Servidores da saúde em greve fazem cerco à  Prefeitura de Curitiba

greve_saude.jpgCentenas de servidores da saúde de Curitiba fazem um cerco ao Palácio 29 de Março, sede do executivo municipal, para pressionar o prefeito Gustavo Fruet (PDT) a negociar com a categoria que está de braços cruzados desde ontem.

De acordo com o Sismuc (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba), há pouco uma comissão da entidade entrou no prédio, no Centro Cívico, para iniciar as conversas. Não há notícias de que Fruet estará presente no encontro.

Ontem pela manhã, quando se iniciou o movimento paredista, o Sismuc acusou Fruet de “fugir” da sessão solene de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores. Em seu lugar, o pedetista enviou a vice Mirian Gonçalves (PT).

Os grevistas reivindicam o pagamento de horas extras em atraso e também reajuste salarial por parte da Prefeitura, além de contratação de mais trabalhadores para o setor e a elevação do piso salarial da categoria.

Atualização à s 19h09:

Os servidores da saúde entraram em acordo com a Prefeitura e, por isso, suspenderam a greve. Segundo o Sismuc, os pagamentos das horas extras vão ocorrer em fevereiro e, reajuste, em março e de forma retroativa.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mas… o que é que vocês estão reclamando??? Não foram vocês que ajudaram a eleger o homem? Deviam é de brindar e tomar um Chops com ele!

  2. Cadê a PTzada pra comentar esta matéria??? Ou será que quando é contra o partidinho ninguém se manifesta!!!

    Vamos lá PTzada, saiam pro limpo e critiquem também o governo de vocês, ou será que só mesmo o governador Beto Richa erra??? Quer dizer, a trupe do PT não erra, só erra quem tenta fazer o certo… entenderam o recado???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. E continua O refrão…

    ….SAÚDE DECADENTE….
    …PREFEITO INCOMPETENTE….

    …..ADMINISTRAÇÃO NO RITMO DE TARTARUGA
    ISSO TUDO É CULPA DO GUGA…….

    PREFEITO SEM POSTURA….
    SAI LOGO DA PREFEITURA….

    E ASSIM CAMINHA OS CURITIBANOS

    O LEGADO DA FIFA…
    FOI AUMENTAR A TARIFA….

  4. Realmente em se tratando de ADMINISTRADOR, FALTA tudo no PARANÁ, estás áreas já estão AGONIZANDO (SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, HABITAÇÃO) precisamos URGENTE de ADMINISTRADORES, temos que começar do INÍCIO. Nunca vi governos DANDO CALOTE em funcionários PÚBLICOS e no PARANÁ um Estado que é fácil de ADMINISTRAR é muito triste.

  5. O que o gustavo fruet e o masuda estão fazendo na saúde é um crime contra a população que mais precisa, eles tem plano de saúde top e qualquer dorzinha de barriga vão no santa cruz ou no vita e nunca vão nas upas como nós mortais.