Servidores de saúde de Curitiba entram em greve e protestam na Câmara dos Vereadores

saude.jpgOs servidores municipais de saúde de Curitiba estão em greve desde a 0 h de hoje (02) em protesto contra o atraso no pagamento de horas extras e também do reajuste salarial por parte da Prefeitura. Os servidores representados pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) aproveitaram o início do ano legislativo e realizaram um protesto na Câmara dos Vereadores nesta manhã. Eles também reivindicam a contratação de mais trabalhadores para o setor, além da elevação do piso salarial da categoria.

De acordo com o Sismuc, somente os atendimentos de urgência e emergência seriam mantidos, com a permanência de 30% dos servidores conforme exigido por lei; mas a Prefeitura afirmou que a adesão é baixa e não prejudica o atendimento nas unidades de saúde.

A vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT), que representou o prefeito Gustavo Fruet (PDT) na abertura do ano legislativo, disse que irá receber os trabalhadores para uma conversa. A paralisação foi definida em assembleia realizada na última quinta-feira e inicialmente ocorreria somente hoje, mas os servidores vão se reunir no fim do dia e podem prolongar a mobilização.

Juntando o imbróglio do transporte público e do aumento das passagens, a greve dos servidores da saúde é só mais um detalhe mostrando que 2015 começa atribulado não só para os governos federal e estadual; mas para a Prefeitura de Curitiba também.

Com informações da Gazeta do Povo.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cade as faixas da CUT, do PT e dos defensores da classe operária??? Ahhhh o governo de Curitiba é do partido deles, aí não tem como ajudar no protesto não é mesmo???

  2. Esse teatro e para demonstrar realmente que o PT esta “rachado” com o Fruet. E quem dita as regras deste jogo e a vice não é mesmo?

    Sismuc = Cut = pt

    PT base do governo do Guga fazendo greve?

    hummmmm sei

  3. Agora eu pergunto!!! Será que vocês não ajudaram a eleger este homem????

  4. Deixa de ser idiota. A greve da saúde não é política. É por condições de trabalho e salário. Se não sabe o que comentar cala a boca!!!!

    • Foi o caos na gestão Tanigushi/ Dutti/ Richa, mas só agora a bomba explodiu. E eu não vou ouvir o seu cala boca Sidnei, mesmo não tendo sido dirigido a mim. Não sei se você é funcionário,sabe que foi assim e não quer falar ou não sabe de nada e quer mandar calar a boca de quem sabe.

  5. Todo o apoio aos servidores da saúde, mesmo com essa greve estando com atraso de no mínimo 15 anos desde as administrações tanigushi/richa/ducci, parece-me que antes estava TUDO NUMA BOA para alguns servidores/sindicato!!!

  6. o vereador ou vereadora que ficar puxando o saco do fruet e não cobrar ações da prefeitura principalmente na saúde vai perder a eleição juntinho com o gustavo fruet.

  7. Sempre ouvi e vi protestos contra a DILMA referente ao SUS e de funcionário da saúde que fizeram campanha contra a reeleição dela a favor do Aécio algo esta errado ai.

  8. Por que o PT não protesta?

  9. Todo o apoio aos servidores da saúde.