Veja o que aconteceu quando o líder de Richa testou a popularidade entre educadores em greve; assista

Romanelli, líder de Richa, apupado em praça pública e correndo risco de expulsão do PMDB (foto de Sheila Oliveira). Pela cadeira na Assembleia, Stephanes Júnior mandou dizer que se converte ao requianismo e reza pela "Carta de Puebla". Abaixo, assista ao vídeo.

Romanelli, líder de Richa, apupado em praça pública e correndo risco de expulsão do PMDB (foto de Sheila Oliveira). Pela cadeira na Assembleia, Stephanes Júnior mandou dizer que se converte ao requianismo e reza pela “Carta de Puebla”. Abaixo, assista ao vídeo.

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná, após reunião no Palácio Iguaçu, no fim da tarde de ontem (19), testou a popularidade ao atravessar a pé a Praça Nossa Senhora do Salete, no Centro Cívico, para chegar a seu gabinete. No curto caminho, coisa de 150 metros, como era previsto até pelas capivaras do Parque Barigui, o parlamentar foi amplamente apupado pelos educadores que o chamavam, entre outras coisas impublicáveis, de “vendido” (abaixo, veja o vídeo de Meg Thai).

Mas a situação de Romanelli não é só complicada entre os grevistas. No front partidário também. No PMDB, o senador Roberto Requião costura a expulsão do líder do tucano.

Mas, afinal, quem assumiria a vaga em caso haja expurgo? O primeiro suplente Stephanes Júnior. Seria trocar “nho ruim pelo nho pior”. Não. Eu explico isso parágrafo seguinte.

De olho na Assembleia, Stephanes Júnior mandou recado para Requião. Disse, entre outras coisas, pela cadeira de deputado, se converte à  “Carta de Puebla” e ao requianismo. Vai à  oposição de Beto Richa, etc.

Resumo da ópera: a batata de Romanelli está assando, assim como a de Beto Richa.

Assista ao vídeo em que Romanelli e apupado:

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vocês são todos hipócritas!
    Primeiro o acusam de covarde, depois quando, em postura de quem não deve nada para ninguém, resolve fazer o percurso do Palácio até Assembléia, como faz todos os dias, em sua rotina de trabalho, vira o provacador?
    Vocês são um bando de vagabundos!
    O governo já deu tudo (que vcs nem mereciam) e ainda estão na praça para que?
    Seus vadios!
    Um de vocês pode me responder pq filho de professor só do estado não estuda em escola pública??
    Hipócritas!

  2. Esse romanelli é um porco salafrário!! Um parasita que só quer saber de apropriar-se do patrimônio público e utilizá-lo em benefício próprio e não tá nem ai para o povo paranaense. Um mau caráter. Destruidor do patrimônio público

  3. Nelson Werneck Sodré chamava pessoas da espécie do Romanelli de “travestis impunes”.

  4. É só parabéns a esses professores. São Guerreiros, com letra maiúscula. Foram testados da forma mais suja que pode existir e resistiram com sabedoria. É pura provocação o que esse indivíduo fez. Esse Romanelli e seu amiguinho Beto, não merecem nem a vaia dos professores.

  5. Bandido e cara de pau, andar no meio da população, esse cara tinha que ficar escondido… espero que nunca mais se eleja para nada…

  6. Para começar a tirar o poder destes larápios, temos que prestar atenção nas eleições municipais do ano que vem, NÃO votando nos prefeitos que eles apoiam nas suas bases eleitorais, porque, em 2018 vem a troca de favores, e os prefeitos vão pedir para seus cabresteados votarem neles. Tem que acabar com as tais “emendas parlamentares” que só servem para fazer politicagem e comprar os prefeitos e iludir a população com meio quilometro de asfalto, uma maquina, ou seja la o que for…

  7. CRETINOS….COMO PODEM……REELEGERAM O CARA….SABIAM QUE ERA TRANQUEIRA, POIS SENDO DO PARTIDO CONTRARIO AO ATUAL….SE VENDEU….E AGORA FAZENDO DESAFORO A TODOS OS PARANAENSES……PAREM POVO…VOCEIS ACHAM QUE A ESSA HORA ELE E SEUS COMPARSAS NÃO ESTÃO GARGALHANDO DESTA FEITA MARAVILHOSA……..POR FAVOR DEIXEM DE SER CRETINOS.
    EU ALI….NÃO PASSARIA DE LEVA NO MINIMO UM PÉ NA BUNDA…….

  8. É um bode no meio da sala…
    Não tem dúvida!

  9. Como pode um homem público não ter vergonha? Fico com pena das família que deve estar escondida.

  10. QUE CARA DE PAU ESSE ROMANELLI, ATRAVESSAR NO MEIO DO ACAMPAMENTO DOS GREVISTAS, PEDINDO PARA SER AGREDIDO, PARA DEPOIS INCRIMINAR OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE BADERNEIROS E ARRUACEIROS, COMO JÁ FORAM CHAMADOS PELO GOVERNADOR. UM CARA DESSE NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMA DE OCUPAR UM CARGO DE EMPREGADO PÚBLICO DE DEPUTADO, SENDO QUE O EMPREGADOR É O POVO.

  11. Agora tem o furão e o cagão segundo a Gazeta do Povo.

  12. O DEPUTADO FURA PEDÁGIO DOS TEMPOS DO GOVERNO REQUIÃO, AGORA MUDOU DE LADO E APOIA O RICHA DO PSDB, VEJA O LINK ABAIXO

    https://www.youtube.com/watch?v=IUhkSx21pLA

  13. o FURA CATRACA, KINDER OVO DAS ARAUCÁRIAS, É O MAIS HIPÓCRITA E GOVERNISTA DE TODOS OS CARAS LAVADAS QUE JÁ PASSARAM PELA ALEP

  14. Realmente, os políticos estão colhendo e que plantaram, mas precisamos rever os seus SALÁRIOS, temos que diminuir para R$ 788,00 sem nenhum benefício são o que merecem…TEMOS QUE FAZER ISTO URGENTE.

  15. Ete é um bandido um judas sempre agarrado nas bolas do saco de qualquer Governador foi assim com o Requião é agora esta cheirando o saco do incompetente ,um cara que não vale o que come este atual governador que pensa que o povo é bobo ! o povo já sabe quem comeu o dinheiro do estado do paraná ,se hoje alguém for ao nordeste brasileiro esta ele nas televisão do povo do nordeste como o melhor governo do brasil .É custa caro contar mentiras e quem paga é o idiotas que só sabem o que acontece no BBB

  16. Aí esta estampada a escória da escória da nossa política, pulha fisiológico…tomem cuidado que o exercito desse malandro age pelas costas, ele tem gente infiltrada em todos os cantos…quis dar uma de machão…foi provocar os servidores, que não caíram na armadilha…um lixo…o sujeito perdeu o senso e a dignidade… é bem pior que a família do gordo, lento, sonolento e desatento delegado de polícia, metido a secretario de estado RATMAM FRANCISQUINI…cuidado com esses pulhas…fora LARÁPIOS…PELA GREVE…OU SE CONQUISTA TUDO OU CONTINUA A GREVE…

  17. E os petistas Denilso Pestana, José Maurino e Marcelo Panizzi iram continuar na assessoria do Romanelli?

    Até quando MEU DEUS?

  18. Denúncia grave. O ICIJ que tem a lista dos safados que desviaram milhões usando contas do HSBC só permitirá o acesso a estes dados pelo jornalista Fernando Rodrigues que trabalha na empresa tucana UOL. O ICIJ não permitiu que Amaury Jr pudesse ter acesso à lista do HSBC.

  19. Só está testando pra ver até onde nós educadores!! Mas como somos educadores levou sorte de não ser LINCHADO!!

  20. O Sr. Cláudio Romanelli só queria ser agredido, era a vontade dele, para depois chamar os professores de baderneiros e violentos e colocar culpa no PT.
    Nossa eles são capazes de tudo.

    • tudo é culpa do PT, até ridiculo tanto que a midia faz questão de só mostrar problemas com PT e esconde a verdade sobre esses canalhas. O Brasil ta sendo governado apenas 12 anos pelo PT agora pergunto: antes disso nunca existiu corrupção???? E nos estados onde os tucanos governam é tudo perfeito??? piada não é????

      • Olá amigo, concordo com você, é tudo uma corja que rouba e acaba com nossas esperanças, o PT tem apenas 12 anos e já bateu o record de corrupção, está prestes a afundar a nossa maior estatal e orgulho a Petrobras, e isso nos estamos pagando no valor da gasolina, luz, agua…
        Antes havia sim corrupção mas pagavamos de maneira suave a robalheira, como ninguem fez nada, pelo contrário foi cumplice e aprovou o PT por mais 4 anos estamos sendo assaltados com essa enxurrada de impostos e aumento de tudo!

        • Eu também concordo com você. Você em poucas palavras retrata o que conseguiram, antes do pt, fazer com possibilidades de gente. Tornaram pastel, coxinha, coisa nenhuma. Parabéns. Seu comentário não merece crítica. Retrata muito bem quem você deseja ser.

    • Falou e disse tudo.
      Estratégia pura. Graças a Deus os manifestantes se controlaram.

  21. O Requião não vai expulsar ninguem. Por que só agora se o Romanelli foi inclusive secretário do Richa? Vai expulsar o Curi junto, que joga por Richa desde criancinha?

  22. Acabou o PSDB no Paraná.

    • O PSDB acabou no Brasil todo.

    • O PSDB acabou com o Brasil. É diferente. E tem louco que vai na onda da grande e velha mídia e acredita que tudo de errado no universo é o PT. Essa polarização estúpida cegou todo mundo a ponto de reelegerem o Beto Richa no primeiro turno.

      • É o que eu sempre procuro frisar, mas quem não passou por um governo lerner/fhc não entende ou não quer entender isso e a mídia adora mostrar só os defeitos do PT. Eles não são santos, mas o psdb é imensamente pior.