Segundo Datafolha, Dilma, Alckmin e Haddad são punidos pelo público

do Brasil 247
dilma_alckmin_haddadQuem é governo está apanhando da crise. à‰ o que diz a pesquisa Datafolha veiculada neste sábado 7. Despencaram os índices de ótimo e bom da presidente Dilma Rousseff, do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Fernando Haddad. Absolutamente fora de qualquer margem de erro, as avaliações positivas despencaram um mínimo de dez pontos percentuais e um teto de 19 pontos entre os três principais executivos públicos do País.

Em dezembro passado, Dilma tinha 42% de ótimo/bom e 24% de ruim/péssimo. Agora, marcou 23% e 44%. Alckmin perdeu dez pontos de ótimo/bom desde outubro e caiu de 48% para 38%, nível que tinha em junho de 2013. Haddad empatou com Dilma em juízos negativos (44%) voltou ao que tinha na crise do aumento das tarifas de ônibus em 2013.

Com 44% de ruim/péssimo, Dilma teve a mais baixa avaliação de um presidente da República desde Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em dezembro de 1999 (46% de ruim/péssimo). Alckmin voltou ao nível de aprovação que tinha em junho de 2013. Haddad empatou com Dilma em juízos negativos, com 44%.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pra você ver que o chamado “povão”, se é que existe (tem que tomar cuidado com pesquisas desses “órgãos” particulares, globope, o dataphoda-se), não tem a mínima ideia da separação de governos. A Petrobrás e seus milhares de vazamentos pelo moro e a turma do arrebenta, baixou a popularidade de Dilma, o rombo da Sabesp e a falta de água, baixa a popularidade de Alckmin mas, o que tem o Haddad com a história? Está fazendo uma excelente administração, elevou a arrecadação, sem aumento de tarifas, com medidas simples, está melhorando as escolinhas tempo integral, e etc … mas parece que é culpado também pelas mazelas federais e estaduais.

  2. o beto e o fruet também estão mal com o povão e muito bem com os empresários do busão.