Samba pede impeachment de Beto Richa; assista ao vídeo

samba_impeachment.jpgProfessores, funcionários e alunos de escolas públicas do município de Rio Negro, região Sul, a 110 km de Curitiba, produziram o “Samba do Impeachment” do governador Beto Richa (PSDB).

O Blog do Esmael/TV 15 promove neste Carnaval um inédito concurso de marchinhas. As melhores serão escolhidas na quinta-feira, dia 19.

Assista ao vídeo:

Acompanhe a letra:

Beto Richa , Beto Richa/ Você vai se arrepender/ Eu vou falar pro meu aluno/ Vou falar pro meu aluno/ Que o errado é você. Beto Richa!

!“ Você não pagou o salário/ Do pessoal PSS/ Quer tirar o meu quinquênio/ Quer tirar o meu quinquênio/ Acha que ninguém merece. Beto Richa!

!“ Vou te deixar um recado/ Meu 1/3 está atrasado/ Tem que arrumar a Escola/ Tem que arrumar a Escola e não ser desgovernado. Beto Richa!

!“ Nós queremos mais respeito/ Por toda educação/ E que os educadores/ E que todos educadores/ Vivam sem humilhação. Beto Richa!

!“ Pais, alunos e responsáveis/ Entendam a nossa luta/ Nós vamos mostrar a todos/ Nós vamos mostrar a todos/ O poder de quem educa. Beto Richa!

Beto Richa, Beto Richa/ Você é um traidor/ Queremos pedir aqui/ Queremos pedir aqui/ Teu impeachment, por favor. Beto Richa!

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O vídeo foi retirado ou censurado no YouTube, sinal que estava incomodando.

  2. Sinceramente acredito que isso não seria a solução, mas dizem que o xarope é amargo e pelo que sei somente este caminho de retirar um cidadão que não tem a noção de como andava a economia pública do estado seria já um bom motivo para o expurgar da política paranaense. Neste caso concordo que o melhor caminho e uma nova liderança para o Estado do Paraná, pois esperar mais este mandato para mudar e colocar o Paraná em um patamar abaixo do aceitável. Como também se fala o dia 15 de março, sobra a marcha conta a Dilma, outro assunto que se deve refletir, se é pela início complicado do novo mandato também ou pelo fim do anterior manchado pelas denúncias do petrolão ou nem por um motivo e nem por outro e simplesmente por questões político partidárias que no final não irá acrescentar em nada na política brasileira. Pois neste país não tem partido santo e nem político santo. O que tem é um povo trabalhador, pacífico e ordeiro. Pena que não temo um pouco do sangue latino, pois se assim tivéssemos como os argentino ou chilenos, já isso tudo estava acabando em ripa e sarrafo como se diz no interior do Paraná.

  3. BETO RICHA TERÁ QUE ATRAVESSAR O SEU RUBICÃO!
    SÓ PARA ENTENDER O SENTIDO HISTÓRICO (E POLÍTICO) DO QUE ESTÁ POR TRÁS DA PALAVRA RUBICÃO!
    Rubicão (“Rubico”, em latim), é o antigo nome de um pequeno rio no norte da Península Itálica, que marcava a divisa entre a província da Gália Cisalpina e o território da cidade de Roma. Ficou conhecido na História, pelo fato de que a lei de Roma, no período da República, proibia qualquer general de atravessá-lo, acompanhado de suas tropas, quando retornavam de campanhas ao norte de Roma. Quando o então general Júlio Cesar (depois se tornou imperador) atravessou o Rubicão, em 49 a.C., em perseguição à Pompeu, violou a lei e tornou inevitável o conflito com o Senado. Nesta ocasião teria proferido a frase “alea jacta est”, que significa: “A sorte está lançada”.
    Até hoje, a expressão ¨atravessar o Rubicão¨ ,significa uma decisão sem volta!
    Mas para Beto Richa é e será pior!
    Tem e terá que enfrentar um “tsunami” do maremoto chamado Servidores Públicos do Estado do Paraná principalmente da parte dos Professores, Policiais Civis e Militares, Agentes Penitenciários, Funcionários da Saúde e demais quadros funcionais do estado!

  4. Esmael desde semana passada ha instabilidade nos links do site que não estao abrindo para comentarios so aparece sua pagina principal.
    veja o que aparece escrito :
    Fatal error: Call to undefined function wp_bannerize() in /home/content/54/9340754/html/wp-content/themes/channel/header.php on line 83
    Se outros leitores tambem veem isto por favor se manifestem pois tem algo de errado e talvez tenha marchinha contraria por aqui. Abraços.

  5. Ai professores e funcionários de Rio Negro! Mandaram bem! Merece o prêmio do Esmael! A LUTA CONTINUA, AINDA MAIS AGORA COM AS DENÚNCIAS DE QUE O DELEGADO MORO PODE ESTAR ENVOLVIDO NESSE ROLO TODO A FAVOR DO RICHA! uHHuHHHH!!!!

    • Rosana, lamentável que você finja acreditar na armação da turma do PT (Dr.Rosinha e outros) tentando desacreditar o Dr.Sérgio Moro. Você, propositalmente está confundindo alhos c/bugalhos. Agora entendo quando falam em vaquinha de presépio…

  6. Beto jogou, como sempre, a culpa da suas deblaterações na turma do camburão e saiu de boa. O Pessutão e Sciarra são os responsáveis diretos da eleição do parlapatão, logo deveriam concentrar todos os esforços para que renuncie, errar e da natureza humana, pois moralmente ele perdeu o respeito e não tem mais condições de governar o Estado do Paraná.

    • A renúncia pode ser fato concreto, mas seria necessário uma pressão gigantesca. Deputados da Base Governista não passam de vacas de presépio, não contem com eles.

  7. Impeachment do Beto Richa acho muito difícil de acontecer, mas vale a pressão, afinal de contas, o PSDB também está fazendo o mesmo, pressionando o Governo Federal.
    Mas uma coisa é certa, queremos saber aonde foi parar o dinheiro do Paraná. Como pode este Governador ser tão incompetente? Eu não gasto mais do que ganho justamente para não contrair dívidas.

  8. Orgulho de estar aí com meus ex-professores, lutando pela educação do nosso Estado, devo muito a eles, eles são meus heróis.

  9. O que acontece?
    Alguns comentários como o do francischini, e a matéria
    do Ênio Verri sobre o conservadorismo do Beto Richa,
    não abrem para os comentários.
    Tem algum problema no site, Esmael?

  10. já aproveita e pede o impeachment da Dilma tambem, nos não aguentamos mais, dois coelhos com uma paulada só.

  11. O Paraná fechou 2014 como o segundo estado que teve maior déficit no orçamento público. No ano passado, o rombo nas contas do governo paranaense foi de R$ 4,6 bilhões, segundo um levantamento divulgado nesta segunda-feira (16) pelo jornal Folha de S. Paulo. Em números absolutos, o desequilíbrio entre receitas e gastos nas contas estaduais coloca o Paraná atrás apenas do Rio de Janeiro. O governo fluminense teve saldo negativo de R$ 7,3 bilhões no ano passado.

    Se o critério de comparação do rombo nas finanças for a relação do déficit com o Produto Interno Bruto (PIB) estadual, o Paraná fica como o terceiro estado com pior desempenho, atrás do Acre e do Tocantins.

  12. Interessante como as coisas são tendenciosas; pregar o impeachment de Beto pode e é o exercício da democracia; cogitar o impeachment de Dilma é golpe. Estou cada dia ficando com mais asco dessa imprensa que não pensa. Cansei!

  13. “Ele me buscou em casa e levou para o motel”, conta vítima de exploração. Jovem é uma das vítimas de uma suposta rede de prostituição em Londrina. Entre os investigados está um fotógrafo e ex-assessor do governo do Paraná, um delegado da Receita Estadual e um investigador da Polícia Civil.

    Do G1 Paraná -A Polícia Civil de Londrina, no norte do Paraná, e o Ministério Público (MP) investigam uma suposta rede de prostituição na cidade. Entre as mais de 20 vítimas de exploração sexual estão adolescentes e crianças. Neste sábado (14), foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) três suspeitos: o fotógrafo e ex-assessor do governo estadual Marcelo Caramori, preso no dia 29 de janeiro e solto no dia 10 de fevereiro, o delegado da Receita Estadual, José Luiz Favoretto Pereira, e o investigador da Polícia Civil Jeferson pereira dos Santos.

    Esse é o cara que tatuou o nome do Beto Richa no braço…..

  14. Soberbo, antipático, dono de si e grosso. Muito grosso. Este tem sido o governador Beto Richa nestes últimos anos. E por isso, sua base de apoio na Assembleia, na população do Paraná e na família se desfaz na mesma velocidade com que o sal atirado à água se liquefaz. As críticas públicas estão vindo de onde menos se espera e com uma acidez virulenta. Quem ler o “facebook” de Avelino Antônio Vieira Neto, irmão da primeira-dama, Fernanda Richa, vai notar que cunhado acha o governador um boçal e um “zé-ruela”. Quem também parece que mudou de opinião sobre o governador foi o seu líder na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli.

    do blog Notícias Paraná

    O cunhado do governador escreveu, com todas as letras que Richa não manda no Paraná. Leia o que ele escreveu: Nosso Governador Luis Abi, não é de direito, mas é de FATO! Manda muito mais”¦ Para quem não sabe, Luis Abi é o primo rico do Beto Richa e é de Londrina, da mesma cidade do doleiro e amigo, Alberto Youssef.

    Vieira Neto, em outro post, desce o sarrafo em Beto Richa, que havia elogiado o ex-ministro José Eduardo Andrade Vieira, tio dele e da Fernanda, quando de sua morte, no último dia primeiro. “Oportunista falando bobagem, memória curta! Que vergonha!”

    Em outra publicação, ele revela que o governador censurou uma crítica que fez: Fui bloqueado na página do Governador Beto Richa, oportunista!! Esse é o nosso Paraná !! O que dizer? Que triste momento! Que Vergonha deste sujeito!!

    Aí, mais abaixo, um amigo de Vieira Neto, Arnaldo Garcez de Barros Jr., faz uma revelação estarrecedora:

    “Dias atrás eu o encontrei na piscina de um clube aqui em Curitiba e questionei-o por que estava de óculos escuro, barbudo e de boné (provavelmente para não ser reconhecido). Ele ficou quieto e não me estendeu a mão”¦ Semanas atrás andava pelas ruas com sorriso no rosto juntamente com a sua irmã (Avelino Antônio Vieira Neto) distribuindo apertos de mão e abraços hipócritas”¦”
    Beto escreve sobre José Eduardo Andrade Vieira que acabara de morrer. O cunhado e sobrinho do “falecido” passa-lhe uma descompostura daquelas. Foto: Reprodução / Facebook.

    Mais adiante, Avelino Antônio Vieira Neto diz que “está decepcionado em todos os sentidos com o casal”. Ou seja: com a irmã e com o governador.

    Ao ser questionado sobre as críticas ao governador, Vieira Neto respondeu: “Qualquer pessoa de bem tem de criticar quando as coisas poderiam ser diferente. Também não concordo com o que está acontecendo”. Isso significa que ser cunhado não acaba com a cidadania e a dignidade. E Vieira Neto faz o que qualquer cidadão de bem faria: questiona, critica e quer ver o País e nosso Estado sendo melhor administrados.

    Outra confusão que Beto Richa já vê no horizonte é com o seu líder na Assembleia Legislativa. O deputado Luiz Claudio Romanelli divulgou neste domingo (15) uma mensagem em que insinua acusações pesadas contra integrantes do governo e, talvez, contra o próprio governador. Diz Romanelli, que lutou com todas as forças para aprovar o pacote de maldades de Richa, mesmo sabendo que nesta batalha política ele ia matar ou se matar, que “foi traído”. A poeira do confronto da última quinta-feira (12) nem baixou, mas o líder do governo divulgou, na internet uma mensagem, que, entre outras informações e ataques, diz:

    Romanelli andou de “camburão” e lutou como ninguém para aprovar o pacote de maldades. Mas não reconheceram isso e ele se irritou profundamente. Foto: Notícias Paraná.

    “Com a minha mãe aprendi que no mundo existem três tipos de pessoas: os que pensam por si próprios, os que só pensam pela cabeça dos outros e há ainda uma terceira categoria ““ a pior de todas ““ que nem pensam por si próprios e nem conseguem entender o que é dito pelos que pensam por eles. Paz e bem e um ótimo domingo a todas e todos.”

    Será que essa pessoa que não pensa e não consegue entender nada, uma autêntica songa-monga, descrita pelo deputado Romanelli seria o governador Beto Richa? Se for, a casa está caindo, se não for, mas integrar o primeiro escalão de Richa, a casa vai cair. Depois do carnaval, vem o vendaval”¦

    Essas confusões todas culminaram no desastroso pacote de maldades que o governador Beto Richa mandou à Assembleia. Ele tem ingredientes que revelam bem a atual personalidade do inquilino cada vez mais temporário do Palácio Iguaçu. O pacote tem autoritarismo, tem açodamento e despreparo, tem uma insensibilidade cruel, principalmente para com os professores, e tem, de montão, muita incompetência, como jamais se viu na história da administração pública deste estado.

  15. Somente faria sentido o impeachment se o governador já tivesse rapado o tacho da Paranaprevidência e a votação às pressas do projeto de lei fosse somente para legalizar o ato.

    • É isso mesmo Henrique, não votei no Beto, sou contra o neoliberalismo e o PSDB, mas o bom senso manda que sejamos honesto, o plaboy foi eleito legitimamente, então neda de caçar o coitado.