10 mil protestaram contra Dilma e Richa em Curitiba

"Coordenação" do movimento perdeu o controle para a massa, que parte agora rumo ao Centro Cívico -- leia-se Palácio Iguaçu.

“Coordenação” do movimento perdeu o controle para a massa, que parte agora rumo ao Centro Cívico — leia-se Palácio Iguaçu.

Em Curitiba, as mesmas gargantas que gritaram hoje Fora Dilma! também gritaram Fora Richa!.

Cerca de 10 mil pessoas foram à s ruas da capital paranaense, segundo a CUT. A Polícia Militar falou 20 mil pessoas. Os organizadores contaram 50 mil.

Na sexta 13, cinco mil foram à s ruas em defesa de Dilma, da reforma política, da democracia e da Petrobras.

Além de Dilma e Richa, os manifestantes também xingaram muito o PT. Fora PT, Fora PT!, repetiam os curitibanos.

O protesto foi organizado pelas entidades Endireita Paraná! e o Paraná Não é Vermelho!, que custearam a aluguel de carros de som, confecção de faixas e camisetas.

A “coordenação” encerrou o protesto à s 16h, mas o povo não arredou o pé da Boca Maldita. A proposta da massa é marchar até o Centro Cívico, onde está o Palácio Iguaçu.

O Blog do Esmael e a TV 15 transmitiram ao vivo a manifestação desde as 14h.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sr. Esmael: Nada me move para defender Beto Richa a quem cumprimentei uma única vez, em comício dele, na cidade de Alto Paraná, primeira campanha pro governo. Nem procuração tenho. E também não me incluo entre os satisfeitos com a sua atuação. No entanto, ontem, da praça Santos Andrade,não ouvi ninguém gritando Fora, Richa!

  2. Na boa meu amigo, tinha 3 ou 4 gritando fora Richa, não vem com essa, eu assisti através do seu blog as manifestações. rsrs..

  3. Eudima Monteiro
    Cristiano R. Penha
    Alguém realmente acha que a oposição e as classes mais altas e dominantes estão protestando contra a corrupção? Esse pessoal do andar de cima sempre esteve ligado ao Estado brasileiro roubando tudo que podiam, com a proteção da mídia, tanto que até 2002 éramos um país de quinta categoria, desprezado internacionalmente e com mazelas sociais nível África. Em 12 anos a situação mudou completamente bem como o combate à corrupção, ou alguém é imbecil de acreditar que não havia corrupção ou que ela era combatida como hoje? Entenderam as razões do protesto e desejo de impeachment? E você que era pobre ou classe média até 2002 querendo a volta dessa escória ao poder…inacreditável.

  4. Eu vi porque esses movimentos não podem dar certo!
    Estava escrito em uma faixa a mensagem o sul e meu país.
    Eu dentro dos meus limites de conhecimento, penso um país só pode ser uma grande potência se tiver grande riqueza econômica e cultural.
    Jamais seremos grandes, sendo egoístas preconceituosos, em cima de um torrãnzinho de chão, mesmo que seja bonitinho.
    Vamos por os pés no chão, e tocar o barco…

  5. engraçado, cada coloca o público que lhe convem, sexta feira o que valia era o que a comissão organizadora falava, domingo, já não serve, quanta cara de pau.
    mas o importante é que fomos as ruas independente do número de pessoas, de forma pacífica, pedir um basta aos políticos brasileiros, já não aguentamos mais de tanta podridão.

  6. Nao é isso que as imagens mostram . Vcs do PT não perdem uma oportunidade pra mentir heim ??

  7. Essa turma do PT pensa que ainda engana o povo. roubam até na contagem dos manifestante contra Dilma.

  8. Foram só as madames do Batel com suas panelas… ou não mais ?

  9. Kkkkkkkk fala sério. Cara de pau. Mais de 100 mil pessoas contra Dilma e o PT.

  10. Esmael, você esqueceu um zero ali no titulo da matéria. Foram 100 mil hj, sem diária, sem cache, sem ônibus pago, sem lanche, sem ganhar camiseta ou boné. Somente indignação com a corrupção que existe dentro do governo petista.

  11. Esmael, deixe de ser ogro. O próprio César Setti falou em + de 80 mil. Quanto a esse protesto no Palácio Iguaçu é visivel pela vestimenta vermelha que é coisa do PT, inconformado pela baixa adesão que teve as manifestações de sexta-feira 13. Cara, um pouco de decência sempre é interessante. Quanto a publicar os comentários, naturalmente só os que lhe interessa, não é?

  12. Ah vahhhh, 10.000 pessoas kkkkkkk! Não seja assim, se td aquilo que vi hj, se aquela imensidão de paranaenses, de brasileiros contabilizou 10.000 pessoas a proporção na esta adequada! Sem fazer esforço, 100 x 1 com o movimento chavista que ocorreu sexta!!! 100 por 1

  13. SE FOI SÓ 10 MIL QUE PROTESTARAM, ENTÃO FORAM SOMENTE OS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DO BETO RICHA E DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ.