agir em caso de novo ataque do governador Beto Richa (PSDB).

A assembleia geral da APP-Sindicato, na Vila Capanema, reuniu hoje cerca de 10 mil profissionais da educação. O coletivo avaliou que fora vitorioso diante da tentativa do tucano aviltá-lo em seus direitos.

A greve também teve o mérito de resgatar a autoestima de professores e funcionários de escolas, pois os profissionais da educação estavam sendo aviltados pelo governada.

Dentre os feitos dos educadores que chegaram ocupar a Assembleia Legislativa, por duas vezes, estão o fim da comissão geral (tratoraço), o recuo do governador na questão da Paranáprevidência e manutenção do plano de carreira.

O Blog do Esmael e a TV 15, desde os primeiros momentos de fevereiro, registrou tudo ao vivo — sem cortes ou edição — o vitorioso movimento da educação paranaense contra Richa.

Transmissão encerrada à s 17h08.

Abaixo, assista ao vídeo:

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. As escolas retornam e, infelizmente, as coisas continuam do mesmo jeito.

    • É a mais pura verdade Jocelia, tudo como antes, professores mal remunerados e de mal com a vida, alunos preguiçosos e colocando a culpa pela sua preguiça no professor, diretores alienados e pouco preocupados se os professores querem ensinar, ou se os alunos querem aprender.

      Tudo como antes!

  2. Parabéns aos professores e demais servidores. Vocês impuseram uma grande derrota ao Beto, ao PSDB-DEM-PPS et caterva e ao modelo neoliberal privatizante e entreguista.

  3. Só tenho cinco palavras pra dizer a vocês…O MELHOR ESTÁ POR VIR…

  4. Poxa não vai comentar sobre a “diministrassao pe$tista”… O Brasil está se fragmentado dia a dia por conta da quadrilha que se instalou em “Brasólia”

    • E isso aí texugo…não esqueça que aqui também ha roubalheira e da grossa, sempre houve, desde os tempos do lernismos, ele e o FHC fizeram horrores…de nada adianta eliminar uma quadrinha e instalar outra…escórias da escória Pt e Psdb…

  5. Uma grande vitória para todos os paranaenses foi o fim do TRATORAÇO.
    Outra foi barrar os ímpetos do Beto Richa. Também foi bom desmoralizar o Bob Pai (cabelo lambido) e o Nhonho, bob filho. Dois imbecis perfeitos…

  6. Parabéns a você e a todos os colegas que incansavelmente sujeitou-se a ficar este tempo todo a frente, sobre sol e calor ariscando a própria vida numa batalha quase invencível. Nós estamos orgulhosos destas pessoas que mesmo sem apoio teve a coragem de lutar também pelos fracos: A você meu sincero agradecimento e a reiteração da minha admiração.

  7. Agradeço aos professores pela inteligente decisão de voltar às aulas. Minha filha está ansiosa para conhecer o Colégio Estadual do Paraná, uma escola magnífica.

  8. Aprovaram o fim do tratoraço em meio a discursos de elogio à democracia e de reconhecimento que a prática de comissão geral era uma excrescência. Isto depois de terem usado este recurso zilhões de vezes. O real motivo disso ter acontecido já foi cantado por Teodoro e Sampaio: “Quem tem c… tem medo”.

  9. VERGONHA PARA O PARANA 30 DIAS SEM AULAS

    ALÉM DE TER UMA EDUCAÇÃO DE PESSIMA QUALIDADE

    ALUNOS QUE VAO PRESTAR VESTIBULAR SEM REPOSIÇÃO

    QUEM PAGA A CONTA A SOCIEDADE QUE PAGA IMPOSTOS E OS ALUNOS QUE ESTUDAM..

    • Vergonha é oque vc e o teu governador não tem,primeiro vc defendendo um governo de merda e segundo um governo de merda deixando alunos sem aula por 30 dias em mais esse imposto que vc diz pagar está indo para o bolso daquela corja de larapios do PSDB que dizem que governam o Paraná.

    • Desculpe Tadeu, mas seria vergonha se a classe não fizesse nada e deixasse um Secretário de Educação desinformado implantar já em fevereiro o sistema de educação da Fundação Airton Senna! Você sabe como funciona este sistema? Procure se informar! Outra coisa, ele, o Secretário, buscou a formatação de sistema NA INTERNET! Então, por favor, se hoje ainda falta qualidade na educação do Estado, é porque falta o Governo utilizar os 30% previsto na Educação! Pare para pensar: um Secretário de Estado procurar na Internet um modelo de educação, é para acabar com qualquer professor ou funcionário!

    • É concordo, o povo têm o governo que merece, este em especial tem sido realmente uma vergonha, conforme seu comentário, um governo muito negligente com a educação e que somente desestimula o exercício do magistério e vêm sistematicamente sucateando as escolas públicas.Infelizmente você têm muita razão, altos impostos e serviços Públicos de péssima qualidade, educação, saúde, segurança e os transportes…

    • Vergonha é uma pessoa não entender que os alunos ficaram tantos dias sem aula por conta da incompetência e arrogância de um governo irresponsável. Sou professora e meus filhos ficaram sem aula, pois estudam em escola pública, assim como filhos de muitos outros funcionários, pois a greve foi dos educadores, e não simplesmente dos professores. Antes de opinar procure melhores informações.

  10. A deputada Maria Vitória fez boa pesquisa na Wikipédia sobre o dia da mulher!

  11. Se algum desses depuradinhos ou deputadinhas ainda sonham com futura reeleição, tratam de mostrar serviço como nunca fizeram, do contrário, aproveite o resto de tempo que vos restam, vocês com as atitudes anti-educacao eantitrabalhadores estão na lista negra, a lista na qual vocês constam é mais perigosa da que a lista do lava jato, por que vocês destruíram sonhos de uma não inteira, envergonharam o Pais e o mundo pela falta de respeito com que trataram as pessoas que os elegeram

    • Não se iluda Eliane, os deputados e deputadas que estiveram a frente da votação da comissão geral, saindo candidatos se reelegem. Acredita mesmo que o povo de um modo geral está preocupado com nós professores? Ou que representamos alguma coisa boa para esta sociedade alienada? Chegando as novas eleições você verá que tudo não passa de uma luta entre Davi e Golias, onde nós os Davis estamos em grande desvantagem, e pior, não contamos com a mira certeira para acertar a pedra bem na cabeça do Golias. E digo mais, conheço pessoalmente alguns candidatos, que ao meu ver até que são gente boa, alguns mais outros menos, mas todos tem fortes ligações com suas bases eleitorais. Duvido muito que o grito de nós professores, vá de alguma forma atrapalhar suas carreiras políticas. E se caso algum destes não se reeleger, corremos o risco de colocar alguém muito pior lá dentro. Já pensaram em ter que aguentar um “Bolsonaro” na ALEP?

  12. Flores?
    Quero trocar as minhas por um pouco mais de respeito e dignidade. Pode ser?

  13. Flores?
    Troco as minhas por um pouco mais de respeito e dignidade. Pode ser??

  14. Flores?
    Troco as minhas por um pouco mais de respeito e dignidade. Pode ser??

  15. Fala da Gleisi agora que vai ficar sem assunto

  16. Sem tratoraço e deputados no Camburão, já foi vitória!

    • Isso não vai acabar nunca o PT também faz isso (tratoraço), de forma menos discreta, eles tem a maioria ( os pulhas fisiológicos, liderados pelo Romanelli)…fazem tratoraço como e quando quiserem…

  17. O som não está legal!