Ao vivo: Assembleia Legislativa sob cerco de educadores no Paraná

Transmissão ao vivo da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná. Nesta tarde, o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, explica o rombo no caixa do governo Beto Richa (PSDB).

Professores e funcionários de escolas em greve vão acompanhar a explanação do secretário. Eles marcharam da Vila Capanema até o Centro Cívico.

Hoje pela manhã, 30 mil educadores decidiram em assembleia, por unanimidade, manter a greve que hoje completou 24 dias.

A Assembleia acabou de aprovar o fim da possibilidade de transformar o plenário em comissão geral (tratoraço).

Transmissão encerrada à s 17h52.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uma correção, a manifestação não é Fora Beto.

    A manifestação é em defesa da Petrobras e da democracia contra qualquer tentativa de Golpe

  2. Engraçado que agora compraram um Desembargador que vem declarar a greve ilegal e até ameaça mandar a PM pra cima dos professores. Agiram na surdina, dando com uma mão, as migalhas preteridas como o mínimo possivel pra poder se dar uma aula com dignidade. Em contrapartida, articularam com a justiça pra fechar o tempo pra cima dos coitados dos profs. E ainda vem dizer que existe democracia. Se eu falar o que eu penso é cadeia sem piedade. Nojo.

  3. Divulguem que LUIZ MATEUS DE LIMA (Desembargador Relator) também é inimigo da educação e junto com seu auxílio moradia (bolsa moradia). é merecedor de integrar o bloco do camburão. Determinando como ilegal a greve dos professores e claramente assinando um documento que nem ao menos foi redigido por ele.

  4. romaneli, afirmando que nunca se distanciou do PMDB, agora que p psdb ta afundando fala isso, vendido, o PMDB deveria expulsar do partido e caçar o mandato dele e dos que estão na lista dos que votaram com o beto .ixa. traiaras não sabem o que é ideologia partidária.

  5. Esses comissionados do beto, inclusive esse mauro dos 100 mil reais de salario mensal, só pensam no próprio umbigo, tirar os 8 bi da previdencia é um verdadeiro escandalo que a rpc não mostra.

  6. ENGÔDO, MAIS CALOTE, EMBUSTE, PAPAGAIADA, FALSIDADE, CARA DE PAU. As respostas do Sec Muleteiro Mauro disse, o que todo mundo já sabia. Bagre ensaboado. QUIABO desgraçado. SERVIU apenas para mostrar claramente que A VERDADE SÓ APARECERÁ com uma AUDITORIA ESPECIALIZADA INDEPENDENTE nas contas do governo do Paraná, coisa que seria função do TCE, porém este órgão não é confiável. O POVO DEVE CLAMAR PELO ESCLARECIMENTO IMPARCIAL DAS CONTAS DO PARANÁ durante a gestão do CALOTEIRO. AVANTE POVO! CHEGA DE ROUBALHEIRA!

  7. O pau mandado desse Romanelli só fala besteiras.

  8. Parabenizo ao Beto .ixa, pela contratação de um grande ator para secretário de fazenda, o cara é bom no enrroleixam, não responde nada só enrola governo fraco e mal assessorado, não se entreguem professorada.

  9. De que adianta ir à ALEP para prestar esclarecimentos, e não esclarecer nada? É mesmo um “Bagre Ensaboado”.

  10. Esse Mauro Ricardo não está com nada, sem firmeza, números muito divergentes sobre despesas. Fora Mauro ricardo

    • Precisamos mandar este “alienígena” Mauro Ricardo Costa fora daqui. Não é paranaense e esta aqui apenas de passagem como mentor de toda maldade que estaa contecendo.
      #Fora Mauro Ricardo Costa.

  11. “Na política o povo é tudo ou é nada. Ou é personagem como cidadão ou é vítima como vassalo.” Ulisses Guimarães. De um texto tirado da GGN.

  12. Essa flor arrebentou tudo, quebrando portões, mesas, cadeiras etcc…

  13. Depois dessa prestação de contas, chamem o secretário e acertem a conta dele, ou dê um chute na bunda e que ele procure a sua thurma.

  14. Realmente esse governo é muito fraco mesmo, porque não tem pulso para fazer essa cambada voltar ao trabalho.Se fosse o Governo do Requião , não estariam levando essa baderna adiante.Vamos ver se o Governo toma uma atitude quanto à essa greve que já se tornou abusiva

    • Olha uma comissionada ai gente dando palpite.

    • QUE É ISSO ALANA, BEBEU, ? ABUSIVO É O TEU COMENTÁRIO.

    • Oi Alana você não deve saber o que é uma escola pública,estamos lutando pelos nossos direitos foram mais de 30 anos lutando e agora esse Governador quer pegar 8 bilhões do parana previdência , para pagar o desfalque que deu no nosso Estado.

    • Alana, qual sua profissão?

    • Abusada voce em filha. Vai lavar roupa querida. Pois muito provavelmente voce é dondoca que não sabe o que é trabalhar. Vai cuidar do marido anjo. Mulhenr que não acha o que fazer logo leva…

    • querida você aprendeu a ler e escrever aonde? Você trabalha? Você tem filhos? Eles estudam? Querida sou mãe, estudei e trabalho, e meus filhos estudam para um futuro melhor no meu país. Não fala bobagem. Não sou professora, sou cidadã.

    • Quer apostar quanto que esta Alana estudou só em escolas particulares, a preço de ouro, onde se estando com a mensalidade em dia, pouco importa o aprendizado. Mais uma filhote desta escória de ladrões politiqueiros que estão afundando o PR e o BR neste mar de lama e vergonha. Cala sua boca antes de chamar um prof. de “cambada”. Cambada são patricinhas como você que devem ter, em um gabinete qualquer, uma polpuda assessoria comissionada. Trash!!!

    • Abusivo, sua comissionadinha, é eu precisar trabalhar sem receber! Vc é o tipinho reacionária do Betinho…

    • Alana abusivo é o seu comentário, se não sabe da NOSSA LUTA, não se envolva!! está perdendo uma grande chance de ficar calada!! A sua idiotices aqui escritas não justifica as ações do governo!!Vem pra RUA falar isso, vem contra as 50.000 pessoas, mostre sua cara pau mandado!! quero ver Beto Richa cair junto com ele esses bundões iguais à vc que não tem opinião!!

    • realmente Alana, se fosse o governo do Requião não estaria assim,porque no governo dele o funcionario publico era tratado com dignidade e respeito, ao contrario do que ocorre agora.Agora abusivo e o seu comentário,procura se informar do porque do ocorrido,não abra a boca pra falar asneiras.

    • Essa pessoa que fáz este comentário absurdo deve ser comissionada.